Coronavírus: Artistas se mobilizam para fazer shows virtuais para os fãs durante quarentena; saiba todos os detalhes!

A união faz a força e ajuda a entreter o povo! Por conta da pandemia do coronavírus, pessoas no mundo inteiro entraram em isolamento em suas casas para se prevenir da doença. Com muitos shows e festivais cancelados e tempo de sobra na agenda, artistas começaram a se mobilizar para levar música aos fãs de uma outra forma.

Chris Martin, vocalista do Coldplay, já deu o start no movimento com uma live no Instagram ontem (16), cantando algumas canções especiais da carreira. “Olá a todos. Espero que você e sua família estejam seguros e saudáveis. Se alguém quiser conversar e ouvir música, eu vou fazer uma transmissão ao vivo no Instagram do Coldplay”, avisou o cantor no Twitter. Confira o showzinho VIP:

Quem curtiu a ideia e fez a mesma coisa em sua casa ao lado da esposa Chrissy Teigen, foi o técnico do “The Voice” norte-americano John Legend. “Meu amigo Chris Martin fez um concerto adorável em casa hoje. Farei um nesta terça-feira às 13h. Até breve. Vamos tentar resolver isso juntos! #JuntosEmCasa”, anunciou, antes de explicar que cantaria as músicas pedidas pelo público na live. O astro ainda deu uma prévia de uma música inédita, espia só:

A iniciativa “Together, At Home: WHO – Global Citizen Solidarity Sessions” está sendo coordenada pelo Global Citizen e visa unir a humanidade neste momento complicado, em que muitos podem se sentir solitários em casa. Durante sua apresentação, John Legend adiantou que Miguel, Jhené Aiko, Shawn Mendes, Camila Cabello e Charlie Puth também irão fazer os shows virtuais nos próximos dias.

No Brasil, o jornal O Globo lançou o festival #TamoJunto nesta terça-feira (17), reunindo mais de 20 artistas dos mais diferentes ritmos musicais. De sexta a domingo, das 18h às 22h, cada artista fará uma apresentação caseira intimista de 30 minutos em seus perfis oficiais do Instagram. As apresentações serão transmitidas ao vivo no site e nas redes sociais da publicação.

A lista de artistas confirmados reúne os nomes de Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Marcos Valle, Duda Beat, Margareth Menezes, Matheus VK, Pedro Miranda, Zé Renato, Castello Branco, Duca Leindecker, Lucy Alves, Ana Gabriela, Jorge Vercillo, Cícero, Nego do Borel, Fran, neto de Gilberto Gil e filho de Preta Gil, e Di Ferrero, que foi diagnosticado com o coronavírus, mas já se recupera em casa. A programação completa do #TamoJunto, com horários e serviço, será divulgada na sexta-feira (20), na edição impressa de O Globo e no site do Rio Show.

“Estou de quarentena musical, em casa, tocando violão, cantando e pensando no poder que as canções têm de nos manter unidos, ainda que a gente esteja isolado. Temos que pensar nas pessoas mais velhas, com saúde frágil e questões pré-existentes. A ideia é se manter unido pela música. Nossa maneira de colaborar é ficando em casa”, falou Adriana Calcanhoto, antes de adiantar que cantará o repertório do seu projeto “Partimpim”, voltado para as crianças.

Matheus e Kauan farão apresentações na internet uma vez por semana. Foto: Divulgação

A dupla sertaneja Matheus e Kauan decidiu presentear os fãs com apresentações ao vivo nas redes sociais uma vez por semana. A primeira performance do projeto “Pocket Virtual” acontece amanhã (18), às 20h. “É importante que fiquemos em casa para evitarmos a disseminação do coronavírus, mas não vamos deixar que isso nos afaste de vocês, da música e daquilo que a gente ama fazer: cantar pra vocês!”, disseram.