Neste domingo (4), MC William do Borel foi preso depois de se apresentar no Espaço Favela do Rock in Rio. O cantor havia acabado de fazer uma participação especial no show de Buchecha. Na ocasião, ele cantou um de seus maiores sucessos, o “Rap do Borel”. Assista:
O artista é acusado de tráfico de drogas e o mandado foi cumprido pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil. No registro de ocorrência, divulgado pelo g1, a ordem é baseada em uma “sentença judicial definitiva”.
Momentos antes da prisão, o funkeiro de 50 anos havia feito uma série de posts celebrando sua participação no Festival. “Momento maravilhoso na Cidade do Rock“, escreveu em uma das publicações. “Com meus amigos, momento único“, vibrou em outra.
Esta não é a primeira vez que William Santos Souza tem problemas com a polícia. Há dez anos, ele foi detido dentro de um ônibus na região metropolitana de Curitiba por suspeita de tráfico. Segundo o jornal Metrópoles, na época, ele alegou que estava sem emprego e transportava dois quilos de maconha.
MC William do Borel fez sucesso nos anos 1990 ao lado de MC Duda. Entre os hits da dupla, estão o “A de Abalô” e “Rap da Morena“. Em 1995, os dois chegaram a gravar com Lulu Santos. Na ocasião, eles cantaram uma parte da versão de “Toda forma de amor”, presente no álbum “Eu e Memê, Memê e Eu”.
A defesa do cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto. Até o momento, a Polícia Federal não deu mais detalhes sobre a prisão do artista.