Que lindo! Luísa Sonza lançou nesta segunda-feira (15), o clipe emocionante de “Eliane” em que aparece ao lado da mãe – inspiração para a letra e o título da canção – da avó e da irmã. Logo no início vídeo, a cantora já faz uma dedicação: “Para minha mãe, Eliane. Para minha avó. Para todas as mulheres do mundo.”
“Minha mãe foi uma das grandes inspirações para composição desta música, porém gosto de ressaltar que ela também representa a luta e força de todas as mulheres. Superar desafios em uma sociedade ainda muito machista, e lutar por nosso espaço é extremamente relevante”, explicou Luísa sobre o processo de composição.
A musa completou, contando o que significava para ela lançar uma canção assim neste momento. “É importante nosso lugar de fala para auxiliar as mulheres ao nosso redor. Minha família passou por muitas coisas, e quero compartilhar sempre esta experiência que vivi com estas pessoas”, afirmou.
O vídeo aposta na beleza do simples e mostra as três gerações de mulheres juntas em um ambiente aberto de natureza, ao mesmo tempo em que reveza cenas de Sonza tocando o violão e cantando no mesmo local. Dá o play:
De arrepiar, né? O diretor, Rodrigo Pitta, falou sobre o que havia pensado antes de criar o clipe. “Nesse campo lúdico, embaladas pelo violão da Luísa, mãe, avó e irmã se encontram como se estivessem em um sonho”, destacou. “Minha inspiração principal foi a estética dinamarquesa do cinema, para poder determinar um pouco do espaço em um tempo indeterminado, que somente um vasto campo verde consegue dar através do tempo”, completou ele.
“Eliane” é a faixa responsável por abrir a tracklist de “Pandora”, primeiro disco de estúdio da cantora, lançado em junho deste ano. É o terceiro single escolhido para o álbum, após “Pior que Eu Possa Imaginar” e “Garupa”, feat. de Luísa com Pabllo Vittar, que já tem quase 10 milhões de streams no Spotify e 20 milhões de views no YouTube. Maravilhosa!