Fotojet (52)

Lançamentos de Sexta: HINO de Post Malone e The Weeknd, e novidades de Silk Sonic, Iza, David Guetta e Luan Santana são destaques — confira!

Meu povo, se o post não carregar direito nos dispositivos de vocês é por causa do PESO com tantos artistas incríveis juntos! Nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, de cara, temos a parceria de Post Malone e The Weeknd, e um novo single do duo Silk Sonic, de Bruno Mars e Anderson .Paak. Obrigado, Deus! Kkkk Também tem aposta gringa de Iza com David Guetta, Ty Dolla $ign e A Boogie Wit Da Hoodie; EP de Luan Santana, novidades das divas Diana Ross e Mariah Carey, além do aguardado álbum inédito do ABBA.

Post Malone e The Weeknd

TU-DO! As pessoas viviam suas vidas tranquilamente na quarta-feira (3), e Post Malone surpreendeu todo mundo ao anunciar “One Right Now”, seu feat com ninguém menos que o patrão The Weeknd. A música é o seu segundo single neste ano, sucedendo a ótima “Motley Crew”, divulgada em julho. E confirmando o que a prévia nas redes sociais adiantou, a gravação é um verdadeiro hino! A expectativa agora é que a track faça parte do próximo álbum de Malone, o sucessor de “Hollywood’s Bleeding”, de 2019.

Continua depois da Publicidade

Já The Weeknd segue fazendo mistério com os planos de lançamento para o disco inédito “The Dawn”. O cantor já anunciou uma mega turnê mundial no próximo ano, mas ainda não marcou uma data de estreia para o trabalho. Em entrevista recente para o Apple Music Radio 1, o astro disse que as gravações estavam em fase final. “A única coisa que está faltando são alguns personagens que são essenciais para a narrativa — algumas pessoas que são próximas e queridas para mim, algumas pessoas que inspiraram minha vida quando criança e algumas que me inspiram agora. Mais a seguir nos próximos meses”, adiantou.

Silk Sonic

A porta está aberta desde março, e quando eles vêm, é garantia de hit! Bruno Mars e Anderson .Paak causaram na indústria musical ao formarem o duo Silk Sonic, responsável pelos hinos “Leave The Door Open” e “Skate”. A novidade da vez é “Smoking Out The Window”, que segue apostando no R&B. Com três gravações incríveis na conta, a expectativa só aumenta pelo primeiro álbum da dupla, que não tem data marcada para o lançamento.

Em julho, quando os insiders apontavam que a estreia aconteceria, o executivo musical Darone Bowers compartilhou no Twitter que Beyoncé fará parte do projeto em uma das gravações. “O álbum está pronto. Beyoncé e alguns outros gravaram feats. É assim que lançamento de álbuns e hit singles costumavam funcionar. Você não lança um single a cada mês e um álbum para lançar a versão deluxe na semana seguinte”, tentou acalmar os fãs.

Continua depois da Publicidade

Iza, David Guetta, Ty Dolla $ign e A Boogie Wit Da Hoodie

Nosso talismã não para de voar! Nas telinhas, Iza voltou com tudo na nova temporada do “The Voice Brasil”. E nas plataformas digitais, ela produziu o remix do hino “Family”, faixa lançada originalmente por David Guetta em parceria com Ty Dolla $ign e A Boogie Wit Da Hoodie. Na primeira versão produzida pelo DJ, Bebe Rexha é quem assumiu os vocais da canção. A letra fala sobre amizade, companheirismo e laços familiares construídos entre amigos. A canção entra para a lista de collabs internacionais de Iza, que já trabalhou com Timbaland e Bruno Martini em “Bend The Knee”, “Let Me Be The One” ao lado de Maejor, e o hino “Evapora” com Ciara.

