Fotojet (27)

Lançamentos de Sexta: Hino PERFEITO de The Weeknd, e novidades de Kanye West, Lady Gaga e Tony Bennett são destaques – confira!

Vocês já agradeceram por viver na mesma época que The Weeknd?! A hora é essa! O patrão está de volta nos “Lançamentos de Sexta” desta semana com o single incrível “Take My Breath”. Quem também deu as caras por aqui foi Lady Gaga, que repete a parceria de sucesso com Tony Bennett em mais um projeto voltado para o jazz. Ainda na gringa, temos novidades de Adam Levine, Iggy Azalea e – finalmente! – o novo álbum de Kanye West. Na playlist brazuca, você confere um dueto lindo de Preta Gil e o filho Fran, um feat entre Bivolt e Gloria Groove, e o disco inédito de Alceu Valença.

The Weeknd

Um dia feliz é um dia que temos lançamento novinho em folha de The Weeknd! O cantor, que dominou todos os charts mundiais e prêmios com o disco “After Hours”, está pronto para começar uma nova era em sua carreira. Após fazer divulgações grandiosas, incluindo trechos em propagandas sobre os atletas olímpicos norte-americanos, o astro mostrou o resultado da faixa “Take My Breath”.  The Weeknd também produziu um videoclipe impecável, em que curte uma balada cheia de luzes, mas fica sem fôlego ao encontrar uma Rapunzel bad girl, digamos assim…

Continua depois da Publicidade

Os efeitos ficaram tão intensos, que o lançamento programado para as telas de cinema junto com a estreia de “O Esquadrão Suicida” foi cancelado, devido o receio de que as pessoas com epilepsia pudessem ter uma crise convulsiva na exibição. “Take My Breath” fará parte do próximo álbum do artista, ainda sem data marcada. “Se o último álbum foi sobre as horas da madrugada, então o amanhecer está chegando“, definiu o astro em tom misterioso durante entrevista para a Variety.

Luísa Sonza

Só dá ela! A divulgação do álbum “Doce 22”, de Luísa Sonza, ganhou um novo capítulo nesta semana. Dessa vez, a estrela liberou o lyric video da faixa “Mulher do Ano”, reunindo cenas quentíssimas ao lado do namorado, o cantor Vitão. No vídeo, os dois dão muitos amassos dentro de um carro, enquanto paparazzi tentam fotografar tudo pelo lado de fora. A publicação do clipe, entretanto, rendeu uma polêmica.

Segundo a cantora, o vídeo foi censurado e deletado pelo YouTube. Revoltada, ela se manifestou no Twitter na noite de quinta-feira (5), comparando seu produto com os absurdos publicados pelo presidente Jair Bolsonaro, e ainda afirmou que soltaria o clipe no XVideos, site de conteúdo adulto. “Acabaram de censurar e bloquear o lyric de ‘Mulher do Ano’ no YouTube. Censurar o Bolsonaro que só fala bosta ninguém faz. Vou subir essa p*rra no xvideos até isso se resolver”, escreveu ela.

Continua depois da Publicidade

Luísa seguiu com sua palavra e publicou “Mulher do Ano” na plataforma de vídeos pornôs. Porém, a iniciativa desagradou muitos de seus fãs. Internautas lamentaram o fato de Sonza se declarar feminista, mas utilizar um site em que mulheres são retratadas e vistas como objetos sexuais. Além disso, a estrela também tem muitos seguidores crianças. Diante disso, a artista decidiu retirar o vídeo do XVideos, deixando o link indisponível. Nesse momento, o clipe aparece normalmente no YouTube.

Kanye West

Será que estamos sonhando ou finalmente veio aí?! Não foi só uma vez que os fãs criaram expectativas em relação ao lançamento de “Donda”, décimo álbum da carreira de Kanye West, mas todos acabaram tombados no fim. Bom, dessa vez, o projeto realmente está entre nós, e valeu a pena esperar. O disco, que homenageia a falecida mãe do rapper, Donda West, consolida a nova identidade sonora de Kanye, mesclando elementos da música gospel com a influência R&B e as batidas do hip hop. De quebra, o trabalho conta com as participações especiais de Pop Smoke, Travis Scott, Pusha T, Baby Keem, Lil Baby e Lil Durk. Isso sem falar do feat com Jay-Z, que segundo o próprio West, foi gravado algumas horas antes da primeira “listening party” do disco, duas semanas atrás.

[O post será atualizado com o link do álbum assim que estiver disponível]

Lady Gaga e Tony Bennett

Chromatica?! Meu amor, foi com Deus! A agenda profissional de Lady Gaga está a todo vapor, incluindo uma estreia nos cinemas com o filme “House Of Gucci”. Mas a novidade do momento é “I Get a Kick Out of You”, single gravado pela estrela ao lado de seu grande amigo Tony Bennett. A canção é uma prévia de mais uma parceria dos dois juntos focada no jazz, agora no álbum intitulado “Love For Sale”, com lançamento programado para 1º de outubro. Após o sucesso de “Cheek To Cheek”, de 2014, a dupla regravou no disco inédito, 12 clássicos de Cole Porter. “I Get a Kick Out Of You” também ganhou um clipe intimista, apresentando os dois nos estúdios de gravação. Gaga não conseguiu segurar a emoção no registro desse que será o último disco da carreira de Tony, de 95 anos. Diagnosticado com Alzheimer, o ícone do jazz fez questão que seu trabalho final fosse ao lado da loira. Muito lindo!

