Álbum e clipe PERFEITOS de Taylor Swift; Single certeiro do Little Mix; Novo clipe do Maroon 5, e hinário da sofrência com as Patroas são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Por essa ninguém esperava MESMO! Menos de um ano depois do lançamento de “Lover”, Taylor Swift divulgou um disco inédito em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (24), com direito a um videoclipe gravado durante a quarentena. Aleluia, arrepiei! Kkkk Para completar a festa dos fãs da música pop, as meninas do Little Mix mostraram o resultado do novo single “Holiday”, e Kylie Minogue está de volta com a dançante “Say Something”. Jason Derulo lançou um hino fresquinho para nós, e The Weeknd divulgou o clipe da canção “Snowchild”. Que semana, meus amigos!

Taylor Swift 

Ainda na quinta-feira (23), Taylor Swift deixou seu fãs em polvorosa ao anunciar o lançamento do seu oitavo disco gravado em estúdio, o “Folklore”. A notícia chocou a todos, uma vez que o álbum “Lover” foi divulgado no ano passado e ganharia uma turnê mundial neste ano, que foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. “A maioria das coisas que planejei para o verão acabou não acontecendo, mas há algo que não planejei e aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio”, avisou a cantora no Instagram.

Ao contrário do seu antecessor, repleto de cores cintilantes e uma pegada mais lúdica e bem humorada, “Folklore” deu as caras nas redes sociais apresentando uma Taylor Swift em preto e branco e, definitivamente, mais melancólica. “Despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões”, revelou. O projeto reúne 16 faixas inéditas, e conta com a participação especial da banda de folk Bon Iver. Quem adquirir uma das oito versões deluxe em CD ou vinil, ainda poderá conferir a faixa bônus “The Lakes”.

View this post on Instagram

Most of the things I had planned this summer didn’t end up happening, but there is something I hadn’t planned on that DID happen. And that thing is my 8th studio album, folklore. Surprise 🤗Tonight at midnight I’ll be releasing my entire brand new album of songs I’ve poured all of my whims, dreams, fears, and musings into. I wrote and recorded this music in isolation but got to collaborate with some musical heroes of mine; @aarondessner (who has co-written or produced 11 of the 16 songs), @boniver (who co-wrote and was kind enough to sing on one with me), William Bowery (who co-wrote two with me) and @jackantonoff (who is basically musical family at this point). Engineered by Laura Sisk and Jon Low, mixed by Serban Ghenea & Jon Low. The album photos were shot by the amazing @bethgarrabrant. Before this year I probably would’ve overthought when to release this music at the ‘perfect’ time, but the times we’re living in keep reminding me that nothing is guaranteed. My gut is telling me that if you make something you love, you should just put it out into the world. That’s the side of uncertainty I can get on board with. Love you guys so much ♥️

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

“Antes deste ano, eu provavelmente pensaria demais em quando lançar essas músicas no momento ‘perfeito’, mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que, se você faz algo que ama, deve divulgá-lo ao mundo. Esse é o lado da incerteza com o qual consigo concordar”, explicou para os fãs.

O disco também tem a assinatura do cantor e compositor Jack Antonoff, com quem Taylor já trabalhou anteriormente, e fez questão de colocar as expectativas nas alturas algumas horas antes do lançamento. “[As músicas] ‘August’ e ‘My Tears Ricochet’ são minhas coisas favoritas do que já fizemos juntos”, publicou o músico no Twitter. E por falar no processo de produção do álbum, os fãs da estrela ficaram com uma pulga atrás da orelha.

No anúncio, ela revelou ter escrito duas músicas com “William Bowery”, mas os internautas não conseguiram encontrar nenhuma informação sobre esta pessoa. Coincidentemente, o compositor também é a única pessoa que não foi marcada no post divulgado por Swift no Instagram. Como os swifties não brincam em serviço, eles chegaram a conclusão que o nome poderia ser um pseudônimo para Joe Alwyn, namorado da artista.

O bisavô de Joe se chamava William Alwyn e era compositor, maestro e professor de música. Além disso, os fãs resgataram a memória de uma hospedagem de Taylor e Joe no famoso hotel Bowery, em Nova Iorque. Como a cantora já é conhecida por deixar vários “easter eggs” em seus trabalhos, e em outras trabalhos profissionais preferiu usar pseudônimos, a teoria acabou ganhando força na web.

