Lançado no fim do ano passado, “Bloqueado”, single do sertanejo Gusttavo Lima tem feito sucesso entre os fãs do cantor – somente no Youtube, a canção já reuniu mais de 26 milhões de visualizações e ocupa o 5º lugar no Top 100 Brasil do Spotify. No entanto, nem o sucesso do hit conseguiu salvá-lo de uma ação judicial. Eita!
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, confirmadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, uma mulher (que não teve seu nome divulgado) entrou na Justiça contra o Embaixador por um motivo surpreendente – um número de telefone. A confusão toda começou, pois a composição supostamente menciona o telefone da autora do processo, um número sem DDD e de oito dígitos, diferente do modelo de nove dígitos usado em todo Brasil desde 2016.
Devido ao sucesso do single, a mulher teria se tornado vítima de trotes e importunações e então decidiu acionar a Justiça para resolver o caso de uma vez por todas. Na ação, ela alegou que o número pertence a ela e, ainda, que foi divulgado sem sua autorização. Ela também pediu que Lima retire a música das plataformas digitais, mude a composição e, por fim, demandou uma indenização de cerca de R$ 105 mil. O processo tramita na 24ª Vara Cível desde o início de dezembro.
Gusttavo, no entanto, não seria o responsável pela letra – o artista apenas dá voz ao hit, que foi escrito pelos compositores Kinho Chefão, Renno e Rodrigo Reis. Após repercussão do caso, a assessoria jurídica do cantor se pronunciou, por intermédio do advogado Cássio Bessas. O profissional disse, em nota à Folha de S. Paulo, que o cantor não tem conhecimento da ação judicial e que aguardará a citação antes de qualquer manifestação.