Lançamentos de Sexta

Lançamentos de Sexta: Disco surpresa de Drake, e novidades de Black Eyed Peas, Shakira, Filipe Ret e Anitta são destaques; confira!

Lista da semana ainda inclui canções de Zé Felipe, Alok, Barões da Pisadinha e Chico Buarque

Senhoras e senhores, apertem os cintos porque lá vamos nós para os sucessos de Drake novamente! O rapper lançou – de surpresa – seu mais novo álbum de estúdio! No bonde dos “Lançamentos de Sexta” desta semana, Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta aparecem com um novo hit, Filipe Ret vem com seu álbum “Lume” e Chlöe segue arrasando na divulgação da carreira solo. Pensa que acabou? A lista ainda tem novidades de Zé Felipe, Alok, Chico Buarque, Måneskin, Barões da Pisadinha e muito mais.

Drake

O que é isso? Um sonho?! Isso que a gente chama de surpresa boa! Na madrugada desta sexta-feira (17), Drake liberou o álbum “Honestly, Nevermind”, com 14 faixas inéditas. A tracklist, inclusive, tem um feat com 21 Savage. E os outros artistas que se cuidem, porque ele está na área trazendo uma canetada atrás da outra.

O trabalho é o primeiro após “Certified Lover Boy”, lançado em setembro do ano passado e indicado a ‘Melhor Álbum de Rap’ no Grammy. Para completar, o canadense ainda divulgou o clipe de “Falling Back”, em que se casa com 23 de mulheres.

Black Eyed Peas feat. Shakira & David Guetta

Esse é o tipo de colaboração que não tinha como dar errado… Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta uniram forças para o hit “Don’t You Worry”, que promete alcançar o mesmo sucesso de “Girl Like Me”, parceria do grupo com a colombiana. Com uma mensagem positiva e referência a Bob Marley na letra, a canção teve o clipe gravado por todos os artistas em Barcelona, na Espanha. Na superprodução, Shakira é uma rainha intergalática, que estabelece conexão com os humanos através da dança. Não precisa nem dizer que a musa deu um show de coreografia, né?! Assista:

Filipe Ret

Completando 10 anos de carreira, Filipe Ret lançou o álbum “Lume”, seu sexto trabalho de estúdio. Com 11 faixas, a tracklist reúne participações de grandes artistas como Anitta, L7NNON e MC Hariel. Mas não para por aí, viu?! Ret fez questão de trazer para o projeto, pessoas que estão no início da carreira e buscam uma oportunidade para crescer no mundo da música.

“‘Lume’ tem um significado filosófico, é uma questão de estar explícito como se eu estivesse jogando luz em algo que deveria ser visto. É o trap chegando com tudo e o funk se misturando. Estamos na melhor fase da nossa cultura por causa do trap e foi incrível trabalhar com outros artistas no álbum. Colocar o Kayuá, que tá começando e também trazer nomes do funk como a Anitta e o MC Poze”, disse ele para a Rolling Stone.

Chico Buarque 

Nada como começar o final de semana com um bom e velho samba popular, né?! Chico Buarque nos presenteia com “Que tal um samba?”, canção que dá nome à sua próxima turnê. Assim como seus mais tradicionais trabalhos, a música, no fundo, traz uma manifestação histórica e política. Já a turnê, que inicia em setembro, terá a participação de Mônica Salmaso, que fará números solo e duetos com o cantor em todas as apresentações.

Continua depois da Publicidade

Chlöe 

Essa mulher vai MUITO longe, bicho! A musa Chlöe liberou a canção “Surprise”, que fala sobre assumir a sexualidade sob seus próprios termos. Sem a irmã Halle e seguindo na carreira solo, a cantora assina a produção de R&B junto com Scott Storch. E é claro que ela não ia decepcionar: a música já veio com um clipe lindo e cheio de sensualidade. É o orgulho da madrinha Beyoncé mesmo!

Zé Felipe e MC Mari 

Coloca o capacete que lá vem pedrada, hein?! Zé Felipe chega com o single “Bandido”, faixa com participação de MC Mari e novo foco do artista para o sucesso no TikTok. Seguindo os moldes, a música fala sobre a tradicional briga de um casal. Enquanto o cara jura que estava em casa pensando na namorada, a moça tem provas de que ele estava na balada. Vixe! Com participação especial de Virgínia Fonseca, influenciadora e esposa do cantor, o clipe aposta nas cores e looks extravagantes, e claro, nas famosas dancinhas.

Os Barões da Pisadinha

O forrózinho com piseiro arretado que a gente gosta! Os Barões da Pisadinha estreiam o EP “Resenha Preferida”, com três faixas inéditas, incluindo o single “Me Tira do Piseiro”. O projeto ainda inclui um DVD, gravado em Fortaleza, com 12 músicas e a participação de Mari Fernandes. “Esse é o nosso terceiro DVD e acreditamos muito nele. Não teve o tamanho do público que a gente gostaria, por conta dos protocolos, mas a vibe foi muito boa. Queremos fazer algo maior ainda esse ano, com o calor da galera“, contou Rodrigo Barão.

