Fotojet

Lançamentos de Sexta: Feat PERFEITO de Shakira e Rauw Alejandro, e novidades de Ed Sheeran e Megan Thee Stallion são destaques — confira!

Lista de divulgações musicais ainda inclui clipes inéditos de Florence And The Machine, The Kid Laroi e Baco Exu do Blues

My hips don’t lie e os “Lançamentos de Sexta” também não! Shakira está de volta! Quase um ano depois da divulgação de “Don’t Wait Up”, a cantora mostrou o resultado de seu novo single, uma parceria com Rauw Alejandro. Quem também marca presença na playlist de novidades da semana é Ed Sheeran, que produziu um remix para a canção “2 Step” com Lil Baby; Megan Thee Stallion e a versão oficial de “Plan B”; e o clipe impecável de Florence And The Machine para a faixa inédita “Free”. Entre os brazucas, destaque para os lançamentos de Kevin O Chris, Felipe Araújo, Baco Exu do Blues e MC Guimê.

Shakira e Rauw Alejandro

No ano passado, ao lançar o single “Don’t Wait Up”, Shakira revelou estar explorando uma sonoridade que sempre teve vontade e não tinha tido a oportunidade ainda. Bom, agora ela está mais de volta às suas raízes do que nunca. A cantora convidou um dos maiores nomes atuais do reggaeton, o porto-riquenho Rauw Alejandro, para a gravação de “Te Felicito”. Com uma pegada bem latina e envolvente, o trabalho já veio acompanhado de um videoclipe repleto de coreografias, colorido e futurista. Ótima aposta para o verão na gringa que começa logo mais.

Continua depois da Publicidade

Ed Sheeran e Lil Baby

Nosso ruivinho Ed Sheeran segue surpreendendo os fãs ao promover seu mais recente álbum, “Equals”. Depois de divulgar o remix de “The Joker And The Queen” com Taylor Swift, o britânico convidou Lil Baby para gravar uma nova versão de “2 Step” com Lil Baby. A dupla filmou um clipe no ano passado em Kiev, na Ucrânia, e agora usará os lucros para dar assistência aos afetados pela guerra no país. “Embora tenha sido minha primeira vez lá, rapidamente amei as pessoas e o lugar. Não havia sinal do horror que viria para a Ucrânia e meu coração está com todos lá”, escreveu o artista.

Megan Thee Stallion

No último final de semana, Megan Thee Stallion subiu no palco principal do Coachella para cantar pela primeira vez a faixa “Plan B”, que agora está disponível em todas as plataformas digitais. A composição fala sobre estar em um relacionamento tóxico e “dar o fora” antes que se prejudique. “Essa música é muito pessoal para mim, e é para quem pode se identificar, e eu realmente sinto que minhas damas estão comigo nessa, então largue esse m*rda”, aconselhou a rapper no evento. Megan repete sua performance no festival de música neste sábado (23).

Florence And The Machine

Conceito, coesão e aclamação! Não poderia ser diferente ao falar de Florence And The Machine, né?! A banda divulgou o videoclipe inédito de “Free”, com participação do ator britânico Bill Nighy. Na produção, dirigida mais uma vez por Autumn de Wilde, o artista atua ao lado de Florence Welch e se torna uma personificação da ansiedade da cantora, a acompanhando por todos os cantos até chegar ao momento de liberdade e extravasar tudo com muita dança. O trabalho faz parte do próximo álbum da banda, “Dance Fever”, com estreia marcada para 13 de maio.

Continua depois da Publicidade

The Kid Laroi

Abriu o coração! The Kid Laroi lançou o single “Thousand Miles” em que versa sobre sua jornada através de relacionamentos recentes, compartilhando problemas que enfrentou com eles. “E eu nunca vou mudar; Eu não poderia mesmo se eu quisesse por você; Não há mais nada a dizer; Se eu fosse você, se eu fosse você; Então eu ficaria a mil milhas de distância”, canta em um trecho da música, que deve fazer parte de seu próximo álbum, previsto para ser lançado ainda esse ano.

