Após críticas a dancinhas, artistas brasileiros se unem na Copa e mandam recado no clipe INCRÍVEL de “Atura o Baile”; vem ver!

Mano Brown, L7NNON e Papatinho se uniram num feat inédito para celebrar a dança e a festa nos gramados

Atura O Baile Header

Não é de hoje que o futebol é um espaço de muita festa e celebração. Grandes craques, como Neymar, sempre usaram a dança para comemorar suas conquistas. No entanto, nos últimos tempos, atletas brasileiros têm sido criticados justamente por isso – por seus passinhos e pela alegria em campo.

Nesta semana, o irlandês Roy Keane, ex-jogador do Manchester United e atual comentarista esportivo, reprovou na TV, as coreografias feitas pelos nossos jogadores na última partida da Seleção, contra a Coréia do Sul. Na ocasião, até mesmo o técnico Tite se empolgou e fez a chamada dancinha do Pombo, de Richarlison. Em setembro, outro craque brasileiro também já havia sido duramente atacado por celebrar um gol com passinho.

Img 7560
L7NNON, Papatinho e Mano Brown fizeram uma parceria inédita em resposta às críticas ao baile dos brasileiros no futebol. (Foto: Reprodução/YouTube)

De olho nas críticas, Mano Brown, L7NNON e Papatinho uniram suas forças e deram uma resposta à altura no clipe incrível de “Atura o Baile”. A faixa inédita é um remix em funk de “The World Is Yours To Take”, hino da Budweiser para a Copa do Mundo do Catar, que também conta com o rapper norte-americano Lil Baby. Além da união de duas gerações distintas do rap nacional com o melhor da sonoridade brasileira, a canção ainda traz um sample da memorável “Everybody Wants to Rule the World”, hit do Tears for Fears. Um golaço!

Na produção, Jojo Todynho aparece sentada num bar vendo TV, enquanto um comentarista reclama das dancinhas brasileiras. “Como é que é?! Não pode mais dançar?! Vocês vão ter que aturar o baile, filho! Esqueça!“, decreta a maravilhosa. Uma bola então atinge bem no aparelho de televisão, e a transmissão é cortada. A partir daí, o clipe traz a festa da música, da dança e do futebol pelas ruas brasileiras, e reúne imagens reais de jogadores não só do Brasil, mas também de outras seleções se soltando nos passinhos nas comemorações em campo. Afinal, a festa é de todos!

Captura De Tela 2022 11 17 Às 14.00.29
Jojo Todynho também participa do videoclipe e deixa recado cheio de irreverência (Foto: Reprodução / YouTube)

Enquanto parte do mundo quer que os jogadores brasileiros parem de dançar, a música e o clipe expressam justamente o contrário, num movimento que incentiva a leveza e alegria da dança como forma de celebração. A produção reforça como a Copa do Mundo vai além de um evento esportivo e impacta com sua expressão cultural. Se depender da energia do Brasil, eles ainda vão ter que aturar muito o baile… Assista ao clipe abaixo:

A faixa já está no Spotify para geral ouvir!

Nas redes sociais, Jojo Todynho já havia dado o seu recado em prol da dança como uma das maneiras de comemorar nossas vitórias – especialmente com a seleção brasileira na Copa. “Ei, só passando pra te avisar que a Copa do Mundo tá vindo aí, e você que quer proibir os crias de dançarem, vai ter que aturar o baile”, disse a cantora. Já a influencer Aline Maia, por sua vez, criou a coreografia com os passinhos para o novo feat de Brown, L7NNON e Papatinho. Olha só:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Aline Maia (@alinemaiadance)

Budweiser
A Gente samba – Imagem: Renan Batista

Felizmente, a iniciativa tem funcionado. Os craques do Brasil levaram o gingado nas malas para o Catar, e vêm entregando um repertório completo de dancinhas para comemorar os vários gols na Copa. Mas não apenas dentro dos campos… Fora dos gramados, os torcedores brasileiros também estão mandando ver nos passinhos, e têm até mesmo bombado com batalhas de dança com os anfitriões. Com esse pique, o Hexa vem e segue o baile… E lembre-se, beba com moderação!

Budweiser
A gente tira o pé do chão – Imagem: Renan Batista
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques