Lançamentos (Getty/Reprodução; Instagram)

Lançamentos de Sexta: Parceria incrível de Coldplay e BTS, e novidades de Pabllo Vittar, Marília Mendonça e Maiara & Maraísa são destaques!

Senhoras e senhores, todos preparados para os “Lançamentos de Sexta”? Porque nesta semana temos novidades musicais para todos os gostos. Oba! Coldplay e BTS se uniram no feat inusitado – e incrível – de “My Universe”. Pabllo Vittar continua com a divulgação pesada do álbum “Batidão Tropical”, agora com o hino “Bang Bang”. A sofrência também chegou forte com músicas inéditas das patroas Marilia Mendonça e Maiara & Maraísa. A playlist da semana ainda traz um feat mara de Elton John com Charlie Puth, Bivolt com Emicida, novidades de Karol G, Manu Gavassi, Barões da Pisadinha e muito mais!

Coldplay e BTS

A gente tá no chão com este lançamento! Depois de muito mistério nas redes sociais, Coldplay e BTS – finalmente – divulgaram a canção “My Universe”. E a gente amou real! Antes mesmo do “nascimento”, a música já estava entre os trending topics brasileiros, somando mais de 500 mil tweets. Já chegou hitando, né?! “My Universe” é parte da tracklist do novo álbum do Coldplay, intitulado “Music of the Spheres”, que tem estreia marcada para 15 de outubro. Chega logo!

Pabllo Vittar

A nossa “cowgirl” Pabllo Vittar está de volta com o álbum “Batidão Tropical“, considerado “o mais brasileiro de sua carreira” por investir em ritmos típicos do nosso país e que foram referência na adolescência da artista. Agora, a cantora divulgou o clipe de “Bang Bang”, uma das canções queridinhas do projeto. E foi como um disparo no nosso coração! kkkk Ao anunciar o novo single, Pabllo já havia adiantado que seria uma homenagem a um dos maiores shows da Companhia do Calypso, grupo comandado pela cantora paraense Mylla Karvalho. O aclamado “Batidão Tropical” já agrega os hits “Ama, Sofre, Chora”,  “Triste com T” e “Zap Zum”. Só sucesso!

Marilia Mendonça e Maiara & Maraísa

Elas não estão para brincadeira! Em ação inédita, as patroas lançaram três músicas seguidas, na mesma semana! A primeira delas foi “Motel Afrodite”, disponibilizada na terça (21). Agora, foi a vez de “Não Sei O Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você”. Juntas, as canções formam o novo EP do trio, intitulado “Patroas 35%”. É o poder! Através das faixas inéditas, elas pretendem “desmistificar sentimentos ou formas de agir e pensar que são impostas às mulheres”. As outras seis músicas do álbum estão previstas para outubro e a gente mal pode esperar!

Elton John e Charlie Puth

Depois do remix MARA de “Cold Heart” com Dua Lipa, Elton John convocou Charlie Puth para a balada romântica “After All”. A canção é o segundo single do novo álbum de Sir Elton, o “Lockdown Sessions”, coletânea de parcerias gravadas pelo artista durante a pandemia. A combinação deu tão certo, que a faixa foi composta pela dupla em uma única sessão de estúdio. “Charlie é um músico incrível, e um amigo verdadeiro. Nós estávamos no estúdio, eu toquei piano elétrico, e escrevi toda a melodia enquanto ele compunha as letras muito rápido. Tivemos uma química maravilhosa“, contou John em seu Instagram. O álbum terá 16 faixas ao todo e entre as parcerias inéditas estão Lil Nas X, Nicki Minaj, Stevie Nicks e Stevie Wonder. Promete, né?!

Karol G

O single “Sejodioto”, da colombiana Karol G, está entre nós desde terça-feira (21). Trata-se do primeiro lançamento solo da estrela desde o disco “KG0516”, que rendeu hits como “Tusa” e “Bichota”. O novo som mistura pop, reggaeton e batidas de hip-hop e veio acompanhado de um clipe com muita dança e coreografias incríveis. Uau! A cantora está se consolidando cada vez mais como um dos maiores destaques da indústria latina. Recentemente, Karol foi capa da Billboard, com a manchete: “The Next Latina Queen” (A Próxima Rainha Latina). Chique!

Manu Gavassi

Manu Gavassi está a todo vapor nos preparativos do seu quarto álbum de estúdio, que deve chegar às plataformas digitais no dia 15 de novembro. O novo single intitulado “Subversiva”, dá sequência aos lançamentos da nova era da artista, que começou em agosto com “Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim”. Nas redes sociais, Manu aguçou a curiosidade do público com postagens nas quais explica o significado da palavra subversiva: “É que ou quem contraria as ideias ou opiniões da maioria” e, também, “que some nove meses das redes sociais em seu auge midiático”. Alguma coincidência?!

Dilsinho

Depois do sucesso das primeiras faixas de “Garrafas e Bocas”, Dilsinho chega com novidades na produção. Agora, o artista liberou mais três canções inéditas: “Garrafas e Bocas”, que dá nome ao CD, “Aperte o Pause” e “Esquentadinha”. O projeto ainda terá mais duas partes divulgadas até o final do ano e foi gravado em bares no Rio de Janeiro, buscando mostrar o impacto da pandemia nos botecos cariocas. “Garrafas e Bocas” terá também um documentário sobre a história de cada estabelecimento, seus funcionários e a luta para manter os negócios em pé em tempos tão difíceis. “Depois de mais de um ano sem fazer shows e sem gravar algo novo, eu queria realizar alguma coisa que fizesse sentido na minha vida e na vida de outras pessoas”, contou Dilsinho.

Barões da Pisadinha

Barões da Pisadinha é garantia de sucesso! O grupo lançou nesta quinta (23), a inédita “Seu BB Te Ama”, trazendo o melhor do piseiro pra gente dançar MUITO! A canção foi composta por Kinho Chefão, Renno Poeta, Robson Lima e Cristian Bell e mostra que o ciúme não tem vez na relação. Formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão, a dupla baiana segue apostando no amor, porque é aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe! Bora dançar, meu povo!

Continua depois da Publicidade

Kelly Clarkson

O Natal ainda está longe, mas Kelly Clarkson já entrou no clima! Nesta quinta-feira (23), a cantora lançou o single “Christmas Isn’t Canceled (Only You)”, com um lyric video incrível em formato de animação. “Você arruinou todas as minhas coisas favoritas, mas não vai tirar o Natal de mim”, canta Clarkson. Babado! O single faz parte do álbum “When Christmas Comes Around…”, que está programado para chegar às plataformas digitais em 15 de outubro. A tracklist completa ainda promete outras 11 canções, além de bônus. Ariana Grande, Chris Stapleton e Brett Eldredg são algumas das parcerias já anunciadas. Estamos contando os minutos por aqui!

Joelma

A rainha do Calypso está de volta! Joelma acaba de lançar a primeira composição de sua carreira no ritmo calypso, intitulada “Sim”. A canção faz parte do EP “Isso é Calypso”, que pretende mesclar músicas dançantes e românticas. Já prevemos muita gente batendo cabelo em frente à TV! kkkk No clipe babadeiro, dirigido e roteirizado pela própria Joelma, ela aparece em busca do amor, mas em dúvida se esse sentimento é real ou ilusão. Essa música ‘Sim’ é um presente de Deus pra mim. Quando comecei a escrever, eu queria passar uma mensagem de amor, algo que o mundo e as pessoas estão precisando muito. Elas não podem parar de acreditar no amor verdadeiro e no sentimento. Foi um grande desafio atuar pela primeira vez em um clipe. Estou feliz demais com o resultado!”, explicou a cantora.

Bivolt e Emicida

A rapper Bivolt e o mestre Emicida juntaram forças em um dos feats mais esperados da cena urbana nacional, com a canção “Eu & Tu”. Como eles mesmos disseram, é um encontro que “precisava acontecer”. Com uma vibe romântica e composta pelos próprios artistas, a música ainda veio acompanhada de um videoclipe lindo. Além da produção, os dois colaboraram no audiovisual do projeto, e de forma remota, já que Bivolt está em São Paulo e Emicida em Portugal. A artista está prestes a lançar seu próximo álbum de estúdio, e ele vem com tudo! Recentemente, Bivolt disponibilizou o single “Pimenta”, uma parceria com ninguém menos do que Gloria Groove. É muito talento junto, meu povo!

*Quando o clipe for divulgado este post será atualizado.

Lucas Lucco

A mistura de diferentes estilos musicais com o sertanejo foi a grande inspiração para o novo DVD de Lucas Lucco. O “Rolê Diferenciado” chega às plataformas com seis faixas inéditas e participações de MC Don Juan, Tierry e Guilherme e Benuto. “O nome que mais combina com esse movimento é o ‘Sertanejo de Rua’ ou ‘Sertanejo Urbano’. É a mistura de sertanejo com elementos sintéticos, como o kit 808, muito usado na música eletrônica, rap e funk, que são sons 100% urbanos. Simplificando, foi da mistura do sertanejo com grave que nasceu o Rolê Diferenciado”, descreveu o cantor sobre como surgiu o projeto. O lançamento será dividido em quatro temporadas e outros convidados confirmados são: Marília Mendonça, Dilsinho, Gaab, Diego & Victor Hugo, Dj Guga, DJ Yuri Martins, MC Zaac, DJ Gm e MC Marks. Vem aí!