Baco Exu do Blues

Mal lançou o álbum “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?”, e o rapper Baco Exu do Blues presenteou os fãs com a faixa inédita “Gotham é Aqui”. O trabalho faz parte da estreia do filme “The Batman” no catálogo da HBO Max, e por isso, o videoclipe foi inspirado no longa do super-herói vivido pelo ator Robert Pattinson. O artista caminha pelas ruas de uma megalópole fictícia que vai de São Paulo a Salvador, de Curitiba a Brasília, de Rio Branco ao Rio de Janeiro, mostrando os verdadeiros vilões da vida real, como a corrupção e violência.

Alesso e Zara Larsson

Alesso tem caprichado na escolha das artistas com quem faz parcerias musicais. Depois da ótima “When I’m Gone”, com Katy Perry, o DJ uniu forças com a sua conterrânea sueca Zara Larsson para a gravação de “Words”. A cantora já tem seu nome bem quisto no meio da música eletrônica, tendo colaborado com Clean Bandit e David Guetta. Alesso está em turnê mundial, tendo passado pelo Brasil neste mês durante o Lollapalooza, e em breve deve desembarcar em Nova Iorque para o Brooklyn Mirage.

The Chainsmokers

Alex Pall e Andrew Taggart, do The Chainsmokers, mostraram o resultado de seu novo single “Riptide”. A música fala sobre as alegrias de viver as primeiras experiências da vida ao lado do primeiro amor adolescente. Emily Warren, que também assina a composição, faz parte da gravação como backing vocal. A canção fará parte do próximo álbum do duo, “So Far So Good”, que será lançado no dia 13 de maio.

Continua depois da Publicidade

Karol G

Os fãs de Karol G que forem conferir o segundo show da cantora no Coachella neste final de semana, poderão assistir à performance de uma música inédita: “Provenza”! A colombiana disponibilizou a faixa nas plataformas digitais nesta quinta-feira (21), e tem tudo a ver com a vibe do festival. No videoclipe, ela vive uma viagem pelo deserto, cercada de amigos. A letra fala de esperança, nos convidando a deixar para trás o peso das relações passadas e a negatividade.

Becky G

E por falar em Karol G, a cantora também faz parte do hit “Mamiii”, lançado por Becky G em fevereiro. Agora, o trabalho ganhou um videoclipe protagonizado pelo ator Angus Cloud, estrela da série “Euphoria”. Além disso, Becky também lançou uma nova faixa inédita, “No Mienten”, cantando sobre alguém embriagado que acaba entregando seus verdadeiros sentimentos para outra pessoa. A novidade veio junto do anúncio de seu próximo disco, “Esquemas”, que ainda não tem data de divulgação confirmada.

Badshah, J Balvin e Tainy

Que mistura incrível! O cantor, rapper e produtor indiano Badshah recrutou ninguém menos que J Balvin e Tainy para seu mais novo single, “Voodoo”, que ainda ganhou um videoclipe cinematográfico. A parceria vai colocar o artista nos holofotes de todo o mundo, especialmente pelo momento promissor que seus dois colegas vivem. J Balvin foi indicado ao Grammy Awards neste ano na categoria “Melhor Álbum de Música Urbana”, e Tainy ainda colhe os frutos de “Oh Na Na”, seu feat com Camila Cabello e Myke Towers.

Gustavo Mioto

Em comemoração aos seus 10 anos de carreira, Gustavo Mioto divulgou o segundo EP do projeto “Pé Na Areia”, registrado durante um show feito no Rio de Janeiro. O trabalho apresenta quatro faixas inéditas, incluindo “Afogado”, sua collab gravada com Ludmilla. “É um trabalho muito especial para mim, porque vem com as primeiras inéditas do projeto de 10 anos. Tô muito animado pra mostrar pra galera as músicas e toda a vibe desse dia incrível”, comemorou o sertanejo.

Continua depois da Publicidade

Felipe Araújo e Turma do Pagode

A união do pagode e sertanejo resultou na ótima faixa “BO”, single inédito de Felipe Araújo em parceria com o grupo Turma do Pagode. A faixa faz parte do DVD mais recente do artista, “Clube do Araújo”, divulgado recentemente. O álbum ao vivo ainda conta com as participações especiais de Thiaguinho, Pixote, Dilsinho,Mumuzinho, Ferrugem, Sorriso Maroto, Grupo Menos é Mais e Alexandre Pires.

