Fotojet (81)

Lançamentos de Sexta: Clipe LINDO de Justin Bieber, e novidades de Jesy Nelson, Nicki Minaj, Kylie Minogue e Madonna são destaques — confira!

Amém, versão deluxe dos hinários! Kkkk Para quem achou que não teria mais novidades de Justin Bieber, o canadense está de volta com a nova versão do seu último álbum divulgado, o “Justice”, incluindo três faixas novas. Os “Lançamentos de Sexta” desta semana também apresentam o primeiro single inédito do deluxe de “Disco”, aclamado trabalho de Kylie Minogue. Ainda, não deixem de conferir o début solo de Jesy Nelson ao lado de Nicki Minaj, a parceria ótima de Lulu Santos com a Melim, a próxima aposta da Maneskin e o “Madame X – Live”, registro ao vivo da última turnê feita por Madonna.

Justin Bieber

Sempre tem espaço para mais hinos! Além de várias parcerias bombadas, Justin Bieber tem vivido um ano muito feliz em sua carreira, principalmente por conta do álbum “Justice”, lançado em março. Aquecendo os motores para a estreia de sua nova turnê, marcada para fevereiro, o canadense disponibilizou o “Complete Edition” do trabalho, com três faixas novas: “Hailey”, “Angel’s Speak” e “Ghost”. O momento não poderia ser mais propício, já que nesta sexta-feira (8), um novo documentário sobre a vida do artista será lançado. “Justin Bieber: Our World” estará disponível no Prime Video.

Continua depois da Publicidade

E tem mais! O astro mostrou o resultado do videoclipe de “Ghost”. Dirigida por Colin Tilley, a produção conta com a participação especial de ninguém menos que Diane Keaton, que interpreta a avó do cantor. O vídeo mostra a relação próxima e super descolada dos dois, com direito a eles curtindo uma balada juntos e outros grandes momentos. “Ele me ligou convidando e eu disse: ‘Sim, claro’. Achei a música maravilhosa”, revelou Keaton para a Vogue norte-americana.

Kylie Minogue e Years & Years

E a dancing queen do momento também está a todo vapor! Inspirada pela sonoridade que era febre nos anos 1970, Kylie Minogue fez uma estreia aclamadíssima com o álbum “Disco”. O trabalho ganhará uma nova versão intitulada “Guest List Edition” no dia 12 de novembro, e reunirá parcerias com Dua Lipa, Jessie Ware, a lendária Gloria Gaynor e o Years & Years. O feat com a banda de Olly Alexander, inclusive, já está entre nós. “A Second To Midnight” tem um videoclipe simples, mas bem cativante, mostrando o cantor e Kylie em frente aos holofotes enquanto dançam e fazem trocas de looks. Além disso, um time de bailarinos se junta a eles para uma sequência de dança daquelas! Esta é a segunda parceria dos dois. No começo do ano, a diva também emprestou seus vocais para o remix da ótima “Starstruck”.

Jesy Nelson e Nicki Minaj

Seja muito bem-vinda de volta, Jesy Nelson! Em dezembro do ano passado, a cantora britânica surpreendeu os fãs do mundo todo ao anunciar que estava saindo da girlband Little Mix. Na época, ela afirmou que precisava cuidar de sua saúde mental e que se sentia muito cobrada ao ser comparada com as colegas de banda. Pronta para um novo capítulo, a cantora estreou o single “Boyz” com a participação especial de Nicki Minaj, com quem já tinha trabalhado em “Woman Like Me”. O trabalho ganhou um videoclipe com uma pegada que passa pelo hip hop e pop, não deixando de lado as coreografias muito bem produzidas. “Para mim, esse é o tipo de música que eu sempre quis fazer. Não acho que ninguém espere por isso. Esse é um novo capítulo para mim”, explicou a estrela.

Continua depois da Publicidade

Madonna

A rainha nunca perde sua majestade e, felizmente, entrega tudo em seus projetos! O último deles foi a turnê do álbum “Madame X”. Acostumada aos grandes estádios, Madonna inovou ao levar a grande estrutura de seus shows para dentro de teatros. A experiência, diferente de tudo que a estrela já tinha feito até então, ficou registrada no formato de documentário/show, que finalmente foi lançado no Brasil pela plataforma Paramount+. E para a felicidade geral dos fãs da diva, também se tornou um álbum ao vivo de mesmo nome, disponível em todas as plataformas digitais.

Lauren Jauregui

Quem quer, pega e faz acontecer! Não é de hoje que Lauren Jauregui demonstra sua insatisfação com sua atual gravadora para dar continuidade aos seus projetos profissionais solo. A cantora decidiu, então, criar seu selo independente, a Attunement Records, distribuída pela AWAL Recordings, e divulgou o single inédito “Colors”. Para o trabalho, a artista seguiu apostando em uma sonoridade mais intimista, que dá destaque para seus vocais impecáveis, e traz um pouco das batidas do hip-hop. A música abre o caminho para o projeto “Prelude”, que ninguém sabe ao certo se será um EP, álbum ou outro tipo de trabalho, mas contará com uma apresentação online no dia 14 de outubro. “Eu passo por muitas emoções e revelações diferentes ao longo dele. E também é apenas o começo, sabe? Sinto que realmente exploro minha força por meio de minha vulnerabilidade”, revelou Lauren para a Billboard.

