Eminem cita atentado a bomba no show de Ariana Grande em nova música e divide opiniões da web

Eminem está envolvido em uma nova polêmica! Desta vez, por supostamente fazer uma referência bem insensível ao atentado de Manchester de 2017 em uma canção de seu novo álbum, “Music to be Murdered By”. O trecho logo foi percebido e dividiu as opiniões sobre o rapper nas redes sociais.

A letra tensa faz parte da música “Unaccommodating”, em que o rapper se compara ao homem-bomba que matou 22 pessoas após ao show de Ariana Grande há quase três anos. “Estou pensando em gritar ‘bombas’ no jogo como se estivesse do lado de fora de um show da Ariana Grande”, canta ele.

Para deixar a situação ainda mais polêmica, o trecho é seguido pelo som de uma bomba explodindo. Ouça abaixo:

O nome do rapper logo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, junto com a hashtag “Eminem is Over Party”, que condenava o uso da trágica situação em sua música. “Foi desrespeitoso sim o verso que o Eminem usou se referindo ao atentado. Morreram 22 pessoas para ele usar isso na sua música, várias famílias sofrendo, pessoas em hospitais, espero que seja processado!”, escreveu um internauta.

“Não existe rapper mais attention seeker que o Eminem. F*da-se se ele doou dinheiro pras vítimas de Manchester, isso não dá o direito dele citar a Ariana e o atentado da forma que ele fez. Saudades quando a Mariah surrou esse cara em Obssessed”, criticou uma usuária do Twitter.

“Se o objetivo do Eminem era criticar o uso e porte de armas falhou miseravelmente. Qual a necessidade de citar um acontecimento que fez a Ariana desencadear vários transtornos psicológicos??”, questionou outra fã.

Por outro lado, alguns admiradores do rapper defenderam o lado dele sobre justamente conscientizar sobre a reforma das armas. A música ainda coincide com o tema do álbum, “música para morrer ouvindo”, em tradução livre, inspirado no tiroteio em massa de Las Vegas, que matou 59 pessoas em 2017.

Junto com o álbum, lançado nesta sexta-feira (17), Eminem ainda divulgou o clipe da música “Darkness”, que também faz referência ao tiroteio. Ao final, há várias televisões exibindo notícias de tragédias com a frase: “Quando isso vai acabar? Quando pessoas suficientes se importarem. Registre-se para votar. Faça sua voz ser ouvida e ajude a mudar as leis de armas nos Estados Unidos”.

Assista:

“Eminem: *faz música sobre desarmamento com referência ao atentado de Manchester*. Militante: VAMOS CANCELAR O EMINEM ELE APOIA O TERRORISMO”, zombou um fã com fotos de várias notícias do rapper ter ajudado a arrecadar dinheiro para as vítimas do atentado.

“Estão criticando o Eminem por citar o atentado em Manchester no show da Ariana Grande, porém, no final de Darkness, ele faz publi do site de votação contra a legalização do porte/posse da arma de fogo. Justamente alertando sobre atentados e homicídios”, informou outro fã.

Até o momento, Ariana Grande não se pronunciou sobre a canção. O que vocês acharam da letra?