Fotojet (4)

Lançamentos de Sexta: Clipe LINDO de Lady Gaga, e novidades de Juliette, Doja Cat e Taylor Swift são destaques; confira!

Lista de divulgações musicais ainda inclui clipe de Jack Harlow com participação de Anitta e novo álbum de Bad Bunny

Abra suas asas, solte suas feras, porque chegou a hora de voar com Lady Gaga! Mas não é pra “Chromatica”, não! A cantora está de volta nos “Lançamentos de Sexta” com uma música novinha em folha para a trilha sonora de um dos filmes mais aguardados do ano. E pra quem quer dançar com os pés no chão mesmo, a lista de novidades inclui as apostas inéditas de Juliette, Doja Cat, e os novos álbuns de Bad Bunny e Jack Harlow. Este último, ainda convidou nossa Anitta para participar do clipe de “First Class”. Pra fechar com chave de ouro, ainda tem a nova versão do hino “This Love”, sucesso de Taylor Swift.

Lady Gaga

Após diversos adiamentos, o longa “Top Gun: Maverick” finalmente estreará no dia 26 de maio. E com toda a pompa e circunstância! Além de dar continuidade para a franquia estrelada por Tom Cruise, o filme contará com a participação de Lady Gaga na trilha sonora, com a música-tema “Hold My Hand”. A composição leva a assinatura da estrela e do produtor Bloodpop, e ganhou um videoclipe dirigido por Joseph Kosinski, responsável por comandar as filmagens de “Top Gun”. Não à toa, Gaga incorpora toda a energia da produção, aparecendo com um vestido esvoaçante e uma jaqueta bomber enquanto anda por uma pista de aterrisagem.

Continua depois da Publicidade

Juliette

A primeira canetada da bonita! Juliette estreou sua carreira musical no ano passado com um EP homônimo, e parece ter pego gosto pela coisa! Além de estar em turnê pelo país, a vencedora do “BBB 21” agora incluiu o cargo de compositora em seu currículo, após assinar a letra de “Cansar de Dançar”, seu mais novo single. Na letra, Ju canta sobre se jogar na pista de dança, sem amarras ou medo de ser quem você é. “É um ritmo que vocês ainda não me ouviram cantar ainda”, admitiu a artista sobre o trabalho, que mistura elementos do bregafunk e do pisêro.

Doja Cat

Aposentadoria?! Aqui não! Apesar de todas as declarações públicas, Doja Cat segue firme e forte com sua carreira musical. A novidade da vez é o single “Vegas”, que foi apresentado pela primeira vez ao vivo nos dois shows que a rapper fez no festival Coachella. A canção fará parte da trilha sonora da cinebiografia “Elvis”, que chega aos cinemas no dia 24 de junho, estrelada pelo ator Austin Butler. No mood da produção, o trabalho utiliza o sample do clássico “Hound Dog”, imortalizado na voz de Elvis Presley.

Taylor Swift

Apareceu a margarida! Taylor Swift deu as caras para lançar a nova versão de “This Love”, que faz parte do hinário “1989”. A gravação é a segunda divulgada da regravação deste álbum, seguindo os planos da cantora para ter total domínio sobre seus trabalhos mais antigos. Anteriormente, ela já tinha mostrado o resultado de “Wildest Dreams”, que faz parte da trilha sonora de “Spirit Untamed”. Já “This Love” foi inclusa no trailer da série “The Summer I Turned Pretty”. Basta saber se foi uma coincidência ou se o “Taylor’s Version” do disco realmente está mais próximo do que imaginamos.

Continua depois da Publicidade

Jack Harlow

Reizinho número um das paradas! Jack Harlow segue alternando entre o primeiro e o segundo lugar da “Hot 100” na Billboard com o hit “First Class”, em que utiliza o sample de “Glamorous”, da cantora Fergie. E a música deve continuar no topo por um bom tempo, especialmente agora que ele gravou um videoclipe da faixa, com a participação especial da nossa diva Anitta, protagonizando cenas bem poderosas e sensuais. Para completar, o rapper divulgou o aguardado álbum “Come Home The Kids Miss You”, com feats gravados ao lado de Drake, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Lil Wayne.

Bad Bunny

O coelhão hitmaker! O porto-riquenho Bad Bunny mostrou o resultado do álbum “Un Verano Sin Ti”, que inclui collabs gravadas com Rauw Alejandro, Chencho Corleone, Jhayco, Tony Dize, Bomba Estereo, The Marias e Buscabulla. De olho no verão no hemisfério norte — que já se aproxima —, o cantor apostou num trabalho com fortes referências caribenhas, o reggaeton numa vibe romântica e um toque de indie. “É muito especial. Tem uma vibe boa. É toda uma vibe de verão. É muito emocional”, refletiu durante sua participação no “The View”. Pra elevar a temperatura de vez, o astro ainda soltou o clipe bem caliente e sexy de “Moscow Mule”.

