Latinidade pura! Shakira arrasou no show da turnê “El Dorado” em São Paulo; veja vídeos!

O show de Shakira deixou os fãs brasileiros ainda mais apaixonados pela colombiana em São Paulo, na noite de ontem (21). Nenhuma fila quilométrica desanimou o público apaixonado que esperava pela apresentação da cantora. Aliás, a turnê “El Dorado” começou por aqui com antecedência! Em vez de entrar às 21h no palco, Shakira subiu pela para desfilar seus hits às 20h50!

Nos telões apareceram uma pequena retrospectiva da carreira da diva, que disse um encantador “Boa noite, São Paulo!“, em português mesmo, antes de entoar um medley de “Estoy Aquí/Dónde Estás Corazón?”. Ai ai, essas canções são capazes de fazer a gente viajar no tempo e ir parar diretamente nos anos 90! Os fãs, é claro, cantaram cada música em alto e bom som! haha

A primeira parte do show da cantora reuniu músicas como “Si Te Vas” numa pegada mais rock. “Tão lindo estar com vocês de novo tão perto de mim. Obrigado por estarem aqui“, disse a cantora aos fãs e foi respondida com calorosos gritos chamando por seu nome.

Em seguida, veio a dançante “She Wolf”. Na performance, Shakira fez a personagem da “diosa licántropa” (pessoa ter certeza que pode se transformar em um animal), então se soltou de correntes dando um show de sensualidade!

Depois desse momento, a cantora conversa com os fãs e os agradece pelo o apoio recebido quando ela teve problemas nas cordas vocais no ano passado. Ela disse que percebeu que pode contar com os admiradores nos bons e nos maus momentos, além dizer um “Eu te amo“. Fofa, né? Então, ela parte para cantar a romântica “Nada”, faixa do álbum “El Dorado”.

Após o momento calmo e emocionante, a colombiana se jogou no reggaeton com as canções “Perro Fiel” e “El Perdón”, de Nicky Jam. A animação das canções anteriores fizeram todo mundo bailar!  O público enlouqueceu com a apresentação e se deixou contagiar pelo ritmo!

Então para dar uma acalmada, Shakira seguiu o show com a faixa “Underneath Your Clothes” e recebeu fortes aplausos e gritos ao fim da canção! Então foi a vez no hino “Me Enamoré”, canção sobre ninguém menos do que Gerard Piqué, marido da nossa diva! Dá até vontade de mandar aquela mensagem pro @ fazendo aquela declaraçãozinha básica, né?

Um dos os pontos altos do show são as baladas mais antigas da carreira de Shakira, como “Inevitable”, completa 20 anos em 2018. A canção fez com que muitos fãs não segurassem a emoção e derramassem um rio de lágrimas, enquanto a colombiana arrebentava na guitarra.

Depois de sair do palco, Shakira retornou para dar início a animadíssima “Chantaje”, parceria com Maluma, que apareceu no telão. Como sempre, a cantora arrasou na coreo e o público foi à loucura com seus movimentos.

A seguir apareceu um interlude contando uma lenda originária das primeiras civilizações que habitaram a América e que deram origem à lenda do El Dorado, assim Shakira surgiu como uma deusa no palco para a performance do hit atemporal “Whenever, Wherever”!

O momento rivival de 2001 passou, então Shakira continuou sua apresentação com a canção “Tú”, seguida por “Amarillo”, a sempre maravilhosa “La Tortura”, que contou com a aparição de Alejandro Sanz no telão e um novo figurino cheio de franjas.

O setlist da turnê “El Dorado” ainda contou com “Antología”, “Can’t Remember To Forget You”, um medley de “Loca/Rabiosa”, “La La La (Brasil 2014)” e “Waka Waka”, música tema da Copa da África do Sul.

Na parte final da apresentação, Shakira fez mais uma troca de roupa e cantou “Hips Don’t Lie” e “La Bicicleta”. Antes da última música, a cantora agradeceu mais uma vez seus fãs que cantaram cada linha da faixa, parceria com Carlos Vives.

Que show mágico né? Shakira ainda se apresenta amanhã (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Imperdível!