Para completar o pacote, Taylor Swift já divulgou o primeiro videoclipe da nova era para a música “Cardigan”, trazendo registros incríveis com uma vibe fantasiosa. E detalhe: tudo produzido durante a quarentena! “O videoclipe de ‘Cardigan’ estreará hoje à noite, e fui eu quem escrevi/dirigi. Um milhão de agradecimentos à minha equipe de vídeos brilhante. A sessão inteira foi supervisionada por um inspetor médico, todos usaram máscaras, ficaram longe um do outro, e eu até fiz meu próprio cabelo, maquiagem e styling”, detalhou. Espia o resultado:

Little Mix

Quando a gente acha que não tem como amar mais as meninas do Little Mix, elas vêm e entregam mais um hino de bandeja para os fãs! Após deixar pistas escondidas nas redes sociais e plataformas digitais, o grupo mostrou o resultado da faixa “Holiday”. A música é o segundo single do próximo álbum da girlband, que deve ser lançado ainda neste ano, mas ainda não foi divulgado sequer o nome do trabalho. Ansiedade define!

A canção segue com o clima de nostalgia, trazendo sonoridades que eram sucesso nas pistas de dança nos anos 1980 e 1990. A divulgação de “Holiday” deixa o coração dos fãs brasileiros apertadinho. A princípio, as artistas pretendiam gravar o videoclipe do single no país. “O clipe que a gente ia gravar no Brasil, era pra ser o nosso segundo single, mas obviamente quando toda essa coisa do coronavírus aconteceu, eles estavam parando as pessoas de viajar. As meninas teriam que ficar no Brasil por tanto tempo, e então se elas tentassem voltar elas teriam que ficar em quarentena”, revelou Perrie Edwards em entrevista para o programa de rádio Heart Breakfast.

Já que o planejamento no Brasil deu errado, o Little Mix partiu para o plano B. Apostando na música para ser um hit no verão europeu, as cantoras produziram um lyric vídeo inspirado no clima de descanso, viagem e curtição… mas tudo no improviso, graças à quarentena. “Apenas uma solução quando você quer um pouco de sol, mar e areia”, brincou o grupo na divulgação dos teasers da produção. 

The Weeknd

A prova que The Weeknd é perfeito em todas as versões possíveis! Kkkk Por conta da quarentena, o cantor voltou a apostar no formato das animações para a divulgação de seus clipes. Depois da estética psicodélica no remix de “In Your Eyes”, o artista buscou inspiração nos animes para o vídeo de “Snowchild”. A faixa faz parte do álbum “After Hours”, e revisita diversos momentos da carreira do artista, como “Kiss Land”, “Beauty Behind The Madness”, “Starboy”, “My Dear Melancholy” e o próprio “After Hours”.

Maroon 5

Maroon 5 está na área e pronto para emplacar mais um single nas paradas musicais! O grupo liderado por Adam Levine divulgou a faixa inédita “Nobody’s Love”, a primeira lançada neste ano. A gravação reflete bem a identidade musical da banda, uma baladinha romântica com batidas bem pop. Em 2019, a canção “Memories” deu o pontapé inicial na nova era dos artistas e se tornou um hit, chegando a ocupar o segundo lugar da “Hot 100”, na Billboard. O sétimo álbum da carreira da banda ainda não tem data para ser lançado, mas espera-se que seja ainda neste ano. Para quem está com saudades dos shows, vai precisar esperar… A próxima turnê foi adiada e começará nos Estados Unidos apenas em julho de 2021.

Kylie Minogue

Dancing queen! Kylie Minogue está de volta e pronta para transformar a sala de casa em uma pista de dança! Nesta semana, a estrela divulgou o single “Say Something”, inspirado na era disco que marcou os anos 1970. A novidade dá início aos planos de divulgação do 15º álbum da sua carreira, que se chamará justamente “Disco”. A cantora adiantou que essa nova fase pretende ser mais otimista, justamente contrapondo o período difícil que estamos vivendo. “Música disco adulta. É difícil até para mim explicar. Mas até os adultos precisam de diversão pop pura”, falou sobre o conceito do projeto.

Bon Jovi

Em maio deste ano, os fãs do Bon Jovi lamentaram o adiamento do novo disco do grupo, o “2020”… Mas temos certeza que agora eles devem estar em festa! De lá para cá, a situação em que o mundo se encontrou acabou servindo de inspiração para Jon Bon Jovi, que compôs o single “Do What You Can”, lançado hoje. “Eu sou uma testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos sensibilizam e comovem”, declarou o vocalista sobre a composição.

A canção será incluída no disco inédito, que agora ganhou uma data oficial de estreia: 2 de outubro! O projeto também terá uma outra gravação produzida durante o isolamento social e intitulada como “American Reckoning”. Com os planos adiados por conta da pandemia, Jon se dedicou exaustivamente aos trabalhos filantrópicos em seu restaurante comunitário, o JBJ Soul Kitchen, e acabou servindo como inspiração artística.