Charlie Puth

Charlie Puth liberou o videoclipe da ótima “That’s Hilarious”, protagonizando cenas em que faz caras e bocas — e eventualmente tira a camisa, para a alegria dos fãs. A produção reflete os vários sentimentos representados na composição, em que o cantor versa sobre um momento delicado que viveu em 2019, após um rompimento. “Estou muito animado para a música sair, mas toda vez que a ouço, sou meio que trazido de volta a uma época que foi muito, muito, muito desafiadora na minha vida. Ouvir ela me traz de volta a 2019, que foi o pior ano da minha vida”, admitiu em um post no TikTok, antes da divulgação da faixa.

Tove Lo

Goodbye, “Sunshine Kitty”! Tove Lo deu início a uma nova era profissional com o lançamento do clipe de seu novo single, “No One Dies From Love”. A produção cinematográfica, que foi dirigida pelo duo brasileiro Alaska, acompanha a artista enquanto ela vive um romance com um robô. O final, no entanto, guarda um plot twist bizarro. “Todas as músicas do álbum são muito cinematográficas, dramáticas e grandiosas, então, para a história visual, quero anexar um personagem a cada música. Para ‘No One Dies From Love’, é a clássica estrela solitária e vulnerável que procura conexão. Este mini-filme é um tipo diferente de história de amor”, filosofou a sueca.

Continua depois da Publicidade

Jorge e Mateus

Os emocionados de plantão vão à loucura com essa caneta aqui! A dupla sertaneja Jorge & Mateus está de volta com a faixa “Todo Seu”, em que canta sobre se entregar intensamente a uma nova paixão. “Eu não chamo mais o meu amor de meu. Porque ele é todo seu, é todo seu. E nada meu, é todo seu”, cantam os dois músicos em um trecho. A faixa já chega acompanhada de um registro audiovisual, dando início à divulgação do próximo álbum de inéditas dos artistas, ainda sem data confirmada de estreia.

Giulia Be

Giulia Be se inspirou nos verdadeiros ‘Sherlock Holmes’ que adoram investigar a vida dos contatinhos nas redes sociais em seu novo single, “FBI”. A canção foi composta em parceria com o irmão da cantora, Danyel Marinho. “Eu tinha acabado de passar pela situação descrita na música, e essa letra foi a nossa maneira de ressignificar aquilo na minha vida através de humor e uma track dançante. Estou sempre buscando novos jeitos de contar histórias que já ouvimos muitas vezes, exaltando o ponto de vista feminino e trazendo frases curtas e eficientes para ‘provar meu ponto’, e acredito que essa faixa é a culminação disso”, analisou.

DNCE

A DNCE está vivíssima e a todo vapor! Após um retorno triunfal com a divertida “Dancing Feet”, parceria com Kygo, a banda comandada por Joe Jonas mostrou sua mais nova aposta, “Move”. O trabalho já nasceu aclamado, depois que Joe e a esposa Sophie Turner gravaram um vídeo para o TikTok. Depois da pausa por conta do comeback dos Jonas Brothers, a DNCE tem planos de lançar novas músicas a cada quatro ou seis semanas nos próximos meses.

Continua depois da Publicidade

Simple Plan

A força dos anos 2000! “Harder Than It Looks” é o sexto álbum de estúdio da Simple Plan, desde “Taking One For The Team”, de 2016. “Sabemos que já faz muito tempo! Obrigado por sua paciência e apoio. Estamos muito felizes por finalmente poder compartilhar tudo isso com você”, celebrou a banda nas redes sociais. A tracklist reúne ainda as já lançadas “Congratulations”, “Wake Me Up”, “The Antidote” e “Ruin My Life”, gravada com Deryck Whibley, do Sum 41.

Xand Avião

O cantor Xand Avião segue trazendo mais pra perto de seu trabalho o piseiro. “Aham Ok” mistura o ritmo musical com o forró tradicional, apostando em uma pegada contagiante e mais moderna. A composição fala sobre complicações amorosas, onde a frase-título da faixa é usada de forma irônica, na qual o eu lírico apenas finge que acredita no que a outra pessoa diz.

