Ivete Sangalo esclareceu publicamente o cancelamento da turnê “A Festa”, que celebraria os 30 anos de sua carreira. Nesta sexta-feira (17), durante o evento Marketing Network Brasil (MNB), na Bahia, a cantora destacou que precisou agir com a razão em meio aos problemas com a produtora. Além disso, ela também reagiu às “notícias falsas” que saíram sobre o ocorrido, e revelou que deixará o comando do “The Masked Singer Brasil“.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Ivete destacou a responsabilidade necessária para os shows que apresentaria, algo que teria faltado por parte da empresa. “Não, só vou fazer se for possível fazer. Do lado de lá tem pessoas que são importantes para mim. Essa carreira não foi construída exclusivamente com a minha vontade: ‘Ah, vou querer ser uma cantora, ter 30 anos de carreira e f*da-se o resto'”, refletiu ela.
Ao falar da gestão de crise, a artista comentou que não colocou a si própria em primeiro plano, e pensou antes no que entregaria para seu público. “Peguei a vaidade joguei na gaveta e disse: ‘Fique aí, já já eu lhe pego'”, acrescentou. Ivete ainda definiu a vaidade como uma “cobra peçonhenta”.
A cantora também reconheceu que houve muitas notícias falsas sobre o cancelamento de sua turnê, mas ressaltou que não iria entrar “nessa roda de especulações”. Na sequência, ela destacou o processo de seu trabalho até chegar aos fãs, seu principal consumidor. “Meu fã não sabe todo o emaranhado, a estratégia para chegar a ele, que não pode ser só um número, objetificado”, explicou, dizendo ser esse o caminho menos tortuoso a tomar.
Na quarta-feira (15), através de seu perfil no Instagram, Sangalo divulgou uma nota oficial sobre os shows cancelados. Ela confessou seu desejo em celebrar os 30 anos de carreira, mas reforçou que “a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”.
Em comunicado emitido no mesmo dia, a 30e lamentou a decisão da baiana e alegou que “por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado”. Além de Ivete, Ludmilla também cancelou sua turnê, “Ludmilla In The House Tour”, organizada pela mesma produtora.
Saída do “The Masked Singer Brasil”
Ainda no papo com o M&M, Ivete Sangalo admitiu sua vontade de “desacelerar um pouco” para passar mais tempo com os filhos e a família. Logo, um dos projetos que já devem sair de sua agenda é a apresentação do “The Masked Singer Brasil”, da TV Globo, o qual assumiu por quatro temporadas.
A reportagem apurou que a artista já havia expressado sua vontade de deixar o programa para a direção da emissora no início do ano, durante as gravações da quarta edição. Uma quinta temporada está nos planos da Globo para 2025, com exibição nas tardes de domingo. A saída de Ivete, por sua vez, abre espaço para uma nova apresentadora ser escalada.