Música

Avicii se abre sobre drogas e pede socorro na primeira e forte canção póstuma, ‘SOS’: vem ouvir

Pedro Hosken - Publicado em 10/04/2019 às 19:16
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Antes de partir – há quase um ano – Avicii havia deixado composições e trechos de melodias prontas. Numa delas, um verdadeiro grito de socorro, o DJ sueco se abria sobre suas batalhas internas e o seu vício em drogas. “Você pode me ouvir? SOS! Ajude-me a colocar minha mente para descansar. Duas vezes limpo de novo, estou tranquilo. Um quilo de erva e um saco de cocaína“, relata ele já na primeira estrofe.

Em seguida, Avicii fala sobre como o amor de uma pessoa em especial conseguia lhe ajudar a escapar da adicção em substâncias. “Eu posso sentir seu amor me puxando do subterrâneo, e aí eu não preciso das minhas drogas. Nós poderíamos ser mais do que apenas amantes de meio período“, deseja o DJ em “SOS”. A canção inciada por Avicii foi concluída pelos produtores Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark. Com ajuda de um software, eles conseguiram rastrear e preservar até mesmo a forma como o sueco digitava enquanto produzia a melodia.

Ele tinha uma maneira completamente diferente de tocar piano e teclado. Como resultado, seus dedos às vezes tocavam uma tecla incomum, o que deixava seu som ainda mais único. As impressões digitais de Tim estão literalmente em toda a ‘SOS’“, contou Fofelmark, em vídeo disponível no canal de Avicii. Em notas pessoais recuperadas após a morte do DJ, ele falava sobre o desejo de trabalhar de novo com o cantor Aloe Blacc, a voz do seu maior hit, “Wake Me Up”.

Assim foi feito pelos produtores. Convidado para engrandecer a canção com seus vocais, Blacc falou da importância da composição: “Eu sinto que ‘SOS’ era uma música que provavelmente estava à frente de seu tempo quando ele a escreveu. Ele escreveu essas letras obviamente sobre algumas de suas batalhas, e eu acho que é um tópico realmente importante para abordar e compartilhar, especialmente com sua visibilidade e seu acesso a ouvidos e corações. Foi uma forma que ele encontrou de dar às pessoas, as palavras para poderem dizer ‘eu preciso de ajuda’“. Bonito, né?! Ouçam, então, “SOS”:

Ficou linda, né?! Amamos os vídeos com as mensagens dos fãs… A canção chega a apenas 10 dias da morte de Avicii completar um ano. Ele foi encontrado já sem vida em Mascate, Omã, em 20 de abril do ano passado. A hipótese de suicídio foi confirmada dias depois pelos familiares. No final do mês passado, a família do DJ anunciou a criação de uma fundação com o nome de batismo dele, Tim Berling, que ‘inicialmente se concentrará no apoio a pessoas e organizações que trabalham no campo das doenças mentais e prevenção do suicídio‘.

“SOS” integrará o primeiro disco póstumo de Avicii. Intilado “Tim”, o projeto será lançado em 6 de junho e terá todos os seus lucros revertidos para a fundação. “Tim queria fazer a diferença. Essa é a nossa maneira de honrar sua memória e continuar a atuar em seu espírito“, finaliza sua família.