Criolo

Criolo dá continuidade aos hinários “Nó na Orelha (2011)” e “Convoque Seu Buda (2014)” com o terceiro disco “Sobre Viver”, que conta com participações especiais de Tropkillaz, Mayra Andrade, Milton Nascimento, MC Hariel, Liniker, Maria Vilani e Jaques Morelenbaum. “[Esse disco] vem cheio de sentimentos desses últimos anos e recentes encontros, com novas estéticas que eu ainda não tinha trabalhado”, definiu o rapper, que iniciará uma turnê do álbum neste mês ainda.

Di Ferrero

Após uma carreira bem-sucedida como vocalista da NX Zero, Di Ferrero estreou o primeiro álbum solo “Uma Bad Uma Farra”, apresentando feats gravados com Vitor Kley, Junior Lima, Los Brasileiros, Clarissa e Badauí, do CPM 22. O début passeia pelo pop alternativo e por várias vertentes do rock, reflexo natural de tudo que o músico vivenciou com seus companheiros de banda e também das experimentações que fez enquanto artista solo.

Continua depois da Publicidade

Vitor Kley

Ainda no TikTok, a prévia de “Tudo Me Lembra Você” já tinha sido mais que aprovada pelos fãs de Vitor Kley. Agora, a versão completa do novo single do cantor está disponível em todas as plataformas digitais. “É uma música que eu escrevi da minha vivência com a minha ex-namorada. Estávamos longe um do outro por conta da pandemia e a saudade batia. Fui pegando os mínimos detalhes, as coisas que iam acontecendo e joguei dentro de uma música”, revelou.

Vitão

Vitão fala sobre se permitir viver o que se quer, sem rótulos ou vergonha, no single “Declaração”. “É sobre tudo o que eu vivi nos últimos tempos, nos últimos anos. Eu comunico como foi importante, especial e doloroso tudo isso, mas principalmente, como eu cresci. É uma declaração de amor pra todo mundo que me acompanhou todo esse tempo e essa música chega também como um encerramento de um ciclo, de uma forma de ser e de pensar, porque eu tenho mudado muita coisa na minha vida e na minha carreira e isso vai refletir daqui pra frente”, adiantou o artista.

Lucy Alves

Finalista do “The Masked Singer Brasil 2”, Lucy Alves estreou nesta sexta (6), seu novo disco, “Perigosíssima”. O trabalho reúne oito faixas, incluindo duas parcerias, com Michele Andrade e Eric Land. A paraibana aposta em ritmos nordestinos como piseiro e forró, sem esquecer a assinatura do pop. “Rolance” e “Perigosíssima” são destaques.

Bônus:

Após adiantar a novidade no Coachella, Carly Rae Jepsen lançou oficialmente a canção “Western Wild”. Yungblud apostou em “Memories”, feat gravado com Willow, para ser o segundo single de sua nova fase. Rebecca e Renegado investiram num clima sensível e poético para o clipe da collab “Pele Preta”. Felipe Araújo repete a parceria com Ferrugem na música “Molde”, novidade do projeto “Clube do Araújo”.

Continua depois da Publicidade

Faixa da trilha sonora do filme “Me Tira da Mira”, “Criminal” – parceria de Ella & The Pepperjuice, Xamã, JS O Mão de Ouro e Franglish -, ganhou um videoclipe inédito. “How To Let Go”, novo álbum da cantora Sigrid, já está disponível nas plataformas digitais. A britânica Emeli Sandé mostrou o resultado de “Ready to Love”. O quinteto The Walters lançou o EP “Try Again”.

Lukinhas e Mumuzinho cantam sobre uma mulher poderosa que sabe o que quer na faixa “Posturada”. Hit já aclamado no nordeste, “Maresia”, gravação de Rachel Reis, ganhou um videoclipe mostrando um homem apaixonado pelo barco que vive experiências e sensações no ritmo do mar. Tim Bernardes deu mais uma prévia de seu próximo álbum “Mil Coisas Invisíveis”, com lançamento previsto para junho, ao apresentar a faixa “Nascer, Viver, Morrer”. Com participação de Rodrigo Melim na composição, o duo Tritom divulgou “Condição”.

Continua depois da Publicidade

“Let U Go”, single de Ágatha, ganhou um videoclipe disponível no YouTube. Folky fala sobre a dualidade entre os humanos e Deus na faixa “One Is Us”, que conta com a participação do rapper Spii. João Zoli adianta novidades do próximo EP inédito com a música “Goodbye”. Luana Berti celebra a relação com a mãe na faixa “Sabor Saudade”. Com assinatura de Giselle Itié, o curta “Ocitocina” é embalado pela faixa “Área de Cobertura”, de Paulo Carvalho.