Luan Santana

Prontíssimo para voltar aos palcos! Prestes a retomar suas apresentações ao vivo para o grande público, Luan Santana mostrou o resultado do EP “The Comeback”. Como o próprio nome em inglês adianta, o trabalho dá o start neste momento tão aguardado pelo cantor, e reúne os singles já lançados “Morena”, “Assim Nasce um Bêbado” e “Sorria”, feat gravado com Don Juan. Ainda, o artista incluiu a aguardada faixa “Ilha”, que já tinha tido algumas prévias vazadas no passado e é puro romance. Tanto que, nesta semana, Luan assumiu o namoro com Izabela Cunha, e na legenda escreveu que “ela era sua ilha”, referência à composição inédita. Que sejam muito felizes e ele continue entregando esses hits que a gente ama!

Mariah Carey, Khalid e Kirk Franklin

Agora é a vez dela! Depois de muitas gostosuras e travessuras de Halloween, Mariah Carey assumiu seu posto de rainha do Natal e deu o pontapé inicial nos festejos de final de ano da melhor forma possível. A diva convidou Khalid e Kirk Franklin para a gravação da faixa inédita “Fall In Love At Christmas”. E o melhor, a primeira performance ao vivo da parceria acontecerá em dezembro, na exibição de “Mariah’s Christmas: The Magic Continues”, novo especial de fim de ano da cantora que será disponibilizado no catálogo da Apple TV. Bom, isso sem falar no hino “All I Want For Christmas”, que já começou sua tradicional jornada rumo ao topo dos charts, mesmo tendo sido lançado 27 anos atrás.

Little Mix

Parece que foi ontem, mas já faz 10 anos desde que nós vimos Jesy Nelson, Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall formarem a girlband Little Mix. Agora, as três últimas cantoras seguem com o projeto, e no dia 12 de novembro lançarão o álbum “Between Us”, reunindo os principais hits da carreira e singles inéditos. “Este álbum é para cada um de vocês que ouviu nossa música, comprou um álbum ou cantou com o coração em um de nossos shows. Não estaríamos aqui lançando esse álbum se não fosse por vocês”, escreveram as musas no comunicado oficial. Para acalmar a ansiedade dos fãs, o trio liberou a faixa-título do trabalho.

Continua depois da Publicidade

Diana Ross

Por falar em grandes divas, recebam “Thank You”, álbum inédito da lendária Diana Ross! Gravado no estúdio da casa da estrela durante a pandemia, o disco apresenta uma tracklist com faixas que oferecem mensagens poderosas e inclusivas de amor e união. Ross co-escreveu e colaborou nas 13 canções do trabalho juntamente com compositores e produtores premiados, incluindo Jack Antonoff, Troy Miller, Triangle Park, Spike Stent, Prince Charlez, Amy Wadge, Neff-U, Freddie Wexler, Jimmy Napes, Tayla Parx, Fred White e Nathanial Ledgewick. Para a estreia, a cantora liberou o clipe de “All is Well”. “Esta música é um reflexo da alegria, do amor e da gratidão que sinto todos os dias. É um álbum de grande apreço pela vida, e por todos vocês”, celebrou.

ABBA

A realeza das pistas de dança está de volta! Em setembro, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid anunciaram a volta do grupo ABBA após 40 anos sem trabalharem juntos. O comeback veio com tudo, incluindo o álbum inédito “Voyage”, que finalmente está disponível nas plataformas digitais. Ainda, os quatro músicos vão lançar uma turnê inusitada – com shows de hologramas super tecnológicos dos astros, na ABBA Arena, em Londres. “Simplesmente chamamos de ‘Voyage’ e estamos realmente navegando em águas desconhecidas. Com a ajuda de nossas versões mais jovens, viajamos para o futuro. Não é fácil de explicar, mas nunca foi feito antes”, disse Benny Anderson.

Deize Tigrona

A gente fala e vocês completam: VEM DE CHICOTE, ALGEMA, CORDA DE ALPINISTA! Aí que eu percebi…? Kkkk Quando a “braba” é boa, os anos podem passar que seguirá sendo um hit absoluto! Em 2002, Deize Tigrona bombou nos bailes funk com o hino “Sadomasoquista (Vem de Chicote)”. A faixa icônica, que tem o DNA marcante da cantora com letras que misturam sexo e situações cômicas, virou uma verdadeira febre no TikTok remixado com “S&M”, gravação de Rihanna. Celebrando este momento positivo de sua carreira, a carioca gravou um videoclipe inédito para a canção, com direção de Mariana Jaspe, em que protagoniza cenas bem poderosas. A sonoridade também recebeu uma nova roupagem com assinatura Mu540. 

