Fotojet (38)

Lançamentos de Sexta: Retorno triunfal de Normani com Cardi B, e novidades de Shakira, Anitta e Rennan da Penha são destaques — confira!

Cadê minhas manas motivadas, hein?! Os “Lançamentos de Sexta” desta semana estão bombando, graças ao comeback de Normani em parceria com Cardi B, e o novo single da reina Shakira. Ainda na gringa, temos o novo álbum de John Mayer, a parceria de Camilo em Shawn Mendes, e o clipe LINDO de “Wrecked”, single do Imagine Dragons. Mas os brazucas não ficaram pra trás, não! Rennan da Penha colocou Anitta para cantar funk, Zé Felipe e Os Barões da Pisadinha estão juntos na faixa “Senta Danada”, e o show “AmarElo”, de Emicida, virou um álbum ao vivo maravilhoso.

Normani e Cardi B

E ela fez valer cada segundo de espera! Quase dois anos depois do lançamento do hino “Motivation”, Normani fez seu comeback triunfal com a faixa “Wild Side”, feat gravado com ninguém menos que Cardi B. Ao contrário da track que marcou seu début solo, a cantora investiu numa sonoridade mais R&B com batidas bem sensuais. “Nem sempre sou tão chiclete como em ‘Motivation’, ou tão chiclete como as pessoas me perceberam vendo aquele clipe. Só imagine o outro lado disso”, explicou a estrela, em entrevista para a W Magazine. O trabalho veio acompanhado de um videoclipe grandioso, alimentando as expectativas pelo álbum de estreia, que segundo a própria Normani, já foi finalizado.

Continua depois da Publicidade

Shakira

Mais um retorno musical para ser celebrado com muita festa! Após o sucesso da era “El Dorado”, de 2017, Shakira está de volta com o single inédito “Don’t Wait Up”, cantado em inglês. Em entrevista para a revista Vogue México, divulgada no mês passado, a colombiana explicou que o lançamento representa o que ela gostaria de fazer há muito tempo, diferente de tudo que já havia experimentado. “Agora eu tenho uma música que é a música que eu queria fazer há muito tempo. Estou muito animada e esperando, com muita expectativa do que vou apresentar e do que vou continuar fazendo”, contou.

Rennan da Penha e Anitta

O pancadão do final de semana está garantido! Rennan da Penha deu um empurrãozinho para todo mundo matar a saudade de ouvir Anitta cantando funk. O carioca convidou a poderosa para o feat “Sextou”, o primeiro em que ele se arrisca cantando. “Eu e Anitta saímos da zona de conforto do 150 bpm e aceleramos mais um pouquinho para o 170 bpm, tá uma parada muito suingada, bem diferente, espero impressionar a todos com essa faixa”, torceu o DJ. Para o clipe, os dois brincaram com o universo dos jogos de realidade virtual, e acrescentaram uma pegada sexy ao mostrar a artista como “cam girl”.

Camilo e Shawn Mendes

A gente não sabia que precisava ver o Shawn Mendes cantando em espanhol até ver ele ARRASANDO cantando em espanhol! O cantor foi convidado por Camilo para a gravação do remix da faixa “Kesi”, divulgada originalmente no álbum “Mis Manos”, do colombiano. “Todas as músicas dele são incríveis. Estou realmente honrado em fazer parte deste álbum, digo isso com todo meu coração”, elogiou Shawn.

Continua depois da Publicidade

John Mayer

Ele está de volta! Era 2017 quando John Mayer mostrou o resultado do hinário “The Search for Everything”. Agora, o sucessor do trabalho, “Sob Rock”, finalmente está entre nós, com 10 faixas, incluindo as já lançadas “New Light”, “I Guess I Just Feel Like”, “Carry Me Away” — essas duas com certificações de Platina e Ouro no Brasil, respectivamente —, e o lead single do disco, “Last Train Home”.