Jason Derulo

Jason Derulo está a todo vapor! Depois de emprestar seus vocais para a faixa “Don’t Cry For Me”, do DJ Alok, o cantor divulgou seu novo single “Take You Dancing”. De olho na febre dos desafios de dança do aplicativo Tik Tok, o artista gravou um videoclipe com a coreografia oficial, que já estava fazendo sucesso com os usuários da plataforma. “Nestes tempos, todos nós precisamos de uma música que vai nos fazer levantar. Espero que ‘Take You Dancing’ possa ser uma luz nestes dias difíceis”, torceu.

Danna Paola e Sebastián Yatra

Uau! A gente nem sabia que precisava tanto de uma parceria entre Danna Paola e Sebastián Yatra até ver o clipe de “No Bailes Sola”. Além da música ser uma delicinha, a produção ficou um bapho, mostrando os dois em relacionamentos ruins. No entanto, duas versões futuristas dos artistas surgem e os transformam em versões computadorizadas. Transportados para uma realidade paralela, os dois se encontram e finalmente conhecem o amor verdadeiro. Awnnn!!! Amei, achei tudo!

Blake Shelton e Gwen Stefani

Esse casal arrasa! Blake Shelton e Gwen Stefani lançaram um dueto maravilhoso. “Happy Anywhere” tem uma pegada country romântica e uma letra linda sobre ser feliz em qualquer lugar com a pessoa amada. A música já veio acompanhada de um clipe cheio de momentos fofos e íntimos dos astros. “Nós estamos em quarentena e esperamos que todos estejam passando esse período com alguém que realmente amam e gostam de ter por perto. É o que aconteceu comigo e a Gwen nesse verão – e nesse ano todo”, disse Blake, em entrevista ao “Today”.

“Mesmo que Gwen e eu tenhamos acabado de lançar uma música nós decidimos que, por conta das circunstâncias, esse ano… Nunca houve um momento melhor para lançar ‘Happy Anywhere’”, afirmou, se referindo ao feat “Nobody But You”, disponibilizado pelos cantores em janeiro de 2020.

Jaden

Chega a ser impressionante todo o talento que corre nas veias da família Smith… Nesta semana, Jaden mostrou o resultado da sua mais nova aposta musical, intitulada “Cabin Fever”. O trabalho faz parte do seu próximo álbum “Cool Tapes Volume 3”, que será lançado no dia 21 de agosto. Para quem ainda não conhece a carreira musical do rapaz, ele aposta em uma sonoridade que permeia o hip hop, com pitadas alternativas de R&B, rock, indie e pop. Eu chamo de mistura perfeita, diga-se de passagem… Kkkk

Marília Mendonça, Maiara e Maraisa 

A gente mal se recuperou do lançamento de “Quero Você do Jeito que Quiser”, mas Marília Mendonça, Maiara e Maraisa já tem mais uma novidade babadeira do projeto “Patroas”. Assim como o primeiro volume, o novo EP traz regravações dos clássicos sertanejos “Te Quero Pra Mim”, “Eu Busco Uma Estrela” e “No Dia em Que Sai de Casa”. E de quebra, o trio lançou oficialmente a música inédita “10 de setembro”, que tá linda de viver! O trabalho também ganhou um videoclipe, gravado durante a live que as meninas transmitiram em junho.

Joelma

Comemoração mais do que merecida — e muito aguardada! A cantora Joelma finalmente divulgou o registro do show ao vivo “Joelma 25 anos”, celebrando toda sua trajetória desde o início, quando ainda integrava a banda “Fazendo Arte”. Além de reunir grandes clássicos da sua carreira, o show conta com a participação especial de Xand Avião, Lauana Prado e a pastora Ludmila Ferber. “Pensei que eu não chegaria tão longe, mas graças a Deus não parei e estou mais forte do que nunca. De todo esse tempo tiro um aprendizado muito grande e que posso todas as coisas, menos desistir”, refletiu a artista em entrevista para a Folha de Pernambuco.

Gabriel O Pensador e Ivete Sangalo

Gabriel O Pensador e Ivete Sangalo juntos em uma música?! Amei, achei tudo! O artista convidou a baiana para a gravação do seu novo single “Aglomeração a 2”, que já tem um videoclipe super criativo e divertido. Para representar os casais que estão enfrentando a quarentena, juntos ou separados, a dupla aparece interagindo através da tecnologia. Veveta na telinha do computador, e o músico encarando algumas situações rotineiras, mas sonhando em dançar um xote com sua amada bem grudadinho.

Elza Soares e Flávio Renegado

As comemorações dos 90 anos de Elza Soares proporcionaram mais uma música de primeira qualidade! Após regravar o clássico “Juízo Final”, a cantora convidou Flávio Renegado para a parceria inédita “Negão Negra”, que mistura o rap com batidas eletrônicas. “Estamos atravessando um momento chato, mas lutamos contra esse horror do preconceito racial. Para isso canto uma música que fala lindo de nossa Mãe África, uma mamãe preta. O Flávio Renegado é bom demais e pedimos atenção à letra da música: uma letra que deixo ‘modernona’ ao meu jeito”, falou a artista.

