Lizzo (1)

Lizzo anuncia nova versão do single “GRRLS” após ser criticada por usar termo depreciativo em letra

A dona do hit “About Damn Time” chamou atenção pelo uso de uma palavra capacitista na letra da música e fãs pediram que nova versão fosse lançada

Diva que reconhece os seus erros! Lizzo foi bastante criticada nos últimos dias por causa de uma palavra usada na letra de “GRRLS”, canção mais recente do álbum inédito “Special”, lançada na última sexta-feira (10). Após ouvir as críticas, a cantora divulgou nesta segunda-feira (13) que irá lançar uma outra versão da música.

O termo em questão que foi pedido para ser retirado é a palavra “sp*z”. Apesar de ser coloquialmente usada para dizer que alguém está “surtando”, ela também pode ser usada para descrever os espasmos de quem tem paralisia cerebral. Por isso, muitos fãs chamaram a atenção da cantora sobre a letra da música.

Em um comunicado divulgado pelo Instagram, a dona do hit “About Damn Time” afirmou que nunca teve a intenção de usar linguagem depreciativa. “Foi me chamado atenção de que existe uma palavra nociva na minha nova música ‘GRRRLS’. Deixa eu deixar claro uma coisa: eu nunca quis promover linguagem depreciativa”, afirmou.

Lizzo
Lizzo lança nova versão de GRRRLS após críticas. (Foto: Getty)

A cantora seguiu falando que entende como palavras podem machucar. “Como uma mulher gorda e negra nos Estados Unidos, já tive muitas palavras dolorosas [direcionadas] contra mim, então eu entendo o poder que as palavras podem ter (independente de ser intencionalmente, ou no meu caso, não intencionalmente)”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Lizzo finalizou a declaração anunciando uma nova versão do novo single, como resultado da reflexão que fez sobre o assunto. “Estou orgulhosa em dizer que tem uma nova versão de GRRRLS com mudança na letra. Isso é resultado de ouvir e tomar ação. Como uma artista influente, eu sou dedicada em ser parte da mudança que eu estou esperando ver no mundo”, garantiu.

Continua depois da Publicidade

A data para a nova versão chegar às plataformas digitais ainda não foi divulgada. “Special” é o quarto álbum de estúdio da Lizzo, que será lançado no dia 15 de julho. O trabalho já conta com o sucesso “About Damn Time”, que alcançou o TOP 10 do Spotify Global, e cujo videoclipe conta com mais de 42 milhões de visualizações.