MC Guimê e MC Hariel

Mais uma canetada do lampião! Ou melhor dizendo, MC Guimê! Depois de ter sua identidade revelada na segunda temporada do “The Masked Singer”, o cantor divulgou o videoclipe para a faixa “Sem Entender Nada”, gravado com MC Hariel. “Achei a música bem atual, um trap bem bacana. Tinha vontade de convidar o Hariel para participar não só desse meu projeto, mas de qualquer um que ele quisesse participar. Achei que a música tinha muito a cara dele e ele topou na hora”, disse o funkeiro.

Kevin O Chris e Davi Kneip

O funk carioca e paulista se unem em “Dá uma Rebolada”, parceria gravada por Kevin O Chris e Davi Kneip. “Foi um projeto que nasceu nos bastidores de um show do Kevin. Acabei sendo surpreendido por saber que o Kevin tinha visto o reality show em que eu havia participado! Depois de muitas risadas e conversas, surgiu a ideia de fazermos um trabalho musical juntos”, recordou Kneip.

Continua depois da Publicidade

Pitayas

Estreia em grande estilo! Vencedores do talent show “Queen Stars”, da HBO Max, Diego Martins, Leyllah Diva Black e Reddy Allor fundaram o trio Pitayas. O début das três drag queens veio com um EP homônimo com seis faixas inéditas: “Chorei”, “Sonza”, “Mais Um Trago”, “Vou Parar o Bar”, “Montada” e “Macetada”. Essa última já ganhou um videoclipe repleto de coreografias e, claro, muitos closes baphônicos.

Trilha Sonora de “Euphoria”

O novo álbum de Labrinth conta com 22 canções autorais e participações especiais das estrelas de “Euphoria”: Zendaya, Dominic Fike e Angus Cloud. Grande parte das canções embalaram os episódios da segunda temporada da série, que foi exibida de janeiro a março deste ano pela HBO, acompanhando os altos e baixos da vida de um grupo de adolescentes.

Continua depois da Publicidade

Bônus:

A banda Lagum registrou os bastidores da gravação da nova versão de “Veja Baby”, com a participação especial de Marina Sena, e transformou em um videoclipe disponível no YouTube. “Freaky Deaky”, smash hit de Tyga e Doja Cat, ganhou um remix pelas mãos do DJ R3hab. Yasmin Santos convidou a dupla sertaneja Bruno e Marrone para a gravação de “Ciclo Vicioso”. A cantora Sigrid disponibilizou o audiovisual de “Bad Life”, collab gravada com Bring Me The Horizon. Jack White deu continuidade para a divulgação de seu novo álbum com o clipe de “What’s The Trick?”.

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

“Bota o Bundão Pra Trabalhar” é o resultado da parceria do MC Don Juan, MC Pedrinho, Kevinho, Ryan SP e o DJ 900. Lucy Alves deu uma prévia de seu próximo álbum com o clipe de “Beijo Ocupado”, parceria gravada com Michele Andrade. Inspirado pela filosofia por trás da franquia “Matrix”, o rapper Rashid lançou “Pílula Vermelha, Pílula Azul”. O ator e cantor Érico Brás liberou o segundo EP de seu primeiro álbum, “Sincérico Brasileiro”. DJ Kevin chamou Álvaro Antunes para a inédita “O Vaqueiro Apaixonou”.

Continua depois da Publicidade

O grupo de rap Haikaiss lançou o primeiro single do ano, “Tamo Gigante”, com participação de Chayco e Major RD. “Ela Quer” é a nova aposta do Long Beatz, já disponível em todas as plataformas digitais. Ex-integrante da banda Gloria, o cantor Elliot se aventurou pelo indie pop na faixa “Abrigo”. Mica Condé exalta as belezas do Rio de Janeiro na gravação “Cartão Postal”. Conhecido por seu trabalho no trio 3030, Bruno Chelles convidou Juliano Moreira para o feat “Rainha da Minha Bateria”.

Continua depois da Publicidade