Måneskin

Se tem uma trilha sonora que promete, é a do filme “Elvis“. A banda italiana, fenômeno do rock contemporâneo, entoa o sucesso “If I Can Dream”, famosa na voz de Elvis Presley. Um trecho da música, inclusive, foi liberado como teaser da campanha do filme. Com Doja Cat e Austin Butler na lista, a trilha completa será lançada em 24 de junho, enquanto o longa chega aos cinemas brasileiros em 14 de julho.

Continua depois da Publicidade

Eminem e CeeLo Green

Eminem e CeeLo também aparecem na trilha oficial de “Elvis”, com “The King and I”. Como se não bastasse, a canção foi co-produzida por Eminem, junto com Dr. Dre. Não tinha como dar errado, né?! No hit, Eminem fala sobre ascensão e status. Já CeeLo canta trechos inspirados no clássico “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley.

Alok, Ella Eyve e Kenny Dope

É o maior que nós temos! Após anunciar sua residência de shows em Ibiza, Alok aposta na dançante “Deep Down”, com participações da artista britânica Ella Eyre e do produtor Kenny Dope. “É uma música que venho trabalhando há bastante tempo e é, sem dúvidas, um dos lançamentos que eu mais acredito e vai acabar se tornando a trilha da minha temporada na Europa. Estou realmente muito empolgado porque conseguimos reunir artistas incríveis e a música carrega uma vibe muito boa, alegre e alto astral”, disse o DJ.

Aretuza Lovi

Chegou de mansinho e chegou para ficar! Aretuza Lovi lança “Denguinho”, forró romântico com letra inspirada na lenda do Boto-Cor-de-Rosa. Com uma pitadinha de pop, Aretuza se inspirou também nas próprias desilusões amorosas. O clipe foi gravado na Ilha do Combu, em Belém do Pará.

“‘Denguinho’ é uma faixa muito especial, com uma história fofa! Foi escrita durante a pandemia quando tive vários momentos reflexivos, e de relembrar tudo o que já aconteceu até aqui, não só na música. Já para o clipe, trazer a figura do Boto-Cor-de-Rosa foi uma forma lúdica que encontrei para ilustrar tudo isso, além, é claro, de valorizar a cultura e o folclore do Norte e Nordeste, regiões pelas quais sempre fui apaixonada. E, justamente por isso, a música carrega aquele forró raiz maravilhoso. Tenho certeza que as pessoas vão poder dançar bastante”, afirmou a cantora.

Dilsinho e Paula Fernandes

O fenômeno do pagode, Dilsinho, se uniu a Paula Fernandes, para o hit “Me ensina”. Bem na vibe sofrência, a letra transborda a dor e o sentimento de um término. “Assim que ouvi a música, já senti um algo diferente. Me tocou. E música é assim, né? Precisa nos tocar. Dividir os vocais com o Dilsinho foi outro presente! Talentoso e carismático. Tenho certeza que a canção será um grande sucesso“, declarou a cantora sertaneja.

Bônus:

Depois do sucesso de “Beg For It”, que alcançou o top 30 da Billboard, lança seu mais novo single de trabalho, “True Romance”. Já FKA Twigs prometeu e entregou tudo com o hit “Killer”, escrito em parceria com Jimmy Napes, Amanda Ghost e Jonny Coffer. Camilo e Alejandro Sanz uniram forças para “NASA”. O cantor e compositor australiano Sam Fischer está de volta com seu primeiro single solo do ano, intitulado “All My Loving”. John Legend e Muni Long estreiam juntos na deliciosa “Honey”. Já Chris Brown e Wizkid apostam no hit “Call me Everyday”.

A união de Melody e Zaac resultou no single “Bandida”, que veio acompanhado de videoclipe cheio de referências da série “Lúcifer”, sucesso da Netflix. MC Hariel fala sobre conquistas, amadurecimento, crescimento e foco em “O Fim é Triste”. Dennis chamou Brisa Star para “Motinha”. Afrobeat e funk carioca são a aposta da parceria entre Rennan da Penha, Puterrier, Raro e Pedro Bala. Zé Vaqueiro, o original, escolheu a canção “Coisas do Interior” para ganhar um clipe especial que reflete a sua própria história. O grupo Raça Negra liberou o segundo volume de “O Mundo Canta Raça Negra”, com oito faixas.

Continua depois da Publicidade

Karin Hils deu mais um passo em sua carreira solo, com o single “Alô”. Já Érico Brás transita por reggae, samba, MPB e gêneros musicais nordestinos em “Sincérico Brasileiro”, seu primeiro álbum. Tim Bernardes mostra seu lado pop no projeto “Mil Coisas Invisíveis”. Lucy Alves lança o audiovisual do álbum “Perigosíssima”, gravado no Rio de Janeiro. Gabriel Gonti e Hotelo refletem sobre amor próprio em “Eu e Eu Mesmo”. Tays Reis se juntou com Nego Jhá para “Fazer o Que Eu Mandar”. A dupla Diego e Victor Hugo dividiram com o público as primeiras faixas do “Ao Vivo em São Paulo”.