A atriz Vanessa Hudgens causou revolta na web, após gravar uma transmissão ao vivo no Instagram em que falava sobre o novo coronavírus. No vídeo, a ex-estrela da Disney fez alguns comentários insensíveis sobre a disseminação da Covid-19 e sua gravidade. Mais tarde, com a repercussão, Vanessa precisou se pronunciar de novo — desta vez, para pedir desculpa.
Na segunda (16), Vanessa conversou com seus seguidores através de uma transmissão no Instagram. Em um trecho, ela comentava a previsão de que a quarentena poderia durar até julho nos Estados Unidos. “Hm, é, até julho me parece um monte de besteira”, afirmou. “Me desculpe, mas tipo, é um vírus, eu entendo, eu respeito isso, mas ao mesmo tempo eu estou tipo, mesmo que todas as pessoas peguem, tipo sim, pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável?”, indagou.
Vanessa Hudgens' career will be dead after posting this. It's like inevitable. 💀 pic.twitter.com/qYX2DMFjJ2
— Chris Burke (@chrisburke) March 17, 2020
A atriz retrocedeu um pouco e adicionou: “Eu não sei. Talvez eu não deveria estar fazendo isso agora”. Ela bebeu um pouco de uma caneca. “Tomando gin e suco”, disse. Vanessa, então, começou a cantar, não parecendo arrependida do que dissera anteriormente.
Usuários no Twitter perceberam as falas problemáticas da artista e chamaram sua atenção. Confira:
“Vejo que eu cheguei na parte da pandemia em que Vanessa Hudgens diz que ‘morte em massa’ é inevitável”.
I see we’ve arrived at the Vanessa Hudgens says “mass death is inevitable” stage of the pandemic https://t.co/ulR8gL8X9W
— Zack Bornstein (@ZackBornstein) March 17, 2020
“Como você conseguiu ser cancelada durante uma quarentena”.
How did you manage to get cancelled during a lockdown
— Garrett (@GarrettNeiss) March 17, 2020
“Vanessa Hudgens durante pandemia: se acalmem, pessoal. Nós todos vamos morrer de qualquer modo. / Ashley Tisdale durante uma pandemia:”
https://twitter.com/jay_thapoet/status/1240027315687563265
“Uma das piores jogadas que eu já vi uma celebridade fazer. Vanessa Hudgens quase soa como se estivesse fazendo uma esquete tirando sarro de pessoas burras que não entendem o coronavírus, mas ela realmente está falando sério. Ela sabia também! ‘Talvez eu não deveria estar fazendo isso'”.
One of the worst moves I have ever seen a celebrity make. Vanessa Hudgens almost sounds like she’s doing a skit making fun of the dumb people who don’t understand Corona, but she actually means it. She knew it too! “Maybe I shouldn’t be doing this” 😂😂😂 https://t.co/tZTj1INGG7
— KFC (@KFCBarstool) March 17, 2020
“Vanessa Hudgens está ficando louca porque o Coachella foi cancelado e ela não sabe o que mais fazer para permanecer relevante”.
https://twitter.com/lunesrose/status/1239980470357680129
“Sobre a Vanessa Hudgens, ela não está sozinha. Há literalmente MILHÕES de adultos que são estúpidos assim. Meio que a razão de nós estarmos nessa merda. Ela tem 31 anos. Bem, a idade não tem influência na inteligência ou no conhecimento”.
https://twitter.com/spacepencilcase/status/1240021767344852992
Após a repercussão, Vanessa pediu desculpa por suas falas, afirmando que foi “insensível”. “Olá, pessoal. Eu sinto muito que ofendi alguém e todo mundo que viu o clipe da minha live do Instagram ontem. Eu percebo que minhas palavras foram insensíveis e nada apropriadas para a situação que nosso país e o mundo estão agora. Isso foi uma enorme chamada de atenção sobre a importância que minhas palavras tem, agora mais do que nunca. Estou mandando desejos para que todo mundo fique seguro e saudável durante esse período maluco”, escreveu no Twitter. Veja:
— Vanessa Hudgens (@VanessaHudgens) March 17, 2020
A cantora ainda disse que sua fala foi tirada de contexto. “São tempos muito, muito malucos”, afirmou. Vanessa também pediu que todos ficassem em casa.
Vanessa Hudgens responds to the backlash, saying her comments were taken out of context. pic.twitter.com/KCGSrHktaL
— Pop Crave (@PopCrave) March 17, 2020