Lulu Santos e Melim

Parcerias que a gente ama! No ano passado, Rodrigo, Gabriela e Diogo convidaram o icônico Lulu Santos para a gravação do feat “Cabelo de Anjo”. A parceria foi tão boa que agora o cantor convidou a Melim para um trabalho seu, na faixa inédita “Inocentes”. O trabalho fará parte do repertório da nova turnê do artista, “Alô Base!”, que estreia no dia 9 de outubro, com live transmitida no Globoplay.

“A canção em si é uma indagação acerca daquilo que se perdeu dos fundamentos desta contra cultura ‘hippie’ que em tantos aspectos modificou a humanidade e a fez se repensar […] Como foi que chegamos do inconsciente coletivo ao terraplanismo em meio século?”, refletiu o cantor. “Inocentes” ganhou videoclipe dirigido por Leo Aversa e Batman Zavareze, e também estará no próximo EP de Lulu Santos, ainda sem data de lançamento.

Continua depois da Publicidade

Måneskin

Você com certeza já esbarrou em algum post nas redes sociais com o hino “Beggin” como trilha sonora. Mas para o caso de não saber ainda, a canção faz parte do repertório da banda Maneskin, que se tornou um fenômeno mundial desde que venceu o festival de música “Eurovision”, em maio. Os italianos, que tomaram conta dos principais charts, estão de volta com o single “Mammamia”. A faixa faz parte dos planos do quarteto de divulgar canções que representam melhor sua identidade artística, cada vez mais voltada para o hard rock. “Estamos trabalhando em músicas novas, que nos representam melhor do que uma lançada quatro anos atrás”, revelou Damiano David recentemente, referindo-se ao fato de “Beggin” ter sido produzida em 2017.

Agnes Nunes

Quando a pessoa é talento puro, qualquer sonoridade fica perfeita em sua voz! Esse é o caso de Agnes Nunes, que decidiu se arriscar no xote do forró para o single “Última Dança”, que também leva a assinatura do produtor Neo Beats. A composição tem fortes referências à mãe da artista, Cida, e as saudades de sua terra natal, a Bahia. “Esse forrozinho nasceu como uma homenagem à minha terra. Eu quis trazer esse ritmo lembrando das minhas origens, como uma homenagem à terra de onde vim. Compor essa música foi muito especial. Ela está incrível, muito diferente dos meus trabalhos lançados até hoje!”, afirmou. A música também dá início à divulgação do próximo álbum de Agnes, com estreia marcada para novembro.

Tim Maia

Incrível! Não tem outra palavra para descrever o resultado do videoclipe de “Yo Te Amo”, canção gravada por Tim Maia (1942 – 1998). Dirigida por Carmelo Maia e De Maio, a produção foi feita em animação, fazendo com que o cantor “renascesse” nos tempos atuais. Para isso, eles utilizaram o Unreal Engine, mesma tecnologia utilizada nos videogames para criar cenários e personagens o mais realistas possíveis.

“A Vitória Régia, selo criado por meu pai e que tenho a honra de dar continuidade, busca sempre inovar para enaltecer o que Tim Maia fez durante a vida dele. Se estamos em tempos de projetos audiovisuais, redes e plataformas digitais, nada mais sensato do que apostarmos nisso para ampliar a importante obra dele para novos públicos”, explicou Carmelo. A faixa faz parte do álbum de mesmo nome, reunindo canções interpretadas por Tim em espanhol que nunca foram divulgadas e estavam guardadas nos arquivos da gravadora.

Continua depois da Publicidade

Gusttavo Lima

Comeback grandioso! Em agosto deste ano, Gusttavo Lima teve a oportunidade de voltar aos palcos com uma série de shows nos Estados Unidos. A apresentação feita em Boston reuniu milhares de pessoas e deu origem ao “Buteco In Boston”. O primeiro volume do trabalho está disponível nas plataformas digitais, com quatro faixas inéditas e uma regravação: “Não Me Arranha”, “Prefiro nem Saber”, “Tempo de Beber”, “Se” e “Te Amo Cada vez Mais”. Esta última é uma versão brazuca do hino “To Love You More”, da diva Celine Dion, que já foi gravada pelo cantor Daniel e agora recebeu uma nova roupagem pelas mãos do embaixador.

