Lançamentos de Sexta

Lançamentos de Sexta: HINO de Cardi B e Kanye West, e novidades de Ludmilla, Luísa Sonza, Juliette e Ivete Sangalo são destaques; confira!

Lista de divulgações musicais ainda inclui novos EPs de Claudia Leitte, Luan Santana e single de J-Hope do BTS

Okuuuur! Nesta semana, os “Lançamentos de Sexta” estão quentes demais! Cardi B não poupou esforços e recrutou Kanye West e Lil Durk para a canção “Hot Shit”, cheia de elementos do rap e do trap. A lista ainda conta com o aguardado Lud Session, projeto de sucesso estrondoso de Ludmilla, que vem com a participação de Luísa Sonza. Também temos single do primeiro álbum solo de J-Hope, do BTS, e muita novidade do mundinho da música brasileira com Juliette, Ivete Sangalo, Luan Santana, Djavan e Claudia Leitte!

Cardi B, Kanye West e Lil Durk

Colaboração de tantos milhões que a gente já perdeu até as contas! Cardi B se juntou a Kanye West e Lil Durk para o hit “Hot Shit”. Com influências do rap e trap, a música traz elementos bem característicos do repertório dos três artistas. Em uma live no Instagram, Cardi B afirmou que a faixa não vai ganhar videoclipe. Mesmo assim, ela não deixou de garantir o bapho do lançamento com uma interação maravilhosa com ninguém menos que Inês Brasil! Assim que a capa do single foi lançada, os internautas apontaram a semelhança entre as duas. E não é que a rapper, viu? “Minha irmã perdida”, comentou ela em português. Muito brasileirinha!

Ludmilla e Luísa Sonza

Foi o que a gente pediu, sim! Depois do sucesso das participações de Glória Groove e Xamã, o projeto Lud Session ganhou uma versão incrível com Luísa Sonza. O lançamento uniu hinos das duas cantoras em versões maravilhosas com uma banda ao vivo. As duas arrasaram nos vocais de “Tudo Porque Você Mentiu”, “Penhasco” e “De Rolê”. O setlist ainda contou com a colaboração bombadíssima das estrelas,  “Café da Manhã”, e uma homenagem bem especial a Mc Kevin. A playlist agradece essa junção incrível!

Continua depois da Publicidade

Juliette

Cactos sempre bem servidos! A cantora disponibilizou a faixa “Xodó”, que, como o nome já sugere, fala sobre amor e companheirismo, e ainda tem o ritmo perfeito para curtir durante a época das festas juninas. Com a produção do duo de sucesso Hitmaker, a música veio logo depois de “Solar”, canção que foi lançada no início de junho. Você piscou e Juliette já garantiu mais um hit. Vixe, que gostoso mesmo!

Ivete Sangalo

A mainha está com projeto novo no ar! “Macaco Sessions Ivete Sangalo” é o EP disponibilizado pela cantora que tem três faixas inéditas, sendo elas “Moral”, “Petit Gateau”, e “O Que Será de Nós”, parceria com Tierry que ganhou videoclipe. “Essa música fala de um amor de fã, história de nossas vidas, e Tierry é um intérprete perfeito para essa canção! A voz e a intenção são fundamentais pra contar essa história!”, falou Ivete sobre a colaboração. E os mimos não acabam por aí, porque todas as músicas do projeto terão vídeos disponibilizados no YouTube. Veveta sempre entregando tudo!

Continua depois da Publicidade

J-Hope 

Veio aí demais! J-Hope é o primeiro integrante do BTS a lançar um trabalho totalmente solo após o grupo anunciar que focaria nos projetos individuais. “More” foi o single que deu início a era do álbum “Jack In The Box”, mostrando um lado bem diferente do rapper, que é conhecido por ser muito alegre e levar isso para suas canções, como na mixtape “Hope World”, de 2018. “Como você sabe, muitas vezes me apresento com um comportamento ensolarado. Então eu tenho um forte desejo de mostrar um lado diferente de mim. Eu pessoalmente me desafiei a fazer isso em meus projetos atuais. Eu queria mostrar um lado extremamente sombrio e cru”, disse o astro. E entregou muito! A música ainda ganhou um clipe bem dark e cheio de efeitos especiais.