Zé Felipe e Os Barões da Pisadinha

Novidade fresquinha! Na quarta-feira (14), Zé Felipe surpreendeu os fãs com o anúncio da sua primeira – e aguardada – parceria com Os Barões da Pisadinha. Para a felicidade geral, a faixa “Senta Danada” já está disponível em todas as plataformas digitais, misturando o sertanejo com o forró. “Essa música marca o meu primeiro trabalho com os dois, de quem sou muito fã! Resolvemos antecipar este lançamento que já estava pronto e espero que todos curtam muito”, declarou Zé.

Emicida

Uma verdadeira obra-prima! No ano passado, Emicida emocionou milhares de pessoas no Brasil inteiro ao lançar “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, da Netflix, mostrando os bastidores do show de mesmo nome, além de enaltecer o grande legado da cultura negra. A apresentação, gravada no Theatro Municipal de São Paulo, foi registrada em um álbum, o “AmarElo – Ao Vivo”, com participações de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.

Tayrone e Marília Mendonça

É quase a realeza da sofrência, meu povo! Tayrone e Marília Mendonça estão juntos na collab “Rei e Rainha”, faixa que faz parte do projeto mais recente do cantor, o “Cê Tá Preparada”, gravado em janeiro. “Imaginem essa junção! É uma sofrência raiz que eu conheço desde antes mesmo de eu começar a cantar, gente. Ficou incrível! Foi um prazer participar e ficou maravilhosa”, opinou a cantora. “Foi a Marília quem escolheu essa canção para cantarmos juntos, e olha que ela sabe das coisas, hein?!”, completou Tayrone.

Continua depois da Publicidade

Imagine Dragons

No início do mês, o Imagine Dragons anunciou o quinto álbum gravado em estúdio de sua carreira, “Mercury: Act 1”, com estreia marcada para o dia 3 de setembro. Enquanto o disco não é disponibilizado, a banda deu uma amostra do trabalho com o single “Wrecked”, que ganhou um videoclipe inédito. A produção é super sensível, falando sobre encarar o luto e a saudade de uma pessoa que já partiu.

Ludmilla e Gloria Groove

Avisa que são elas! O projeto “Sessions”, de Ludmilla, recebeu uma convidada muito ilustre nesta semana: Gloria Groove! Com a proposta de fazer versões intimistas de músicas bombadas, as duas cantoras arrasaram no medley das faixas “Modo Avião”, “A Tua Voz”, “700 por Hora”, “Radar” e “A Música Mais Triste do Ano”. “A repercussão desse projeto tem sido tão positiva que a vontade é lançar mais episódios por vez. O retorno dos fãs e a troca com os artistas são muito importantes nesse momento e a cada lançamento tenho mais certeza de que estamos fazendo um trabalho muito interessante”, avaliou Lud.

Måneskin

Só dá eles! Após a vitória no Eurovision — famoso talent show da Europa —, a Måneskin lançou na quinta-feira (15), o clipe de “I Wanna Be Your Slave”. A faixa faz parte do álbum mais recente da banda, o “Teatro d’ira – Vol. I”, divulgado em março. No videoclipe, os músicos subvertem as ideias que a sociedade tem a respeito da masculinidade e feminilidade. “Queremos falar sobre vida sexual de diferentes formas para representar aquilo que as pessoas acham loucura, esquisito ou entediante”‘, afirmou o vocalista Damiano David.

Karol G

Não erra uma! Karol G mostrou o resultado para o videoclipe de “200 Copas”. O single faz parte do disco “KG0516”, trazendo um lado ainda mais pessoal da estrela. Nessa faixa especialmente, a colombiana fala de forma intensa e honesta sobre superar histórias e relacionamentos do passado. Para superar esses momentos difíceis, Karol se reúne com amigas ao redor de uma fogueira, e elas fazem tatuagens e compartilham bons momentos.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:
“O Pai das Crianças”, novo DVD do cantor Tierry, finalmente teve seu primeiro volume divulgado. O EP apresenta as faixas “Máquina Zero” e “Chovendo na Minha Bochecha”, essa última com participação de Jorge, da dupla com Mateus.

