Hugo Gloss

Morre aos 51 anos, Anderson Leonardo, vocalista do “Molejo”

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Rio de janeiro, Anderson Leonardo, vocalista do Molejo. O artista tratava um câncer na região inguinal há um ano e meio. A informação foi compartilhada no Instagram do grupo.

“Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda a família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, escreveu o Molejo.

Quadro do cantor

Anderson Leonardo revelou o diagnóstico de um câncer na região inguinal (virilha) em 2022. Em dezembro do mesmo ano, ele afirmou que conseguiu controlar a doença a tempo, antes da metástase, quando ela se espalha pelo organismo. Todavia, o músico precisou retomar o tratamento em 2023.

Em fevereiro deste ano, o artista foi hospitalizado e submetido a um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor. A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para que o paciente oncológico ou portador de dor crônica tenha mais conforto na região.

Anderson Leonardo informou o diagnóstico de câncer na região inguinal em 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 19 de março, a equipe do Molejo informou que Anderson teve alta depois de realizar o respectivo procedimento, porém ele voltou ao hospital no dia 24 devido a um agravo na sua doença. No último dia 15 de abril, um novo boletim sobre o estado de saúde do vocalista do grupo foi divulgado, informando que ele havia ido para o quarto e respirava sem aparelhos.

“O paciente está acordado, respirando sem a ajuda de aparelhos e segue tratando o quadro de insuficiência renal”, informou o comunicado. Uma semana depois, entretanto, Anderson voltou para a UTI do Hospital Unimed. Segundo a equipe médica, na manhã de hoje (26), seu estado de saúde já era gravíssimo. A morte foi confirmada pouco depois.

Sucesso

Anderson Leonardo nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Em 1988, ele fundou o grupo que marcaria a história da música brasileira, misturando pagode e irreverência. Ao longo dos anos, o “Molejo” fez grande sucesso com hits como “Cilada”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico”, “Caçamba” e “Voltei”.

Além do estilo único como vocalista, Anderson também se destacou tocando cavaquinho e por suas composições para o Molejo. O artista deixa a esposa, Paula Cardoso, bem como quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Ficam aqui nossos sentimentos aos fãs, colegas de profissão, amigos e familiares.

Sair da versão mobile