Luan Santana

Com ele é canetada sem erro! Depois de “Avenida Amarildo” e “Rua Marizete”, Luan Santana disponibilizou o terceiro EP do álbum “Luan City”, que tem como objetivo homenagear toda a família do cantor. Em “Alameda Bruna”, a inspiração da vez foi a irmã dele, Bruna Santana. O trabalho traz as músicas “Perigo Noturno”, “Maldito Girassol”, “Celta” e “Hábito”, uma colaboração com os ícones do sertanejo, Chitãozinho e Xororó.

Continua depois da Publicidade

Claudia Leitte

Pôr-do-sol, mar e música boa… é com esse cenário perfeito que a estrela gravou o álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha”. A primeira parte do trabalho já foi disponibilizada e conta com as canções “Volte Logo”, “Pensando em Você”, “Falando Sério” e “Dengo Meu”, parceria com Juliette e Lucy Alves. Todas as faixas ganharão videoclipes gravados com uma paisagem belíssima no interior de São Paulo. O lançamento também fez parte da comemoração de 20 anos de carreira de Claudinha.

Djavan

A espera valeu a pena! O astro da MPB soltou “Num Mundo de Paz”, uma composição totalmente autoral que deu um gostinho do que vai ser possível ouvir no disco “D”. A canção marcou o retorno de Djavan, que não lançava inéditas há quatros anos, desde o álbum “Vesúvio”, de 2018. A faixa já chegou com um videoclipe super colorido, que mostrou o cantor arrasando também na dança. É minha gente, a era dos passinhos para todo mundo. Quem vai reproduzir no TikTok?

Continua depois da Publicidade

Imagine Dragons

Chuva de hits! A banda fez a alegria dos fãs e lançou o aguardado álbum “Mercury – Acts 1 & 2”, que conta com músicas incríveis como “Symphony”, “Bones”, “Take It Easy”, o single “Sharks”, e “I Don’t Like Myself”, que vai ganhar videoclipe em breve. E os fãs brasileirinhos já tem data confirmadíssima para ouvir o trabalho ao vivo, já que o grupo é uma das atrações do Rock In Rio deste ano. Chega logo setembro!

DJ Zullu, Pocah e MC GW

É pancadão que você queria? Então, toma! DJ Zullu chamou Pocah e MC GW  para o seu mais novo single, “Movimenta”, um funk viciante e que não vai deixar ninguém parado. A faixa faz parte do EP “Pra Elas”,  que será lançado nos dia 29 de julho. O projeto ainda vai contar com as participações de Lexa, Valesca Popozuda e MC Danny. “Para mim é uma honra, eu adoro o Zullu, a gente tem uma ótima relação! Ele é de Duque de Caxias assim como eu e temos muito orgulho de onde viemos, então essa parceria tem tudo pra dar certo”, disse Pocah sobre a participação.

Continua depois da Publicidade

Sabrina Carpenter

Depois das faixas “Skinny Dipping” e “Fast Times”, a cantora disponibilizou o single “Vicious”. A música tem uma letra bem pessoal, tanto que parece que ela está tendo uma conversa com quem está ouvindo a faixa. “Muitas vezes, nos concentramos no outro lado do processo de cura e falhamos em admitir sentimentos desconfortáveis, ​​como raiva e ressentimento. Eu não toco nesse lado de mim mesma com muita frequência, mas é uma grande parte da minha história nos últimos dois anos, então pensei que era importante começar por aí em ‘Vicious'”, afirmou Sabrina. A canção faz parte do disco “Emails I Can’t Send”, que será lançado no dia 15 de julho.

Tiesto e Charli XCX

A mulher não para! Depois de lançar “Crash” e a versão deluxe do álbum, Charli se uniu a Tiesto para a música “Hot In It”. Esse é o quarto single do novo disco do DJ e produtor, que está cada vez mais usando elementos do pop. “Eu sabia desde o momento em que escutei a parte da Charli na canção que ela seria um hit. É maravilhoso ver como todo mundo tem reagido à mensagem desta canção. O calor é incrível, e me sinto animado de colocá-la no mundo”, falou o artista. Vale lembrar que a cantora está confirmadíssima para show no Brasil em novembro.