Hoje é dia de rock, bebê! Pelo menos para os fãs de Willow, que divulgou o álbum “Lately I Feel Everything”, investindo principalmente no ritmo musical. Ainda, a tracklist apresenta o aguardado feat “Grow”, com Avril Lavigne e Travis Barker.

De arrepiar! Não é de hoje que Jennifer Hudson tem impressionado o público com sua caracterização impecável para “Respect”, filme biográfico sobre Aretha Franklin. Mas a cantora também está incrível nos vocais, e mostrou o resultado da sua versão para “Natural Woman”, presente na trilha do longa.

Dancing queen! Tinashe recrutou um time de bailarinas maravilhosas para o clipe de “Bouncin”, dando o nome real oficial em todas as coreografias. O trabalho fará parte do próximo disco da cantora, o “333”, ainda sem data de estreia.

Continua depois da Publicidade

Nesta semana, Paula Mattos tem vivido um momento muito especial pessoalmente, após declarar publicamente que é lésbica e casada há 9 anos. Para homenagear a amada, que não teve a identidade revelada, a sertaneja divulgou o single “Não Esfriou”.

A cantora canadense Alessia Cara retorna de um período longo sem lançar músicas inéditas com nada menos que dois singles: “Sweet Dream” e “Shapeshifter”. A gravação antecipa seu novo álbum que sai ainda este ano.

Com uma mensagem positiva sobre se amar e espalhar gentileza pelo mundo, Anne-Marie liberou o lyric video da canção “Beautiful”. O trabalho estará na tracklist do disco “Therapy”, que estreará no dia 23 de julho.

O trio Hitmaker está unido com Felipe Araújo e MC Don Juan na parceria “Casa Com Ele”. Para essa nova aposta, os músicos não deixaram o funk de lado, mas exploraram a sonoridade do sertanejo pela primeira vez.

Continua depois da Publicidade

No ano passado, o rapper Pop Smoke morreu tragicamente, aos 20 anos, após um assalto em sua casa. Em sua homenagem, o álbum póstumo “Faith” foi liberado, apresentando a aguardada faixa “Demeanor”, gravada com Dua Lipa.

Conhecida por suas letras bem-humoradas, Pepita fez diferente no single inédito “Perdeu”, em que reflete sobre relacionamentos abusivos. No clipe, a cantora chega a incentivar que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem seus companheiros.

Bônus:
Trazendo o sample do hit “Scatman”, de 1995, Alan Walker, Imanbek e Alok lançaram a faixa “Sweet Dreams”. A todo vapor com a divulgação do álbum “Ancient Dreams In A Modern Land”, Marina liberou o remix de “Venus Fly Trap”, com participação e Tove Lo. A versão deluxe do disco “Look For The Good”, de Jason Mraz, já está disponível. Dando início a uma nova era de sua carreira, Bruno Martini disponibilizou a track “Ghost”. Ao lado de Rob Cavestany, o Sepultura mostrou o resultado do single “Apes Of God”.

Continua depois da Publicidade

“Maybe It’s Great” é a nova aposta da australiana Natalie Imbruglia. A banda Zander convidou o cantor Lucas Silveira, da Fresno, para a collab em “Desalento”. Donos do hit “Don´t Worry Child”, o grupo de música eletrônica Swedish House Mafia está de volta com “It Gets Better”. A parceria de Potyguara e Kaya Conky em “Karamba” rendeu um clipe super colorido e divertido. Lançamento original de Wesley Safadão, o DJ Lucas Beat disponibilizou a versão remix de “Passatempo”.

“Avisa Ele”, feat de Raí Saia Rodada e Tarcísio do Acordeon, foi oficialmente lançado. Com sonoridade pop e elementos R&B, Gaab divulgou “Melhor Que Ontem”.  Igor mostrou o resultado do vídeo “Serena e Louca”, com a participação de Rachel Apollonio. Composta por Adriana Calcanhoto, a música “O Que Me Cabe” ganhou os vocais lindos da cantora Illy. Inspirado pela rebeldia subversiva dos anos 1970, Ü von Haus disponibilizou a faixa “Perigo”.