Kelly Key

Um comeback de respeito! No início do mês, Kelly Key lançou seu sétimo álbum de estúdio, “Do Jeito Delas”, reunindo releituras incríveis de sucessos da carreira. De quebra, a musa deu mais um presentão para os fãs com a faixa inédita “Montanha Russa”, que ganhou videoclipe nesta sexta (24). Na gravação, feita com todos os cuidados que a quarentena pede, a cantora surge sozinha e mais poderosa do que nunca, dando um verdadeiro show de dança e sensualidade! Tem muito close, coreo, cabelo molhado, muita pele e tudo o que tem direito!

Eu tô muito feliz com o resultado do videoclipe, me cerquei de pessoas que acreditam no meu trabalho e que têm uma competência absurda na área, foi um desafio e ficou lindo! Quero ver os meus fãs fazendo a coreografia nos desafios do Tik Tok”, comemorou a Kelly. A faixa é uma composição de Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, os mesmos responsáveis por “Brisa” e “Pesadão”, hits de IZA.

Agnes Nunes

Tão jovem e tão talentosa! Com apenas 18 anos, Agnes Nunes tem ganhado cada vez mais destaque no cenário musical brasileiro. Seu novo projeto, “Romaria”, tem encantado ao trazer música e videoclipes que refletem seus sentimentos sobre locais em que já esteve ou sonha visitar em algum momento da vida. Nesta semana, o destino da vez foi representado pela faixa “Lisboa”. O EP completo da artista deve ser disponibilizado nas plataformas digitais no próximo mês.

Mais Lançamentos:
Um dos principais grupos de axé, a Banda Eva lançou nesta sexta sua mais nova música, “Gratidão Apenas”, juntamente com o videoclipe. Com composição de Lauryane Borges, Di Felippo, Rafa Lemos e Winnie Nogueira, a faixa traz uma mensagem de que “agradecer é multiplicar amor e atrair boas energias”. Bem good vibes!

O Tropkillaz lançou a nova música “Ziriguidum”, em parceria com Rael e Dow Raiz. A parceria também rendeu um videoclipe bapho, dirigido por Marco Loschiavo. “Mistura explosiva que vai estourar os alto-falantes colocando todo mundo pra dançar!”, adiantou o duo.

Estilos diferentes! Na quarta (22), a cantora Clau lançou um EP especial da canção “Primeira Vez”, que conta com remixes que vão do eletrônico ao funk, contemplando todos os gostos e estilos. O projeto conta com cinco faixas e se iniciou quando a artista convocou um time de DJs, produtores musicais e beatmakers para criarem novas versões da canção.

Do Youtube para as plataformas musicais! A influencer digital Camila Loures, que já se aventurou na música com os lançamentos de “Segue o Baile”, “Eu Vou Arrasar” e “Miga Loka”, divulgou a faixa inédita “Ela Joga” nesta semana. No sábado (25), o clipe ganhará um clipe bapho no clima “high school”, mostrando a jovem vestida de líder de torcida.

O beatmaker Ruxell também tem novidades nesta semana! Ele lançou “Rosa Flor”, parceria gravada com Francisco Gil e Ana K. A faixa já ganhou um clipe com direção de Lucas Rangel, trazendo os três artistas em um cenário minimalista com o intuito de evidenciar ainda mais o clima de cumplicidade e parceria do trio.

Cantora e atriz, bebê! Prestes a estrear na Netflix o longa “A Dançarina Imperfeita” como a protagonista Quinn, Sabrina Carpenter também é responsável por cantar a música-tema da produção. A faixa “Let Me Move You” já está disponível nas plataformas digitais, e já pode ir direto para as playlists de malhação.

Bônus:  Para quem gosta de um bom brega funk, a icônica MC Kátia lançou “Desce a P*rra da Xereca”, enquanto os fãs de pagode foram presenteados com “Beijo de Garrafa”, do DVD “Open House”, de Dilsinho. Vale a pena conferir também o clipe de “Guerra de almofada” do Mumuzinho. O cantor Salgadinho lançou “Salgadinho Experience – Ao Vivo – Vol. I (EP)”, gravado durante as celebrações do seu aniversário de 50 anos. O produtor Papatinho fez um lançamento duplo com as músicas “5 Estrelas”, gravado em parceria com Will.i.am e Kevin O Chris, e “Macetin”. Já o grupo Atitude 67 disponibilizou mais dois vídeos do projeto “Arraiá 67″: “Risca Faca”, com a participação de Xand Avião, e “Suite 14”, com a dupla Henrique & Diego. A parceria linda de Luísa Sonza e Dilsinho na faixa “Não Vai Embora” ganhou uma versão acústica e um novo clipe.