Fotojet (5)

Lançamentos de Sexta: Feats INCRÍVEIS de Ed Sheeran e J Balvin, e novidades de Ludmilla e Cardi B são destaques — confira!

Lista de novidades musicais da semana ainda inclui divulgações do Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e a parceria da Lagum com Marina Sena

O poder da música de surpreender com misturas completamente inesperadas! A gente piscou e os “Lançamentos de Sexta” apresentou não apenas um, mas dois feats gravados por Ed Sheeran e J Balvin. Quem poderia imaginar essa collab, hein?! A lista ainda tem o “comeback” de MC Beyoncé no EP comemorativo de Ludmilla, novidades das bandas Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers, além da parceria mineiríssima da Lagum com Marina Sena. Só hit, vem ver!

Ed Sheeran e J Balvin

Ainda nesta semana, Ed Sheeran e J Balvin surpreenderam os fãs ao compartilharem uma sequência de registros juntos, que mais tarde confirmaria a parceria dos dois não apenas em um single, mas dois deles: “Sigue” e “Forever My Love”. “Seis meses atrás, eu estava na academia e falei: ‘Esse homem é parecido com Ed Sheeran’. Bom, e era ele… Criamos uma amizade genuína falando desde o mais simples até como é ser pai”, contou o colombiano.

Continua depois da Publicidade

A aproximação pessoal virou profissional também, em que cada um empresta para o outro um pouco de sua identidade sonora. “Eu queria que ele conhecesse o mundo do reggaeton e ele me convidou para o mundo dele. Foi incrível ouvi-lo em espanhol e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós. Muito amor e paz na terra”, compartilhou Balvin.

Ludmilla

Retorno mais que triunfal! Ludmilla deu o start nas comemorações dos seus 10 anos de carreira com o lançamento do EP “Back To Be”, que conta com participações especiais de Akon, MC Don Juan e Justin Love. Neste capítulo, a estrela resgatou sua persona como MC Beyoncé, e apresentou músicas com as típicas batidas do funk carioca e composições mais apimentadas.

“Não é novidade para ninguém que eu tenho um carinho enorme pela MC Beyoncé e que todas as vezes que eu puder enaltecer aquele trabalho que fiz lá atrás, vou fazer. Porque foi ela o pontapé inicial de tudo isso, que a minha vida e carreira se transformaram. Por isso quis brindar e relembrar esse começo, tudo foi pensado e executado com muito cuidado e sentimento para ser uma memória linda e completa para mim e, principalmente, para o público”, contou Lud.

Continua depois da Publicidade

Foo Fighters

No próximo domingo (27), Dave Grohl e seus parceiros do Foo Fighters sobem no palco do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, para uma apresentação que promete ser inesquecível. E os fãs já podem ficar na expectativa para alguma performance do EP “Dream Widow”, nome fictício que os músicos assumiram para apostar no metal rock com canções que embalaram o filme “Studio 666”, também protagonizado por eles.

Summer Walker, SZA e Cardi B

A mãe está on demais! Enquanto Cardi B termina a licença maternidade e prepara seu comeback, os fãs da rapper puderam matar as saudades com a versão remixada de “No Love”, música de Summer Walker que conta ainda com a participação de SZA. “Meu Deus! Eu estou muito animada e nervosa! Eu nunca soei da forma que estou soando nesta faixa. Mas eu amo! Eu espero que vocês também amem!”, comemorou Cardi nas redes sociais.

Red Hot Chili Peppers

Os admiradores do Red Hot Chili Peppers também estão muito bem servidos. Depois do lançamento surpresa de “Poster Child”, a banda divulgou o single inédito “Not The One”. A faixa fará parte do próximo álbum dos músicos, “Unlimited Love”, que chega nas plataformas digitais no dia 1º de abril. “Nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos“, adiantou a banda em comunicado oficial.

Lagum e Marina Sena

Os mineiros da Lagum e Marina Sena também vão marcar presença no Lollapalooza Brasil neste final de semana, e já tem gente torcendo para eles dividirem o palco juntos em algum momento. É que a banda convidou a cantora para a gravação de uma nova versão da música “Veja Baby”, que está presente no álbum mais recente deles, “Memórias (de onde eu nunca fui)”. “Eu acho os meninos muito sensíveis à arte… Fico feliz que essa conexão tenha virado um feat nessa música que adoro”, disse Marina.

Continua depois da Publicidade

Arthur Aguiar e Matheus Fernandes

Mais uma grata surpresa para Arthur Aguiar! Confinado no “BBB 22”, ele foi surpreendido em uma das festas ao ouvir sua música “Casa Revirada” finalizada com os vocais da dupla Matheus e Kauan. O mesmo deve acontecer nas próximas semanas, agora com “Fora da Casinha”. O cantor entrou para o programa com sua parte gravada, mas recentemente Matheus Fernandes incluiu sua parte, e que agora está disponível em todas as plataformas.

Sebastián Yatra e John Legend

O colombiano Sebastián Yatra tem vivido um momento muito positivo em sua carreira. No ar na Netflix com a série “Era Uma Vez… Pra Nunca Mais”, ele vai se apresentar no Oscar pela primeira vez com a música “Dos Oruguitas”, da animação “Encanto”, que pode levar o troféu de “Melhor Música Original”. Além disso tudo, ele convidou John Legend para uma nova versão de “Tacones Rojos”, agora bilíngue.

Maluma e Feid

O verdadeiro safofo! Kkkk Maluma mostrou todo seu lado romântico com a ótima “Cositas De La USA”, mas já resgatou a persona caliente em seu novo single, “Mojando Asientos”. A canção conta ainda com a participação especial do colombiano Feid, que dá o toque especial na sonoridade para misturar o pop latino com o reggaeton.

