Fãs reclamam e Anitta nega parceria que funkeiro já havia anunciado; Rapaz é visto fazendo comentários homofóbicos em vídeo

Nesta segunda-feira (14), o MC Poze do Rodo, em alta nas paradas com a faixa “Tô Voando Alto”, anunciou através do Instagram que viria aí uma parceria com a poderosa Anitta. Em vídeo publicado nos Stories ao lado do DJ e produtor Papatinho – com quem a diva já trabalhou – o funkeiro prometeu: “Vamos parar o planeta mais uma vez! Anitta, Meno Tody, Papatinho e Dfideliz!“.

Pouco tempo depois, fãs de Anitta já reclamavam nas redes sociais sobre a possível colaboração. Os admiradores exigiram à artista que a canção não fosse mais lançada, e as queixas, claro, chegaram ao conhecimento da equipe da diva. “Amores, obrigado por todos os avisos, já foi resolvido, não se preocupem“, publicou a conta do time de Anitta no Twitter. “A Anitta vai lançar música com o Poze?”, quis confirmar um fã. A equipe negou de forma direta: “Não“.

As críticas dos fãs de Anitta têm raiz em declarações preconceituosas já disparadas pelo funkeiro. Em um vídeo do ano passado, para o canal de MC Marcelly, Poze do Rodo pode ser visto fazendo comentários homofóbicos. Ao ser questionado pela funkeira, se preferiria ter um filho gay ou lésbica (aliás, que tipo de pergunta é essa, né?!), o rapaz soltou: “Me desculpa, mas não tem como. Não combina. Eu não vou falar que odeio [os gays] pra não pegar pesado porque está filmando, mas [preferiria que fosse] lésbica“. Por fim, ele ainda parece sexualizar os relacionamentos lésbicos.

Assista:

Poze também é acusado de machismo. Em sua conta no Twitter, chegou a discutir sobre o assunto após uma publicação feita no final do ano. Na ocasião, ele rebateu uma menina que havia postado um vídeo dela rebolando, “para mostrar o que o ex-namorado perdeu“. “Acho que ele não perdeu nada. Talvez se [você] tivesse postura [ele] estaria com você ainda“, criticou o funkeiro. Ao ser detonado, Poze tentou se “explicar”: “Rebolar é uma coisa, agora levantar o short no ombro e jogar o c* na tela e achar que o namorado perdeu algo é fod*. Por que acha que o cara meteu o pé?!“.