Di Ferrero

Inspirado pelas suas referências no rock, a exemplo do Red Hot Chilli Peppers, Blink 182, Linkin Park e Charlie Brown Jr, Di Ferrero mostrou o resultado do single “Aonde É O Céu”. A novidade, que fará parte do primeiro álbum solo do cantor, também ganhou um videoclipe. “A música surgiu depois de uma troca com um amigo sobre a cultura do cancelamento. Em um momento da conversa perguntei pra ele: aonde é o céu? E como fazia pra chegar nesse ‘lugar perfeito’ que ele tanto falava. Acredito que todos têm o direito de errar e acertar, e que estamos aqui pra isso. Temos a oportunidade de dar uma segunda chance, seja para nós mesmos ou pra alguém, e muitas vezes perdemos essa chance. Sem hipocrisia, moralismo e sem precisar se encaixar em um molde pra viver em sociedade”, filosofou.

Continua depois da Publicidade

Fresno

A Fresno chegou ao nono álbum da carreira com o lançamento de “Vou Ter Que Me Virar”. “Rock, direto, livre e com muita vontade”, definiu Thiago Guerra sobre o trabalho. A faixa-título do disco foi escolhida para ser trabalhada, e ganhará um videoclipe inédito no dia 8 de novembro. “Não tinha como ser outra, é a gente se virando nesse mundo e continuando a nossa carreira depois de mais vinte anos de banda”, refletiu o vocalista Lucas Silveira. A banda também incluiu na tracklist “Já Faz Tanto Tempo”, feat com Lulu Santos gravado há dois anos. “Desde quando o Lulu topou estar na faixa, já sabíamos que ia ser um negócio especial. É uma música muito forte, então a gente não poderia lançar de qualquer jeito”, defendeu Silveira.

Lorde

O “Solar Power” não foi esquecido no churrasco, não! Kkkk Lançado em agosto, o terceiro álbum de Lorde mostrou uma faceta inédita da neozelandesa, como o próprio nome diz, bem solar. Apesar da estreia aclamada, a divulgação perdeu um pouco de fôlego… Mas Lorde só estava esperando a hora certa! A estrela divulgou a versão deluxe do trabalho, com as faixas inéditas “Helen of Troy” e “Hold no Grudge”. Ainda, ela liberou o videoclipe sombrio para “Fallen Fruit”, que segundo a própria artista, representa a destruição da ilha paradisíaca que apresentou no primeiro clipe desta era pela ganância humana.

Kevinho

O Halloween rolou no último final de semana, mas Kevinho ainda está vivendo momentos de terror em seu novo clipe, “Chama Neném”. Com participação especial das tiktokers Vanessa Lopes e Maria Clara, a produção conta a história de um monstro que vive escondido nos arredores da casa de uma mulher que precisa bolar um jeito de atraí-lo para enfrentá-lo. “Assim que a música ficou pronta, já comecei a pensar que o clipe poderia ser algo bem diferente de tudo que já fizemos. Falei com os diretores, que sugeriram que eu assumisse o papel do monstro. Eu mesmo nem me reconheci! A equipe de maquiagem fez um trabalho incrível, me surpreendi”, falou o cantor.