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Mariah Nala tem apenas 15 anos, mas a voz é de um mulherão! A cantora marca sua estreia na música com a canção “Sem Tempo”. Com referências do R&B e inspiração nas grandes divas do pop, Mariah chega ao mercado da música com voz e visual marcantes.

MC Hariel, MC GP, MC Ryan SP e Salvador da Rima uniram forças no hit “Associação”.

“Unidos e Misturados” é a mais nova parceria de Martinho da Vila com Teresa Cristina. O samba otimista e alegre chega nesta sexta (24), com clipe minimalista em que os protagonistas são as expressões e emoções dos dois artistas.

*Quando o clipe for divulgado este post será atualizado.

Xand Avião liberou seu novo álbum de inéditas, intitulado “Viva La Vida”. O projeto traz 7 canções, incluindo o hit “Superação Digital”, parceria com Zé Vaqueiro. Já “Bebi Até Cair” é a nova música de trabalho de Xand, com influências da bachata.

Os Rolling Stones estrearam nesta semana, o videoclipe da inédita “Living In The Heart Of Love”. A canção é a primeira de nove faixas que serão apresentadas na nova edição do álbum “Tattoo You”, previsto para ser lançado em 22 de outubro.

MANÁ e Mabel

O grupo mexicano Maná divulgou mais um single do seu projeto de colaborações, em que a banda revisita alguns de seus maiores sucessos. A novidade agora é a música “El Reloj Cucú”, parceria com a cantora Mabel, que tem apenas 12 anos. Uau!

Em “INV011: E VEJA SÓ”, a banda Fresno uniu o beat à voz poderosa de Jup do Bairro. A música é parte de “INVentário”, novo projeto do grupo liderado por Lucas Silveira. Amamos a combinação!

Em sua mais nova canção, “Jasmim”Hungria fala sobre os sonhos de uma vida a dois, com filhos e em um lugar no paraíso. Awn! O cantor ainda convidou o guitarrista Robertinho de Recife para compor os arranjos do som.

Daniel Caon lançou nesta sexta (24), a canção “Luz Apagada”, que já veio acompanhada de um clipe mega sensual. Eita! Este é o primeiro trabalho musical do muso desde seu término com Rafa Kalimann, para quem fez uma homenagem na faixa “Deus Caprichou”.

No ar em “Verdades Secretas”, na TV Globo, Rainer Cadete se lançou agora na carreira musical. A canção “Esse negócio de ser macho” é o ponto de partida do álbum “Leves e Reflexivas”, que terá composições inéditas dele em parceria com o também ator e músico mineiro Renato Luciano.

Kaysar Dadour divulga nesta sexta (24), o single inédito “arebaba tictic”, com MC Poneis, DJ BL e DJ Pedro Azevedo. A música tem clipe com participação especial dos ex-BBB’s Gui Napolitano e Felipe Prior e do ex-A Fazenda Lucas Viana.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
“Nada Conterá a Primavera”, novo single do Francisco, El Hombre, já está disponível nas plataformas digitais. TH4I lançou o videoclipe do hino “Teu Sabor”, e a sonoridade é incrível. Vai longe, viu?! Aposta do pop nacional, Chameleo estreou sua primeira música solo do ano, intitulada “Pendejo”, que já veio com um clipe daqueles! O rapper Bin, que junta o rap norte-americano com o sotaque carioca, mostrou o resultado de “Rolex”. MC G15, Nattan, DG e Batidão Stronda trouxeram a ótima “Nunca foi Amor”.

O Menos é Mais divulgou o álbum “Churrasquinho Menos é Mais Vol.2”, a continuação do projeto que alavancou a carreira do grupo de pagode. MC Fioti disponibilizou o seu mais novo EP, intitulado “Mandela pra elas”. A banda dinamarquesa Lukas Graham apresentou o videoclipe ao vivo da lentinha “Call my Name”. O rapper Igor liberou o single Fone de Ouvido, primeira colab do cantor com PK. O grupo australiano de EDM Rüfüs Du Sol lançou o single “On My Knees”, e anunciou o novo álbum, “Surrender”. Rennan da Penha e Savanah se uniram para a música “Se tu era Amante”.