Vanessa Hudgens afirma que mortes por coronavírus são “inevitáveis” e enfurece a web; Após repercussão, cantora se desculpa — entenda!

A atriz Vanessa Hudgens causou revolta na web, após gravar uma transmissão ao vivo no Instagram em que falava sobre o novo coronavírus. No vídeo, a ex-estrela da Disney fez alguns comentários insensíveis sobre a disseminação da Covid-19 e sua gravidade. Mais tarde, com a repercussão, Vanessa precisou se pronunciar de novo — desta vez, para pedir desculpa.

Na segunda (16), Vanessa conversou com seus seguidores através de uma transmissão no Instagram. Em um trecho, ela comentava a previsão de que a quarentena poderia durar até julho nos Estados Unidos. “Hm, é, até julho me parece um monte de besteira”, afirmou. “Me desculpe, mas tipo, é um vírus, eu entendo, eu respeito isso, mas ao mesmo tempo eu estou tipo, mesmo que todas as pessoas peguem, tipo sim, pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável?”, indagou.

A atriz retrocedeu um pouco e adicionou: “Eu não sei. Talvez eu não deveria estar fazendo isso agora”. Ela bebeu um pouco de uma caneca. “Tomando gin e suco”, disse. Vanessa, então, começou a cantar, não parecendo arrependida do que dissera anteriormente.

Usuários no Twitter perceberam as falas problemáticas da artista e chamaram sua atenção. Confira:

“Vejo que eu cheguei na parte da pandemia em que Vanessa Hudgens diz que ‘morte em massa’ é inevitável”.

“Como você conseguiu ser cancelada durante uma quarentena”.

“Vanessa Hudgens durante pandemia: se acalmem, pessoal. Nós todos vamos morrer de qualquer modo. / Ashley Tisdale durante uma pandemia:”

“Uma das piores jogadas que eu já vi uma celebridade fazer. Vanessa Hudgens quase soa como se estivesse fazendo uma esquete tirando sarro de pessoas burras que não entendem o coronavírus, mas ela realmente está falando sério. Ela sabia também! ‘Talvez eu não deveria estar fazendo isso'”.

“Vanessa Hudgens está ficando louca porque o Coachella foi cancelado e ela não sabe o que mais fazer para permanecer relevante”.

“Sobre a Vanessa Hudgens, ela não está sozinha. Há literalmente MILHÕES de adultos que são estúpidos assim. Meio que a razão de nós estarmos nessa merda. Ela tem 31 anos. Bem, a idade não tem influência na inteligência ou no conhecimento”. 

Após a repercussão, Vanessa pediu desculpa por suas falas, afirmando que foi “insensível”. “Olá, pessoal. Eu sinto muito que ofendi alguém e todo mundo que viu o clipe da minha live do Instagram ontem. Eu percebo que minhas palavras foram insensíveis e nada apropriadas para a situação que nosso país e o mundo estão agora. Isso foi uma enorme chamada de atenção sobre a importância que minhas palavras tem, agora mais do que nunca. Estou mandando desejos para que todo mundo fique seguro e saudável durante esse período maluco”, escreveu no Twitter. Veja:

A cantora ainda disse que sua fala foi tirada de contexto. “São tempos muito, muito malucos”, afirmou. Vanessa também pediu que todos ficassem em casa.