Continua depois da Publicidade

Calvin Harris e 21 Savage

O DJ está cada vez mais flertando com o hip hop e “New Money” é a prova disso. A parceria com 21 Savage tem uma pegada mais calma, com muita influência da música dos anos 80 e bem diferente do que os artistas já apresentaram até então. A voz marcante do rapper também chama atenção em meio à batida viciante. A faixa faz parte de “Funk Wav Bounces Vol. 2”, trabalho que já conta com o single “Potion”, colaboração com Dua Lipa e  Young Thug, previsto para chegar nas plataformas em agosto. Promete!

The Chainsmokers

Para se jogar na pixxxta sem dó! “Why Can’t You Wait” é o mais novo hit de The Chainsmokers em parceria com a dupla de DJs Bob Moses. A faixa tem uma batida muito eletrizante, daquelas que quando toca na balada não deixa um pessoa sentada. A colaboração veio pouco mais de um mês após o duo divulgar o disco “So Far So Good”, que inclui sucessos como “I Love U” e “Ipad”.

Continua depois da Publicidade

Jason Derulo

Temperatura nas alturas! Jason Derulo soltou um clipe bem sensual para a música “Slidin'”. Na produção, o artista apareceu curtindo o verão com a galera em uma casa que é pura ostentação. É surra de muita beleza, então já se prepara na hora de dar o play. O cantor também arrasou na coreografia até mesmo na piscina. E sabe quem fez uma pontinha? O filho de Jason de apenas um aninho, Jason King Derulo, fruto da relação dele com a modelo Jena Frumes.

J Balvin e Ryan Castro

Avisa que é ele! J Balvin ainda não cansou de divulgar hits que nunca vão sair das playlists e chegou com tudo com “Nivel De Perreo”. A música, que conta com participação do também colombiano Ryan Castro, combinou reggaeton com rap em uma melodia cheia de energia. “Somos ambos garotos de Medellín, Colômbia, e toda vez que trabalho com alguém que compartilha minhas raízes e minha paixão pela música, é um grande presente”, disse Balvin. No videoclipe, os artistas apareceram curtindo muito a parte de Nova Iorque conhecida como Little Colombia, no bairro Queens.

Continua depois da Publicidade

Bônus:

O produtor Mark Ronson fez um remix incrível para o clássico “Can’t Help Falling In Love”, de Elvis Presley, para a trilha sonora do filme “Elvis”. A banda Atitude 67 misturou composições autorais e regravações e pot-pourris no álbum ” Sempre Foi Pagode”, que ainda tem a presença de Mumuzinho e Ferrugem. “Ilusão” é o mais novo EP de MC Soffia, com foco total em animar as pistas pelo Brasil. Lauv lançou o single “Kids Are Born Stars” com um clipe fofíssimo no qual o cantor se diverte junto com a sua versão mais jovem. Ícaro & Gilmar trouxeram a dose necessária de sofrência para a sexta-feira com o disco “Ao Vivo em Campo Grande – Vol. 3”. Felipe Amorim, DJ Lucas Beat e Ventura se uniram para o remix do hit “No Ouvidinho”.

“Teu sim, mas não” é a nova aposta de Zeeba, junto com Mariana Nolasco e Pedro Calais, que ganhou um clipe muito bem-humorado. Biel disponibilizou a música “Sentada de Milhões”. Um dos maiores nomes do pagode, o grupo Di Propósito divulgou a segunda parte do projeto “Encontrin”, o “Encontrin 2”. Dibob retomaram os lançamentos com a canção é “Só Chamar”.


Continua depois da Publicidade

As duplas sertanejas Rionegro & Solimões e Henrique & Juliano colaboraram na música “Saudade Atemporal”. Bazzi apareceu todo romântico e apaixonado em “Miss America”. John Blanc retornou ao pop ao lado de El Indio com “Duele”. Mc Tha soltou o poderoso EP “Meu Santo É Forte”. “don’t feel like feeling sad today” é o novo single do cantor americano YUNGBLUD. Badi Assad liberou o álbum  “Ilha”, com parcerias com grandes nomes da música brasileira.