Continua depois da Publicidade

Iggy Azalea

Poucas semanas após o lançamento da ótima “Iam The Stripclub”, Iggy Azalea já tem mais uma aposta para bombar no verão gringo, o single “Sex On The Beach”. A canção foi gravada com a participação de Sophia Scott, e fará parte do próximo álbum da rapper, o “End Of An Era”, com lançamento marcado para o dia 13 de agosto. A tracklist reúne 14 canções, incluindo “Brazil”, que fala sobre nosso país, e “Is That Right”, feat com Bia. O disco marca o fim de um ciclo, agora que Iggy pretende fazer um hiato da música para investir em novos projetos.

Black Eyed Peas, Saweetie e Lele Pons

Quem também está pronto para iniciar um novo capítulo profissional é o Black Eyed Peas. Após o disco “Translation”, que rendeu sucessos como “Ritmo” (feat. J Balvin); “Mamacita” e “Girl Like Me” (feat. Shakira), o trio recrutou a rapper Saweetie e a venezuelana Lele Pons para o lançamento de “Hit It!”. A faixa animada é produzida por will.i.am e Ammo, responsável por hinos como “Pretty Hurts”, de Beyoncé e “Sugar”, do Maroon 5. Um bom time!

Måneskin e Iggy Pop

Só dá eles! Após a vitória no Eurovision — famoso talent show da Europa —, a Måneskin lançou recentemente o clipe de “I Wanna Be Your Slave”. A faixa faz parte do álbum mais recente da banda, o “Teatro d’ira – Vol. I”, divulgado em março. “Queríamos falar sobre vida sexual de diferentes formas para representar aquilo que as pessoas acham loucura, esquisito ou entediante”, afirmou o vocalista Damiano David sobre o trabalho. Pensando nisso, ninguém melhor que Iggy Pop para participar da versão remixada da canção, trazendo uma veia ainda mais punk para o single.

Continua depois da Publicidade

Finneas

É muito talento concentrado em uma família só, meu Pai! Uma semana depois do lançamento de “Happier Than Ever”, novo álbum de Billie Eilish, o irmão da cantora, Finneas, divulgou a faixa inédita “A Concert Six Months From Now”. Para o videoclipe, o músico fez uma performance potente dentro de uma arena de shows vazia. A canção integrará seu álbum de estreia, o “Optimist”, que será divulgado no dia 15 de outubro, com 13 faixas. No mesmo mês, o artista fará sua primeira turnê nos Estados Unidos.

Adam Levine

No próximo dia 9, a animação “Patrulha Canina – O Filme” finalmente estreia no Brasil para fazer a alegria dos pequenos. E para felicidade dos adultos, a trilha sonora conta com a participação do muso Adam Levine, vocalista do Maroon 5, que canta a música-tema “Good Mood”. Pai das pequenas Dusty Race e Gio Grace, o artista revelou que topou participar do projeto especialmente por conta das garotinhas, que são fãs do desenho. Neste ano, o Maroon 5 também estreou o aguardado álbum “Jordi”.

Bivolt e Gloria Groove

Parceria das boas! A cantora Bivolt convidou Gloria Groove para a gravação da parceria “Pimenta”. Com referências dos anos 2000, a atmosfera do videoclipe evoca uma festa de garotas com muita ostentação, com direito a sequências cheias de sensualidade. O single é a primeira aposta do álbum que está sendo produzido pela artista. “Estou preparando um álbum maravilhoso para vocês, ainda não sei dizer o formato e nem quantas músicas vão ser, mas os três primeiros lançamentos já têm data de estreia… ‘Pimenta’ é uma música maravilhosa, bem quente, gostosa”, contou Bivolt.

Continua depois da Publicidade

Preta Gil e Fran

Amor incondicional! Prestes a completar 47 anos de idade, Preta Gil reflete sobre reconexão, reencontro com suas raízes e o apoio da família nos momentos mais difíceis no belo single “Meu Xodó”, que conta com a participação de seu filho, o cantor Fran. “Perdi minha vó, meu melhor amigo, e ainda vi o Brasil perder milhares de vidas. Eu estava muito triste, sem vontade de fazer nada e passei por um momento muito difícil. O Fran, me vendo desta forma, resolveu escrever uma música para mim, na tentativa de me trazer de volta, me dar alegria de viver”, explicou a artista.