Charli XCX, Christine And The Queens e Caroline Polachek

Depois de enterrar o namorado com uma verdadeira festa no clipe de “Good Ones”, Charli XCX está de volta com o single “New Shapes”. A gravação conta com a participação da cantora Christine and the Queens e com a musicista Caroline Polachek, e traz uma boa dose de referências sonoras do pop nos anos 1980. As duas músicas farão parte do quinto álbum de estúdio da artista, o “Crash”, que contará com mais 10 faixas novinhas em folha. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

Continua depois da Publicidade

Kylie Minogue e Jessie Ware

Só dá ela nas pistas de dança! Inspirada pela sonoridade que era febre nos anos 1970, Kylie Minogue fez uma estreia aclamadíssima com o álbum “Disco” — apontado pela crítica especializada como o melhor da sua carreira. O trabalho ganhará uma nova versão intitulada “Guest List Edition” no dia 12 de novembro, e reunirá parcerias com Dua Lipa, Years & Years, a lendária Gloria Gaynor e Jessie Ware. A parceria com a cantora britânica, inclusive, foi lançada na última semana e agora ganhou um videoclipe. Na produção, as duas embarcam na estética retrô e transformam um restaurante num karaokê em que situações bem caóticas e dançantes acontecem.

Alok e John Martin

Que comecem as apostas para o verão! Alok parece já ter dado a largada e divulgou a faixa “Wherever You Go”, que conta com a participação de John Martin. A gravação tem uma vibe super alto astral e a letra fala sobre união, companheirismo e amor. O DJ até topou protagonizar o videoclipe do single e convidou sua esposa, Romana Novais. Justamente para ilustrar o companheirismo dos dois, na sequência, o músico confia na amada para cortar suas madeixas, que ele tem deixado crescer há meses.

Mais Lançamentos:

O cantor escocês Barrie-James O’Neill uniu forças com a ex-namorada Lana Del Rey para a gravação da faixa “Riverside”. O clipe da canção não conta com a participação da estrela, mas mostra o artista numa performance bem intimista.

Para quem já está de volta às boates, “The Motto”, feat do DJ Tiesto com Ava Max, é aposta certa para se jogar até não poder mais nas pista. No clipe, os dois viajam no tempo para os anos 1920 e causam muito em um hotel até chegarem numa grande festa.

Continua depois da Publicidade

Ozuna pode estar bombando mundo afora com o reggaeton, mas não esqueceu de suas raízes. Tanto que para “Señor Juez”, feat com Anthony Santos, o músico apostou no ritmo da bachata. “Esta é sem dúvida uma das colaborações mais importantes da minha carreira, pois representa uma parte das raízes musicais com que cresci”, declarou.

Indicado ao Grammy em duas categorias, Omar Apollo lançou o single “Bad Life”, parceria com a cantora Kali Uchis. Para ele, a composição retrata como colocamos energia em nossos relacionamentos sem receber nada em troca.

Bom, se Mariah Carey já deu o “sinal verde” para o Natal, então também já é hora de conferir as novidades de Michael Bublé. O cantor gravou um videoclipe para o clássico “It’s Beggining To Look a Lot Like Christmas”.

Zac, Isaac e Taylor estão de volta! Os irmãos Hanson, em agosto, lançaram o single “Against The World” e finalmente mostraram o resultado do álbum de mesmo nome. “É sobre ir contra todas as probabilidades”, definiu Taylor em entrevista para a People.

Continua depois da Publicidade

MC Don Juan disponibilizou o primeiro volume de seu novo DVD, “Summer”. O trabalho inclui a faixa de trabalho “Passar de Foguetão”, com participação especial de MC Ryan SP e MC Hariel.

Bônus:

O porto-riquenho Lito MC Cassidy liberou o álbum “La Jaula de Los Vivos”, incluindo a faixa “La Pistola”, feat com J Balvin. French Montana e Fivio Foreign estão juntos em “Panicking”. O brasileiro Bryan Behr divulgou o EP “Capitulo 2” e o videoclipe para “Da Primeira Vez (From The First Time”, sua parceria com o britânico Calum Scott. “Sabe o Truque” é a aposta de MC WM.

Continua depois da Publicidade

Com participações especiais de Cynthia Luz, MC Tha e Choice, Th4i lançou seu primeiro EP, “Algo Maior”. Inspirada pelos desafios que enfrentou em sua vida pessoal, Maellen mostrou o resultado do single “Minha História”. Misturando o melhor do rap e reggae, o projeto Rap Reggae Party ganhou vida com a divulgação do single “Pra Cima”. Malifoo está 100% de bem com a vida em sua nova faixa, “Avoada”.