Hugo Gloss

Dua Lipa é processada por plágio pelo hit “Levitating”, e semelhança entre canções viraliza nas redes; vem ouvir!

A gravidade bateu na porta e puxou Dua Lipa de volta para a Terra! Nos últimos dois anos, a diva ‘levitou’ ao topo das paradas com o álbum “Future Nostalgia” e o hit bombado “Levitating”, que quebrou recordes da Billboard e ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo. No entanto, nesta terça-feira (1º), a cantora foi processada por plágio pela banda Artikal Sound System. Eita!

O single “Levitating” foi lançado em 2020 e alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100, passando 41 semanas na parada. O sucesso acabou ‘despertando’ a banda de reggae da Flórida para supostas similaridades entre o hit da britânica e “Live Your Life”, música lançada por eles em 2017 como parte do EP “Smoke and Mirrors” e que teve até um certo sucesso nos EUA.

A banda Artikal Sound System lançou a canção “Live Your Life” em 2017. (Foto: Divulgação)

Segundo informações do TMZ, os norte-americanos recorreram à justiça e, no processo, acusaram a estrela do pop de plagiar a composição. Além de Lipa, o Artikal Sound System nomeou sua gravadora, a Warner Records, e outros como “réus”, entre produtores e compositores, na ação, alegando que eles devem lucros obtidos com o sucesso de “Levitating”, bem como danos pelo suposto plágio.

De acordo com documentos judiciais obtidos pelo veículo, o grupo alegou que Dua e as pessoas com quem ela estava trabalhando na época ouviram “Live Your Life” em algum momento antes de 2020 (quando começaram a compor “Levitating”) e apresentaram uma “cópia carbono” para a Warner. A banda insiste, ainda, que as duas faixas são muito similares em letra e melodia, e que é “muito improvável que ‘Levitating’ tenha sido criada de forma independente’ à ‘Live You Life'”. Vixe! Compare ambas as faixas:

https://twitter.com/viewsfrance/status/1499021001702748160?s=21

Até o momento, nem Dua Lipa e nem a Warner Records se pronunciaram sobre o imbróglio. Ouça a íntegra das canções:

Sair da versão mobile