Gilsons

Prontos para um novo capítulo! José Gil, Francisco Gil e João Gil formaram o trio Gilsons, e desde então têm colhido bons frutos profissionais. Após a divulgação do EP homônimo, os músicos se preparam para fazer o début de seu álbum de estreia, previsto para março do ano que vem. O primeiro single de trabalho, no entanto, já está entre nós. “Proposta” aposta no romantismo, falando sobre “conquistar o mundo, sorrir, chorar e misturar a nossa cor na vida que brotar de nós”, como um dos trechos incentiva em tom poético. A gravação investe na sonoridade pop, com boas doses de R&B e MPB.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Falta pouco! No dia 22 de outubro, Lana Del Rey lançará o já aguardado álbum “Blue Banisters”. Enquanto a data não chega, a artista disponibilizou uma versão alternativa do videoclipe de “Arcadia”. Bem nostálgica, a produção mostra Lana no quintal de uma casa.

Após uma temporada de sucesso como apresentador no “TVZ”, do Multishow, Ferrugem retomou sua agenda de lançamentos musicais. A novidade da vez é o single “É Dor Que Não Passa Mais”, em que o cantor aborda como um sentimento por alguém pode ter a mesma força independentemente do tempo.

Com o intuito de enaltecer um dos ritmos mais bombados do momento, Gabi Martins deu o start na divulgação do projeto “Chama No Piseiro”. A primeira faixa, “Joga O Laço”, gravada com João Gomes, retrata a paixão e encantamento das mulheres por um vaqueiro.

Inspirada pelos hits da dance music nos anos 1980 e a house music europeia, Kim Petras deu uma tacada certeira com o lançamento de “Future Stars Now”, que já reúne mais de 3 milhões de streams só no Spotify. Agora, o trabalho ganhou um videoclipe inédito.

Continua depois da Publicidade

Um dos grandes nomes da música internacional nos anos 1980, o Tears For Fears está de volta após 17 anos sem lançar nada inédito. Além de anunciar a estreia do álbum “The Tipping Point” para o dia 25 de fevereiro, o duo liberou o videoclipe da faixa-título do trabalho.

Djonga, Froid e BK uniram forças mais uma vez e estão prestes a lançar o EP “Egito”, em que refletem sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap, colocando o dedo na ferida de algumas questões sociais vistas de longe. O primeiro single do trabalho, “Nasci Pra Ser Grande”, já está disponível nas plataformas digitais.

O quinteto Francisco, el Hombre convidou Rubel para a gravação de seu novo single, “Se Não Fosse Por Ontem”. A faixa fala sobre a importância de aproveitar o presente, mas sem se esquecer dos acontecimentos do passado. A canção fará parte do próximo disco da banda.

Novos velhos tempos! Com a saída de Filipe Duarte, Rodriguinho reassumiu seu lugar como vocalista no grupo Os Travessos, agora também como produtor musical. Prontos para começar uma turnê pelo país com o DVD “Sorria – 25 anos”, os músicos disponibilizaram o primeiro EP do projeto, que celebra os maiores hits da carreira.

Ainda é outubro, mas já dá para entrar no clima do Natal! John Legend dividiu os vocais com o lendário Nat King Cole (1919 – 1965) na regravação da faixa “The Christmas Song”. A faixa será incluída no projeto “A Sentimental Christmas with Nat ‘King’ Cole and Friends: Cole Classics Reimagined”, com a participação de vários artistas.

Continua depois da Publicidade

Investindo na divulgação do primeiro álbum de sua carreira, o “Só o que eu tô a fim”, a cantora Lary divulgou o videoclipe para a faixa “Itacoatiara”, feat gravado com Gabriel O Pensador. A produção foi filmada em Niterói, na praia que dá nome ao single, com a ideia de homenagear o lugar que é especial para os dois artistas.

Enquanto coleciona milhões de visualizações na nova versão de “Ela Tá Movimentando”, gravada com Dulce María, Kevin O Chris já emplacou um novo single, agora apostando no reggaeton. “Baila Pra Mim” conta com a participação do DJ Lucas Marquez e Bernardino, e ganhou um clipe investindo com muita dança e suingue.

Bônus:
Que surpresa boa! Zabelê, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, gravou uma nova versão do hino “Preta Pretinha” com a participação de Carlinhos Brown. Com batida contagiante e apostando nas coreografias com muito potencial para viralizar, Bianca e Lia Clark estão juntas em “Surra”. Niack convidou Boyzinho, aka “O Rei da Bregadeira”, para a gravação de “Toma de Quebrada”. “Sentada Violenta” é a nova música do MC G15. “Life Of a Don”, novo álbum do rapper Don Toliver, está disponível nas plataformas digitais.

Continua depois da Publicidade

Jonas Esticado mostrou o resultado do EP “Paredão no Talo”, incluindo o videoclipe para a faixa “Vacilão”, feat com Tierry. O rapper 24kGoldn convidou Lil Tecca para a gravação de “Prada”. João Bosco e Gabriel divulgaram o segundo EP do projeto “Cola Aqui”. Por fim, confiram as parcerias “Sunshine”, de Rafael Mike e Cenora, e “Velha Infância”, de Dalto Max, Nalah e Luiza Chede.