Vitor Kley

O mês das crianças é só em outubro, mas os mimos para os pequenos estão chegando mais cedo. O cantor Vitor Kley, que é muito admirado pelos baixinhos, divulgou seu primeiro projeto especialmente para eles, “Turma do Menino Sol”. São quatro canções inéditas e autorais dedicadas para crianças de todas as idades, que ganharão clipes em animação a partir do dia 9 de agosto. Ainda, Vitor lançará um livro ilustrado em português, inglês e português de Portugal.

Priscilla Alcantara

Ela é pop! Após o lançamento bem-sucedido de “Correntes”, no início do ano, Priscilla Alcantara está de volta com o single “Tem Dias”, investindo de vez no gênero pop. “É uma música que tem uma letra bem pessoal, mas que muita gente também pode se identificar. Apesar da letra ser mais introspectiva – escrevi durante a pandemia, no meio de uma crise existencial -, ela também tem uma sonoridade boa pra curtir; é um pop leve, mas chiclete”, contou a artista. Para o videoclipe, dirigido por João Monteiro, Priscilla não economizou nas trocas de looks baphos.

Dennis e Gusttavo Lima

Mistura de ritmos! Com batidas do funk, sertanejo e forró, Dennis mostrou o resultado da faixa “Lágrima por Lágrima”, feat gravado com Gusttavo Lima. “É um artista que admiro muito, não só como cantor, mas como pessoa também. Ele tem uma história linda e tem um talento indiscutível. Há muito tempo, planejávamos fazer um som e, na hora que enviei a música, ele disse que era porrada e topou imediatamente”, lembrou Dennis. A canção está incluída no primeiro DVD produzido pelo DJ, gravado em Goiânia, no início de julho.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

2021 ficou marcado pela estreia de Sia como diretora no filme “Music”. A trilha sonora da produção também levou a assinatura da artista, que agora divulgou a versão remixada da faixa “1+1”, com participação de Sofia Reyes, Yandel e Banx & Ranx.

No clima do Dia dos Pais, comemorado no Brasil no próximo domingo (8), a banda Biquini Cavadão homenageou a paternidade com o single “A Vida”. A composição traz a perspectiva dos próprios músicos sobre a missão de criar e amar os filhos.

Muita fofura! Nando Reis virou um desenho animado para o videoclipe de “O Morcego (Me Perdoe a Hora)”, parceria gravada junto ao projeto Mundo Bita. A canção é um presente do cantor para a neta Gal, de três anos.

Continua depois da Publicidade

Chegou mais um hinário pop e a vontade de sair para dançar ficou ainda maior! Quase dois anos depois do lançamento de “Songs For You”, Tinashe disponibilizou o disco inédito “333”.

Dando o “start” na divulgação do álbum “Violada na Varanda”, a dupla sertaneja Bruninho e Davi liberou a faixa “Faz Justiça”, que conta com os vocais de Gustavo Mioto.

Com o intuito de preservar a identidade de seus ancestrais, Drik Barbosa criou o projeto “Nós”, reunindo parcerias com grandes artistas negros. A novidade da vez é a canção “Calma, Respira”, com o cantor Péricles.

Daya Luz, Rebecca e Solange Almeida estão juntas na faixa “Até o Piso”, que ganhou um videoclipe inédito nesta semana. A produção traz cenas com mulheres poderosas que reafirmam a importância da união e da liberdade feminina.

Enquanto causa muito com sua participação no reality show “Ilha Record”, Valesca Popozuda aproveitou a exposição para entregar tudo com seu novo clipe “Presentinho”, protagonizando sequências muito irreverentes e cheias de sensualidade.

Com a participação de seus três filhos, Matheus, Antônio e José, Léo Chaves lançou o videoclipe de “Comidinha da Vovó”. A produção também conta com cenas da mãe do sertanejo, retratando a beleza de encontrar a felicidade em pequenas coisas.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
“You For Me”, collab de Sigala e Rita Ora, ganhou uma versão acústica. Martin Garrix, G-Eazy e Sasha Sloan estão juntos na canção “Love Runs Out”. Natti Natasha mostrou o resultado de seu novo single “Noches En Miami”. Ao lado de MC Pedrinho e DJ 900, PK disponibilizou “Mundo Dá Voltas” em todas as plataformas digitais. Soffi Tukker assina o novo remix da música “Venus Fly Trap”, de Marina. Illy e Adriana Calcanhoto entregam tudo na versão acústica de “O Que Me Cabe”. Felp 22 lançou o aguardado single “Marginais Trap #2”.

Continua depois da Publicidade

O grupo Clean Bandit divulgou o clipe de “Drive”, collab com Wes Nelson e Topic. Bombando nos charts com “Industry Baby”, de Lil Nas X, o rapper Jack Harlow uniu forças com Pooh Shiesty no single inédito “SUVs”. O clipe de “I Like That”, do cantor Bazzi, finalmente está entre nós. “Eu Te Quero”, parceria de Zeeba e Manu Gavassi, ganhou uma versão acústica. Por fim, vale a pena conferir o álbum de estreia da cantora Lary, “Só O Que Eu Tô A Fim”, com parcerias com Clau e Gabriel O Pensador.