Fotojet (4)

Lançamentos de Sexta: Feat PERFEITO de Shawn Mendes e Tainy, e novidades de Lorde, Justin Bieber e Skrillex são destaques — confira!

Nos “45 do segundo tempo” lá veio ele e lançou a “braba”! O verão na gringa já está entrando em sua reta final, mas ainda temos uma ótima aposta de hit nos “Lançamentos de Sexta” desta semana: “Summer of Love”, feat de Shawn Mendes e Tainy. E ainda no clima alto astral e de praia, Lorde mostra uma nova faceta de seu talento com o álbum “Solar Power”. Ah, não podemos esquecer de “Don’t Go”, collab de Skrillex com Justin Bieber e Don Toliver. Aqui no Brasil, a sofrência está garantida com a parceria de Gustavo Mioto e Marília Mendonça. A playlist de novidades também inclui os singles inéditos Vitão, Gaby Amarantos, Israel e Rodolffo.

Shawn Mendes e Tainy

É o muso do verão! Shawn Mendes está de volta após participar do remix de “Kesi”, do cantor Camilo. Agora, o canadense uniu forças com o porto-riquenho Tainy para a gravação de “Summer of Love”, que veio acompanhada de um clipe repleto de cenas bem solares, aproveitando passeios de conversível e barcos, bons drinques e cenários paradisíacos. “Espero que essa música faça as pessoas se sentirem livres, livres do peso da vida. Mesmo que apenas por um momento”, explicou o artista sobre o trabalho em entrevista para a revista Rollacoaster. Embora não tenha confirmado nada sobre, a expectativa é de que o single seja oficialmente o início de uma nova era, após o lançamento do álbum “Wonder”, de 2020.

Continua depois da Publicidade

Lorde

Já diria Karol Conká, é verdadeiramente uma nova mulher! Confirmando o que seus fãs já desconfiavam, Lorde realmente está apostando em um trabalho muito mais delicado e suave em seu novo álbum “Solar Power”, finalmente disponível em todas as plataformas digitais. “É uma celebração do mundo natural, uma tentativa de imortalizar os sentimentos profundos e transcendentes que tenho quando estou ao ar livre. Em tempos de angústia, tristeza, amor profundo ou confusão, procuro respostas no mundo natural. Aprendi a expirar e sintonizar. Foi isso que aconteceu”, explicou no programa “The Late Show With Stephen Colbert”. Lorde ainda divulgou o clipe de “Mood Ring”, fazendo uma sátira sobre os rituais místicos que são vendidos em muitos SPAs mundo afora.

Skrillex, Justin Bieber e Don Toliver

E vamos de mais um hit na conta?! Após “Where Are U Now?”, Skrillex e Justin Bieber estão juntos mais uma vez na faixa “Don’t Go”, que ainda conta com os vocais do rapper Don Toliver. A parceria também rendeu um clipe com estética retrô e muitas sequências conceituais. O trabalho deve coroar a fase muito bem-sucedida que Bieber tem vivido. Com o álbum “Justice”, ele emplacou diversos singles nas paradas das músicas mais tocadas, especialmente com “Peaches”. E, atualmente, ele ocupa o topo das três principais listas da Billboard — “Hot 100”, “Global 200” e “Global” — com “Stay”, faixa gravada com The Kid Laroi.

Demi Lovato

Presentão para os lovatics! Nesta sexta-feira (20), Demi Lovato completou mais um ano de vida, e surpreendeu seus fãs com o lançamento do clipe de “Melon Cake”. A faixa faz parte de seu álbum mais recente, o “Dancing With The Devil… The Art Of the Starting Over”. O trabalho tem um significado importante para Demi, ao relembrar todos os aniversários em que os bolos eram, na verdade, feitos com melão e melancia por conta de seus distúrbios alimentares. Felizmente, a ideia já não é necessária, agora que está em um lugar mais saudável de sua vida, podendo comemorar com bolos de verdade mesmo!

Gustavo Mioto e Marília Mendonça

Guenta coração! Após a parceria com Bruninho e Davi em “Faz Justiça”, Gustavo Mioto voltou toda sua atenção para a divulgação do quarto álbum de sua carreira, “Inconfundível”. Gravado em São Paulo, o trabalho conta com nove faixas inéditas, e apesar de não ter tido público, o artista não economizou na grande produção. “Esse projeto é algo completamente diferente do que nós já fizemos, é algo que eu sempre quis realizar: trazer referências de artistas gringos que eu acompanho, uns solos de guitarra no meio das músicas e colocar mais o meu gosto pessoal de fato na produção”, explicou. Para dar o “start” no lançamento, o sertanejo liberou o vídeo da performance de “Restrição Sentimental”, gravado com Marília Mendonça.

Continua depois da Publicidade

Vitão

Vivendo, aprendendo e seguindo em frente! Paralelo aos lançamentos musicais bem-sucedidos, Vitão precisou lidar com muitos ataques de haters na internet nos últimos tempos. O cantor utilizou isso como “combustível” para seu processo de composição, e foi assim que nasceu “Takafaya”. O nome é uma brincadeira com a expressão “tacar fire [fogo]”. Mesmo com alguns versos românticos, a canção está carregada de críticas e faz alusão ao processo de renovação. “Às vezes é necessário deixar queimar coisas tristes para poder se transformar em algo diferente, mais forte, como uma fênix. ‘Takafaya’ é sobre isso e sobre a estrada da vida”, disse. Gravado nos Estados Unidos, o clipe apresenta Vitão em cenários desérticos e outros cheios de vida, com uma estética retrô.

The Rolling Stones

Comemoração merecida! O hinário “Tattoo You (1981)”, da banda The Rolling Stones, completou 40 anos desde seu lançamento. Pensando nisso, os músicos decidiram presentear os fãs com versões remasterizadas das faixas, e a divulgação de nove canções inéditas que farian parte do disco. Entre elas está “Living In The Heart Of Love”, já disponível nas plataformas digitais. “Para ‘Tattoo You’ percebemos que havia músicas incríveis gravadas no passado e nunca lançadas”, disse Ron Wood. “A música precisa envelhecer como vinho”, refletiu Keith Richards. E para quem está com saudade da banda, os shows da turnê “No Filter Tour” recomeçam no próximo dia 26.

John Mayer

Rapaz, que viagem! Kkkk John Mayer liberou o videoclipe da faixa “Wild Blue”, gravado utilizando a tecnologia chroma key. Com isso, o músico canta num cenário com muitas nuvens e vistas fantásticas, e dá um toque de surrealismo com objetos que vão aparecendo do nada. A track faz parte do álbum mais recente do cantor, “Sob Rock”, divulgado no último mês trazendo boas referências à sonoridade musical dos anos 1980. “É chamado de ‘Sob Rock’ porque é uma m*rda. Quando os artistas se sentam na sua frente e tocam o que eles acham que é a pior coisa deles. E você pensa, ‘Essa é a melhor coisa que eu já ouvi você tocar’. Isso zomba de sua interpretação da experiência. O que é apenas o suficiente para sair do molde e fazer algo único”, filosofou sobre o trabalho para a Rolling Stone.

Alok e John Legend

O homem é “brabo” mesmo! Considerado um dos melhores DJs do mundo, o brasileiro Alok colocou uma nova parceria internacional para ostentar em seu currículo ao convidar John Legend para um de seus singles mais recentes. Os dois estão juntos na faixa “In My Mind”. “É um prazer enorme construir histórias com profissionais que sempre admirei, e John Legend é um deles. Produzir ‘In My Mind’ com essa parceria foi, além de prazeroso, muito gratificante”, celebrou o DJ. A canção ganhou um videoclipe inédito que conta a história de dois amantes que percorrem vagões do metrô de São Paulo ao ritmo melódico dos beats de Alok e da voz de John Legend. Grande parte da produção, no entanto, foi feita em Los Angeles, principalmente as sequências do norte-americano.

Continua depois da Publicidade

Anavitória e Jovem Dionísio

Encontro de gente talentosa! Uma imersão feita durante três dias em Itaipava, no Rio de Janeiro, fez com que o duo Anavitória e a banda Dionísio criassem a faixa “Aguei”. A composição, que leva a assinatura de Ana Caetano e Ber Pasquali, começou da forma mais inusitada possível: após o ator Eduardo Sterblich publicar a foto de um bolo de cenoura. “Ele tinha postado a foto de bolo de cenoura e mandei mensagem dizendo ‘aguei’. Ele logo respondeu que isso daria um ótimo nome de música. Fiquei com isso na cabeça e comecei a escrever”, contou a cantora.

Gaby Amarantos e Liniker

Avisa que é ela! Gaby Amarantos tem dado um show atrás do outro. Além de técnica no “The Voice Kids” e integrante do “Saia Justa”, no GNT, a cantora irá estrear como atriz na próxima novela das 18h, “Além da Ilusão”. E o melhor, sua carreira musical segue a todo vapor! A aposta da vez é o feat com Liniker em “Amor Pra Recordar”. A faixa é parte de seu próximo disco, o “Purakê”, que será lançado dia 2 de setembro. A parceria também rendeu um videoclipe cinematográfico, que homenageia a família da artista. Por isso, a produção conta com a participação do filho de Gaby, Davi, de 12 anos, a sobrinha dela, Ana Vitória, de apenas 5 anos, e sua irmã Gabriele.

Marina Sena

Após o fim do irreverente Rosa Neon, Marina Sena traz o lúdico, sua voz extremamente radiofônica, e um pop gostoso de ouvir e dançar, com elementos genuinamente brasileiros. “De Primeira” é o disco solo de estreia da mineira, nascida em Taiobeiras, norte da terra das montanhas. Tem pop, samba, reggae, MPB e dancehall entre dez faixas, com destaque para “Pelejei”, “Me Toca”, “Tamborim” e “Seu Olhar”.

Eu quero muito que meu som ultrapasse a barreira da língua e atinja no mundo inteiro pessoas que vão se levar pelo ritmo, pela melodia, e que vão entender do que se trata a música só no sentir. Quero conquistar tudo que sei que consigo com minha energia. E quando eu sonho, eu não consigo sonhar de um jeito modesto“, almeja ela, que recentemente foi escolhida para integrar o YouTube Foundry.

Priscilla Alcantara

Enquanto a web “quebra a cabeça” para descobrir se Priscilla Alcantara é a participante fantasiada de unicórnio em “The Masked Singer”, a cantora tem mandado ver na divulgação de sua nova era. Após lançar o single “Tem Dias”, a artista disponibilizou o EP de mesmo nome na edição “Expansão”, com mais três faixas, incluindo a já lançada “Correntes”, e “Boyzinho” e “Eu Não Sou Pra Você”. Essa última conta com os vocais de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. O trabalho é mais um capítulo na trajetória de Priscilla, que vem investindo na pop music em suas mais variadas possibilidades.

Continua depois da Publicidade

Israel e Rodolffo

Aí, sim! A dupla sertaneja Israel e Rodolffo liberou a versão deluxe do álbum “Aqui e Agora”. Além de unir os dois volumes já divulgados, os dois apresentaram as faixas “Galega”, “Sede Na Minha Boca”, “Quem Procura Acha”, “Te Fazer Sofrer Valendo” e “Melhor Que Muita Gente”. Essa última faixa, escrita pelos dois cantores e outros compositores, ganhou um videoclipe com a participação da ex-BBB Sarah Andrade.

Mais lançamentos:

Nunca é “too little too late” para novidades de Jojo! Após anunciar o lançamento do projeto “Trying Not To Think About It” para o dia 1º de outubro, a cantora deu uma prévia com a divulgação da faixa inédita “Worst (I Assume)”.

Lookinho nota 10! Danna Paola está de volta com o lançamento do single “Kaprichosa”, que já ganhou um videoclipe inédito. Para a produção dançante, a artista trouxe cenários mais minimalistas, mas investiu em dois visuais bem fashionistas.

Quando a parceria é boa, tem que repetir! Maluma e Justin Quiles já trabalharam juntos em “Parce”, e agora dividem os vocais na ótima “La Botella”, que faz parte do novo álbum do norte-americano, “La Última Promesa”.

Nem só de pancadão se vive um funkeiro! Kevin O Chris trouxe todo seu lado romântico para o single “Depois Que Você Chegou”. O artista gravou um clipe bem intimista para o trabalho, filmado no terraço de um prédio em São Paulo com um belo pôr-do-sol ao fundo.

Continua depois da Publicidade

Feat que a gente não sabia que precisava até ouvir o resultado! Misturando o R&B com pagode, Negra Li e Ferrugem estão juntos na faixa “Eu Preciso Ir”. A composição autobiográfica fala sobre o término do casamento da artista em 2019.

O cantor Yungblud reflete sobre autoaceitação e o processo de amadurecimento pessoal sem agradar os outros em seu mais novo single, “Fleabag”. Este é o primeiro trabalho inédito do artista desde o single “Mars”, lançado em novembro do ano passado.

A cantora argentina Tini convidou Manuel Turizo para a gravação de seu novo single, “Maldita Foto”. A composição traz uma pegada bem mais romântica que os últimos trabalhos divulgados pela estrela, falando principalmente sobre um coração partido.

Alguns meses atrás, Darren Criss deu início a um projeto com canções inspiradas em seus principais personagens. Agora, todas as faixas foram reunidas no EP “Masquerade”, com destaque para a inédita “Let’s”.

Continua depois da Publicidade

Em outubro do ano passado, os mineiros da banda Lagum fizeram uma homenagem póstuma para o baterista Tio Wilson, que morreu aos 34 anos após uma parada cardiorrespiratória. O trabalho caiu no gosto do público e ganhou uma versão remixada por KVSH.

Investindo em sua carreira solo, o cantor Marcelo Falcão lançou o single “Em Busca da Luz”. A faixa reflete sobre como a arte é capaz de unir as pessoas e fazer com que elas alcancem seus objetivos.

Deixando um pouco de lado as batidas intensas para as pistas de dança, Alesso, Marshmello e James Bay apostaram numa vibe mais alto astral e radiofônica para a parceria de “Chasing Stars”.

Fã de Belchior, a cantora Ana Cañas divulgou o segundo volume homenageando o artista com regravações de seus clássicos. A faixa “Sujeito de Sorte” ganhou um videoclipe inédito com a participação de um time de estrelas, como Elza Soares, Wagner Moura e Bruno Gagliasso.

Uma cantora apaixonada não quer guerra com ninguém, só quer fazer música boa e linda! A aproximação da esposa durante a pandemia inspirou a cantora Ana Vilela para escrever a faixa romântica “A Gente Combina”.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
Inspirado pela animação “Noiva Cadáver”, Zé Vaqueiro lançou o clipe de “Fim da Noite”. A música “Imprevisível”, do Jota Quest, ganhou uma versão remixada com a participação do Overdriver Duo e Guz Zanotto. Jonas Esticado disponibilizou o EP “Paredão No Talo”, junto com o vídeo de “Notificação Tentadora”. A australiana Natalie Imbruglia mostrou o resultado da faixa “On My Way”. “A Gente Não Se Esquece” é a nova aposta de Gabriel Elias. Filipe Ret, Sain, BK, Mãolee, 2nunaip e Erik Skratch estão juntos na track “Tributo ao TTK”. Maria Maud convidou Bruno Chelles, do 3030, para a gravação de “Sempre Chega”.

Continua depois da Publicidade

O produtor Th4i fez sua estreia como cantor na faixa “Se Você Não Vem”, com a participação especial de MC Tha. MC Hariel e MC Don Juan “lançaram a braba” no clipe de “Ascensão”. “Não Me Diz” é o resultado da collab de Marvvila e o grupo Di Propósito. Majur disponibilizou a versão ao vivo do álbum “Ojunifé”. Ao lado de Carla Valverde, a banda Plutão Já Foi Planeta divulgou o single “Meu Destino Preferido”. “Revoada do Tubarão 2” conta com a participação de um verdadeiro “exército” de músicos: os MCs Ryan SP, Don Juan, Hariel, Davi, MP da VS, Pedrinho, Dricka, Lbx, Kevin, além dos cantores Salvador Da Rima, Ferrugem, Kevinho e Gaab.