Nesta terça-feira (27), o Foo Fighters realizou uma segunda homenagem ao eterno Taylor Hawkins, baterista da banda que faleceu em março deste ano, aos 50 anos. O grupo, formado por Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, se apresentou na arena Kia Forum de Inglewood, em Los Angeles, Califórnia, e reuniu grandes nomes da música como John Paul Jones do Led Zeppelin, Travis Barker do Blink-192, Kesha, P!nk, Joan Jett, entre outros.
Miley Cyrus também esteve presente e apresentou uma versão poderosa do hino de 1983, “Photograph”, do Def Leppard, ao lado da banda, e também de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. Assista:
PERFORMANCE COMPLETA: Miley Cyrus, Def Leppard e Foo Fighters tocando ‘PHOTOGRAPH’ no Taylor Hawkins tribute no KIA Forum ontem à noite em Los Angeles, CA. 🖤🤟🏻
— Miley Now | Fan Account (@themileynow) September 28, 2022
https://twitter.com/callfthegrave/status/1575091926792970245?s=20&t=lR00EG3tuy5-WIMrH4g1rg
miley cyrus, def leppard and the foo fighters singing photograph at the #taylorhawkinsconcert pic.twitter.com/XUwE9ryLhQ
— mc🦋 (@milesholy) September 28, 2022
O evento também reuniu outros nomes grandiosos da indústria, a exemplo de Joan Jett em uma performance maravilhosa dos hits “Cherry Bomb” e “Bad Reputation”, com a companhia de Travis Barker na bateria. Além da rockeira, Kesha e P!nk marcaram presença na homenagem, apresentando “Heroes”, de David Bowie, e “Somebody to Love”, do Queen, respectivamente. Outro momento especial esteve na apresentação singela e intimista de Violet Grohl, filha de Dave Grohl, que cantou “Hallelujah”, de Leonard Cohen, ao lado de Alain Johannes.
Confira algumas performances da noite:
Começou há pouco o segundo tributo a #taylorhawkins, que acontece em Los Angeles.
E já tivemos o Foo Fighters recebendo Joan Jett e Travis Barker! 😍
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 28, 2022
Gostosa e perigosa: Kesha se apresentando agora à noite no #TaylorHawkinsTributehttps://t.co/tYYyr6zczC
— Portal Kesha (@portalkeshasite) September 28, 2022
Ao final do tributo, Oliver Shane, filho de Taylor Hawkins, e a viúva Alison Hawkins subiram ao palco para agradecer a presença dos fãs. Oliver ainda teve a oportunidade de tocar com o Foo Fighters, homenageando seu pai como fez no primeiro show dedicado ao astro. Na bateria, o menino apresentou “My Hero” e “I’ll Stick Around”, faixas de sucesso da banda. “O que realmente queríamos fazer era prestar respeito a Taylor de uma forma que pudéssemos passar mais tempo em sua mente musical. Assim como o show em Londres, todos nos juntamos para celebrar a pessoa que tocou nossas vidas, de longe ou como todos os amigos, familiares e heróis da música que estão aqui esta noite”, discursou Dave Grohl, emocionado.
Essa não é a primeira vez que Miley Cyrus homenageia Taylor. No Lollapalooza 2022, a artista fez um discurso emocionado para o amigo. O baterista faleceu em 25 de março, um dia antes da loira subir ao palco. Hawkins iria performar no mesmo festival no domingo, dia 27. “Todos aqui ouviram que nós perdemos uma lenda do rock e da música, meu amigo Taylor Hawkins. Eu queria enviar meus desejos de força para o Foo Fighters e a família de Hawkins. Eu não sei como eu vou conseguir cantar essa próxima canção e como vou passar por isso”, disse Miley antes de dedicar o hit “Angels Like You” ao astro do rock.
Relembre:
Lollapalooza todo iluminado com a Miley Cyrus dedicando a música Angels Like You pro Taylor Hawkins, homenagem ao baterista da banda do Foo Fighters. Que emoção 🤍 #MileyCyrusNoMultishow pic.twitter.com/myqp9Vro7e
— LINGUA DE CHICOTE 🫦 (@FofocandoPop) March 27, 2022