Finneas

Aqui tu não se cria mais! Kkkk Depois do lançamento do hinário “Optimist”, Finneas está de volta com a inédita “Naked”, em que uma pessoa reflete sobre o quão ruim era o relacionamento em que estava. “Se eu soubesse o trato, então não aceitaria; Eu não posso acreditar que você me viu nu”, canta em um trecho. O artista também se apresentará no Oscar com a irmã Billie Eilish, cantando “No Time to Die”, música-tema do último filme do agente 007.

Continua depois da Publicidade

Machine Gun Kelly

O público que vai conferir o show de Machine Gun Kelly no Lollapalooza desta sexta-feira (25), provavelmente poderá assistir às performances das músicas de seu novo álbum, “Mainstream Sellout”. O trabalho conta com as participações especiais de Willow, Lil Wayne, Iann Dior, Gunna, Young Thug e Landon Barker. Para promover o disco, o artista escolheu a canção “Make Up Sex”, feat com Blackbear.

Paulinha Abelha/Calcinha Preta

A morte precoce de Paulinha Abelha, aos 43 anos, deixou os fãs e os colegas de banda na Calcinha Preta desolados. A cantora tinha vários planos para a nova era profissional que vinha por aí, após a gravação de um show inédito em Belém, o “Volume 30”. Foi na apresentação que ela registrou a faixa “Venha me Amar”, que a cantora acreditava ser a “nova ‘Baby Doll'”, hino imortalizado em sua voz. 

Felipe Araújo

Futebol, sertanejo e pagode, a fórmula de sucesso criada por Felipe Araújo para seu novo DVD. Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o show “Clube do Araújo” rendeu um álbum ao vivo que chegou às plataformas digitais nesta semana. O trabalho reúne participações especiais de Thiaguinho, Pixote, Turma do Pagode, Dilsinho, Menos é Mais, Sorriso Maroto, Alexandre Pires, Ferrugem e Mumuzinho.

Thiaguinho, Carol Biazin e Renegado

Protagonizado por Cleo, o filme “Me Tira da Mira” também teve a trilha sonora assinada pela atriz e cantora no posto de produtora executiva. Os cantores Thiaguinho, Carol Biazin e Renegado se juntaram para gravar a música-tema do longa, que leva o mesmo nome. A composição retrata o amor do casal protagonista em versos sobre uma relação que envolve desejo e jogo de conquista, falando de atração e mistério.

Continua depois da Publicidade

César Menotti & Fabiano e Gusttavo Lima

Sofrência raiz! A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano uniu forças com o embaixador Gusttavo Lima para a gravação da parceria “Aí Cê Me Quebra”. O trio ainda registrou a collab em um vídeo, reunindo cenas dos bastidores. “Fiz questão de sair de casa especialmente para encontrar estas figuras que admiro demais. E prepara porque é hit bebê!”, garantiu Gusttavo.

Daddy Yankee

Hora das despedidas… Recentemente, Daddy Yankee surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria, aos 45 anos de idade. Seu último álbum, “Legendaddy”, foi disponibilizado nas plataformas digitais, celebrando todo seu legado para a indústria musical. “Vou me despedir comemorando esses 32 anos de experiência com esse novo item de colecionador. Eu vou te dar todos os estilos que me definiram, em um único álbum”, prometeu o artista, que ainda fará uma última turnê pelo mundo.

Trilha Sonora de “Bridgerton”

Com a chegada da segunda temporada de “Bridgerton” na Netflix nesta sexta-feira, as plataformas digitais disponibilizaram dois discos com as músicas que embalaram os episódios. O primeiro reúne versões orquestradas de hinos de Nirvana, Madonna, Rihanna, Harry Styles, entre outros. O outro álbum apresenta as canções originais do compositor Kris Bowers.

Continua depois da Publicidade

Bônus:

Rápida no gatilho! Charli XCX mal lançou o hinário “Crash” e já disponibilizou a versão deluxe do trabalho. Já Zedd e Martin Garrix uniram forças na ótima “Follow”. De olho no topo dos charts, Felipe Amorim e Zé Felipe mostraram o resultado da collab “Safadezinha”. “Higher”, novo álbum de Michael Bublé, finalmente está entre nós.

Sofia Carson estreou seu primeiro álbum homônimo. Com participação especial de João Gomes, Tarcísio do Acordeon divulgou o disco “Só Resta Beber”. O aniversário de 60 anos de seu pai, Orlando Morais, inspirou a cantora Antonia Morais a lhe dar como presente a regravação da canção “Costura”, que fará parte de um álbum apenas com músicas do artista.

Prestes a também se apresentar no Lollapalooza, Kevin O Chris mostrou o resultado da parceria com GB em “Tu é Bandida”. Misturando MPB e jazz, João Mar liberou a track “Hey Mulher”. Já em “Imagina Quando Sentar”, o forró e o funk fazem o casamento perfeito na collab de Jonas Esticado e Lara Silva. “Conexão”, novo álbum de Viegas, já está disponível nas plataformas digitais, e o clipe para faixa “Outras Vidas” estreou no YouTube.

Continua depois da Publicidade

O grupo curitibano Jovem Dionísio divulgou o álbum “Acorda, Pedrinho”, com referências de boybands como o N’Sync e o Beastie Boys. Alesso e Sentinel estão juntos na música “Only You”. Já Gabily convidou Daya Luz para seu novo single, “Pegada”. Inspirado por uma história pessoal, de seus sentimentos em relação a um ex, Number Teddie disponibilizou a faixa “Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos”. Backing vocal de Lulu Santos, Robson Sá lançou seu primeiro single, “Flor do Paraíso”.