Anitta

Exclusivo: Anitta adia álbum ‘Girl From Rio’, e o motivo é o mais animador possível; assista!

Desde que centrou seus esforços no mercado internacional, Anitta tem gerado ainda mais expectativa com seu próximo trabalho, o disco “Girl From Rio”. Primeiro álbum da brasileira com a Warner Records, selo norte-americano, o projeto chegou a ter seu lançamento anunciado para o mês de outubro deste ano. A data, porém, sofrerá uma significativa alteração. Em conversa com Hugo Gloss, a poderosa contou em primeira mão, que o disco foi adiado, e que só deve chegar às plataformas no ano que vem. Mas se acalmem, ‘anitters’! O motivo para a reprogramação é dos mais animadores!

Eu mudei de ideia, desculpa fãs, mas depois que eu vim pra cá (EUA), “morar” por conta da quarentena, coisas muito incríveis começaram a acontecer, oportunidade de trabalhar com muitas pessoas… E aí, a gente ficou pensando: ‘Cara, ou a gente coloca o álbum agora, do jeito que ele já tava, ou a gente tem a oportunidade de melhorar o álbum, só que espera pro ano que vem’. E eu resolvi esperar para ter uma coisa mais incrível, então a gente está mudando algumas ideias que tinham no álbum, porque aconteceu oportunidade de trabalhar com pessoas que a gente não imaginava e a gente acha que, para ser o meu primeiro álbum e já ter essas coisas incríveis é muito bom pra mim“, explicou Anitta.

Então a gente resolveu refazer, mudar várias músicas, trocar por outras mais incríveis que a gente conseguiu e parcerias também… porque cada coisa que eu vou fazendo aqui, vai me trazendo mais oportunidades e a gente não quis lançar o álbum do jeito que tava, a gente acabou de tomar essa decisão, na verdade“, entregou a cantora. Dentre essas oportunidades, está uma parceria com ninguém menos que Max Martin, o produtor com mais hits pop #1 nas paradas dos EUA. Desde “Baby One More Time”, de Britney Spears”, que alcançou o topo lá em janeiro de 1999 até a “Blinding Lights” e “Save Your Tears”, recentes sucessos de The Weeknd, o sueco conseguiu 24 faixas no primeiro lugar da Billboard HOT 100. Um fenômeno!

Gettyimages 869233514
Max Martin é dono de hits como “Dark Horse”, de Katy Perry, e “Blank Space”, de Taylor Swift, e agora trabalhou com Anitta (Foto: Getty)

Eu tava em estúdio, duas semanas atrás com o Martin, e foi incrível. A gente fez mais de uma música, e isso fez a gente mudar de ideia sobre o álbum. Quando a gente saiu de lá, com músicas inacreditáveis, eu e meu manager nos olhamos e falamos: ‘Cara, vamos mudar tudo’. Porque a gente ficou arrepiado, emocionado, é realmente uma forma muito específica de trabalhar, ele é incrível. O Ryan (Tedder, produtor de hits de Adele e Beyoncé) também esteve em uma dessas sessões, todo mundo junto: Max, Ryan, Rami (Yacoub, compositor e produtor musical). O meu manager olhou e falou: ‘Eu tô vivendo um sonho, todas essas pessoas no estúdio juntas’. Aí eu falei: ‘Eu também, eu não tô acreditando. Todo mundo aqui junto assim ó, tentando criar uma coisa’. Eu fiquei assim: ‘Meu Deus, o quê que tá acontecendo?‘”, admitiu Anitta.

E aí a gente resolveu mudar tudo, então não vamos mais lançar agora. Essa decisão a gente acabou de tomar, você é a primeira pessoa que escuta eu falar isso“, acrescentou a estrela para Hugo Gloss. “Eu falei: ‘Eu sei que os meus fãs vão ficar com muita raiva, mas eles vão entender que é pra um bem maior, que é o álbum ser ainda melhor, ainda mais incrível e com maiores resultados’. Já pra eu ter lançado já o meu single este mês, mas por conta das coisas incríveis que a gente fez esses dias lá no estúdio, a gente falou: ‘Não, vamos mudar os planos, vamos mudar tudo’. E aí a gente resolveu mudar, então assim, desculpa aos meus fãs, entendam que a gente está atrasando nas coisas porque acabou aparecendo coisa muito melhor e a gente resolveu mudar de ideia, por mais que fosse atrasar um pouco“, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Apesar do adiamento do disco, um novo single está a caminho. Ainda na mesma entrevista, Anitta entregou que a canção será em inglês e terá seu clipe gravado nesta semana. “É incrível, tá muito boa!“, vibrou ela. A artista espera lançar outras duas faixas este ano, uma em espanhol, e uma em português. “A gente tá querendo fazer perfeito, com as pessoas que a gente quer fazer. Então não é tão fácil conseguir agenda e aprovação de tanta gente grande ao mesmo tempo, por isso acaba demorando um pouco mais. Então, se tudo sair como a gente quer que saia, ainda saem duas músicas esse ano. E mais uma em português! Então três“, contou ela.

Encontro animado de Anitta e Lil Nas X no ‘VMA 2021’ fez os fãs da dupla sonharem com uma colaboração (Foto: Getty)

Questionada por Gloss sobre a presença de feats no trabalho, Anitta avisou que vem mais colaboração no disco sim, que já conta, por exemplo, com Cardi B, em “Me Gusta”. A brasileira, entretanto, não sabe se conseguirá incluir o novo artista já nesse próximo single. “Nessa de agora, a gente não sabe. É que vem uma oportunidade e aí a gente não quer perder, só que aí pra não perder vai ter que mudar a data. Então, a gente que ir balançando, tem que ir dançando conforme a música e eu acho que é isso que eu tô fazendo no momento. Espero que os fãs todos entendam, tem que ser muito paciente, eu tô sendo muito… Às vezes, eu falo: ‘Vou enlouquecer, meu Deus!’. Só que assim, antigamente eu me virava em mil para as coisas acontecerem como foram planejadas, hoje em dia não. Hoje em dia, eu mudo o que for para mudar, para as coisas acontecerem da melhor maneira possível, da maneira mais incrível. Então, eu tô super paciente, não tô apressando nada, tô bem tranquila“, descreveu.

Por fim, o jornalista quis saber se havia alguma possibilidade de um feat com Lil Nas X, com quem Anitta teve uma conversa incrível no VMA 2021. “Pega uma versão de funk pra ele, vai ser mara! Imagina ele dançando funk, ia ser um arraso“, sugeriu Gloss. “Ai, imagina? Ai meu Deus! Ele é maravilhoso! Gente, é um sonho, juro. Nossa, eu fico sem acreditar nas coisas“, se derreteu Anitta, deixando no ar, a possibilidade. Podia muito vir aí, né?!

Assista à íntegra da entrevista de Anitta para Hugo Gloss: