Retorno triunfal de Zayn; Clipe PERFEITO de Jennifer Lopez e Maluma; Feat de Kevinho e Dennis, e pancadão de MC Mirella são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

O comeback que a gente pediu! Zayn Malik deu um gostinho do seu próximo álbum para os fãs com o lançamento do single e videoclipe de “Better”. Ainda, Jennifer Lopez e Maluma fizeram uma produção hollywoodiana para o vídeo de “Pa’Ti” e “Lonely”. No Brasil, Kevinho e Dennis dão a volta por cima na faixa “Se Ferrou”, enquanto MC Mirella mostra o resultado de “Bem Plena”, canção gravada antes de entrar no confinamento de “A Fazenda”.

Zayn

Uma semana pra lá de especial para o cantor Zayn Malik! Na quarta (23), o cantor deu as boas-vindas para sua primeira filha com a top model Gigi Hadid. Agora, o músico mostra para os fãs o resultado do single inédito “Better”, que já veio acompanhado de um videoclipe. A faixa é definida como uma balada romântica R&B, e traz toda uma vibe sexy no ar, com o cantor mostrando o físico malhado.

Continua depois da Publicidade

O anúncio do artista de que lançaria música nova, feito no início da semana, foi uma grande surpresa para seus fãs. Após emplacar alguns grandes sucessos nas paradas musicais, Zayn estava dando mais atenção para sua vida pessoal e produzindo em segredo o que vinha por aí. Ainda sem muitos detalhes, o terceiro disco da sua carreira deve ser lançado ainda neste ano, trazendo um lado mais íntimo de Malik. As composições abordarão desde seus dias como membro da boyband One Direction, o mundo conectado pelas redes sociais até esse novo momento da sua vida, agora com uma nova família.

Seu último álbum, “Icarus Falls”, foi divulgado em 2017. De lá pra cá, o músico apostou em feats poderosos, como “Dusk Till Dawn”, com Sia, “Trampoline”, com Shaed, e até a regravação do hino “A Whole New World” com Zhavia Ward para a trilha sonora do live action de “Aladdin”.

Jennifer Lopez e Maluma

O que é isso?! Um filme? Não, um curta-metragem — e dos bons! Maluma e Jennifer Lopez uniram forças para a gravação do videoclipe das músicas “Pa’Ti” e “Lonely”. Na primeira parte da produção (com a faixa da artista), JLo interpreta uma grande executiva vivendo um romance secreto e proibido com seu segurança, nosso muso colombiano. A tensão sexual é tanta entre os dois, que rola até uma sequência quentíssima deles!

Continua depois da Publicidade

Mas a primeira reviravolta vem com a canção de Maluma. O funcionário da empresária é, na verdade, um agente do FBI que arquiteta a prisão dela. Mas o bonitão não consegue tirar Jennifer Lopez da cabeça, enquanto ela protagoniza cenas de danças super sexy na cadeia. Para fechar, mais uma reviravolta! Mas essa a gente não conta, corre pra ver no clipe! E para quem quer ver essa dupla junta de novo, preparem-se para a estreia do filme “Marry Me”, protagonizado pelos dois artistas.

Sia

Engajada! A cantora e compositora Sia deixou um pouco de lado as batidas dançantes dos seus últimos lançamentos e parcerias, e apostou em uma sonoridade poderosa para a ótima “Courage To Change”. A faixa faz parte da trilha sonora do filme “Music”, e fala sobre a importância das mudanças começarem a acontecer no mundo. “A única coisa que permanece constante é a mudança. Agora mais do que nunca nós precisamos nos unir e lutar pela humanidade, justiça social, igualdade e muito mais. É hora de uma mudança de verdade”, descreveu a artista.

“Music” foi dirigido por Sia e contará a história de uma adolescente autista, que passa a ser cuidada pela sua irmã após esta alcançar a sobriedade por conta de um problema com drogas. O momento delicado acaba proporcionando o momento ideal para a jovem enxergar a música como o ponto de mudança para sua vida. Além da direção, a cantora ficou responsável por toda a trilha sonora do longa, que também inclui a faixa “Together”, divulgada em maio.

Continua depois da Publicidade

Kylie Minogue

Hater gonna hate, mas a era disco está mais viva do que nunca! E não existe alguém melhor do que Kylie Minogue para continuar ostentando a coroa de rainha das pistas de dança. Ela acaba de divulgar o clipe perfeito de “Magic”, trazendo tudo que a gente ama: looks glamurosos, muita coreografia e a energia vibrante das danceterias. Ai, que saudade! A novidade faz parte da divulgação do seu próximo álbum, que se chamará justamente “Disco”.

Nas redes sociais, a estrela falou que o 15º disco da sua carreira pretende representar uma fase mais otimista, justamente contrapondo o período difícil em que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus. “Música disco adulta. É difícil até para mim explicar. Mas até os adultos precisam de diversão pop pura”, falou sobre o conceito do projeto. Em julho, a australiana divulgou o lead single “Say Something”, que também vale a pena conferir.

Emicida e Ivete Sangalo 

Uma marca de beleza conseguiu unir dois grandes artistas do Brasil, Emicida e Ivete Sangalo, na gravação da música “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa”. A faixa, escrita pelo rapper, teve como ponto de partida a pergunta “qual é o seu grande sonho?”, que foi respondida por milhares de consultoras da empresa no país. A novidade já veio acompanhada de um videoclipe super fofo feito em animação, mostrando o cotidiano e as realizações pessoais de mulheres nos mais diferentes contextos.

A produção tem tudo a ver com a letra: “É o primeiro diploma; A viagem; A nova porta que se abre; Da janela do carro o vento diz: Esteja atento aos milagres; Eu joguei pro universo; Pedi um novo dia onde tudo se ajeita; E nossa colheita é paz e alegria”.

Kevinho e Dennis

Quando a parceria é boa, ela PRECISA repetir! Após o sucesso de “Agora é Tudo Meu”, Kevinho e Dennis entraram nos estúdios de gravação novamente, agora para produzir a ótima “Se Ferrou”. A faixa conta a história de um rapaz que está sofrendo após perder a mulher amada. Mas, tratando-se dessa dupla, tudo isso foi narrado no pancadão do funk 150 bpm.

Continua depois da Publicidade

O trabalho já veio acompanhado de um videoclipe gravado em São Paulo. Na filmagem, Dennis incorpora um psicólogo aconselhando Kevinho a dar a volta por cima depois que “se ferrou” com a garota por quem estava apaixonado. Mateus Rigola assina a direção do vídeo e, pela primeira vez, decidiu incluir animações em um trabalho de Kevinho. “Preferi usar esse recurso ilustrativo e ele curtiu a ideia. Os desenhos foram feitos pelo ilustrador Lucas Tanniuri, que entendeu exatamente qual era a proposta. O resultado ficou surpreendente”, contou animado.

Alok, Ilkay Sencan e Tove Lo

Ele faz a carreira internacional dele! O DJ Alok está trilhando um caminho cada vez mais bem-sucedido… Só neste ano, o brasileiro já garantiu no currículos trabalhos com Dua Lipa, Jason Derulo e ninguém menos que os Rolling Stones. Agora, a novidade é “Don’t Say Goodbye”, produzida com o turco Ilkay Sencan e os vocais de Tove Lo. O brasileiro não poderia estar vivendo um momento mais positivo em sua vida pessoal e profissional. Ele e sua esposa Romana Novais estão a espera do segundo herdeiro, ou melhor dizendo, herdeira, a pequena Raika. Ainda, o produtor concorre mais uma vez na votação dos maiores DJs do mundo, de acordo com a revista DJ Mag.

Bastille

Parece que Dan Smith adivinhou tudo que estava por vir neste ano… A música “Survivin”, da banda Bastille, foi produzida ainda no início de 2020, e fala sobre a versão de nós mesmos que escolhemos para dar aos outros. A canção surgiu a partir da reflexão do artista a respeito da ansiedade, dúvidas e o lado opressor da vida moderna. O cantor quis abordar até mesmo os altos e baixos que sentiu dentro do grupo.

Continua depois da Publicidade

“Houve momentos em que me senti como se estivesse em uma máquina de lavar e em uma esteira rolante ao mesmo tempo, mas quando as pessoas me perguntavam como eu estava me saindo, a resposta era sempre o clichê britânico: ‘Sim, tudo bem'”, falou. Sobre a combinação da música com os tempos que estamos vivendo, Dan Smith disse: “No início da quarentena, me senti muito constrangido por ter escrito uma música que parecia relevante quando não era para ser, mas também acho que 2020 é o ano em que todos paramos de fingir que está tudo bem”, opinou.

Danna Paola

Os fãs da cantora Danna Paola não têm passado vontade nas últimas semanas… A cantora tem entregado TUDO! Dessa vez, ela foi convidada pela Netflix para cantar “Viaje a La Luz”, música-tema da animação “A Caminho da Lua”. A faixa será tocada nos créditos finais da produção, porém apenas para os usuários da plataforma de streaming na América Latina. Bom, para ninguém ficar passando vontade, a artista gravou um vídeo super fofo cantando a música nos estúdios e colocou a versão oficial nas plataformas digitais.

Priscilla Alcântara

Se na América Latina Danna Paola vai emprestar seus vocais para a música-tema da animação “A Caminho da Lua”, no Brasil, também temos outra estrela muito especial cantando a faixa… Priscilla Alcântara foi a escolhida da Netflix para a versão em português da composição, que aqui ganhou o nome de “Vou Voar”. Embora não seja uma canção gospel, gênero no qual a artista atua, a letra carrega um significado tão especial quanto os trabalhos autorais de Priscilla. A mensagem incentiva que as pessoas mantenham sua persistência e fé para conquistar seus objetivos.

OneRepublic

E por falar em trilha sonora de filmes, outro lançamento neste sentido foi a faixa “Wild Life”, do OneRepublic. A gravação vai embalar a trama de “Clouds”, da Disney. A produção conta a história de Zach Sobiech, um adolescente de 17 anos cheio de talento musical que vive com um câncer ósseo raro. O filme segue a jornada de Zach ao longo de seu último ano, enquanto ele navega pelas complexidades de amor, amizade, família e deixando para trás um legado musical. O longa estreia no fim do ano na plataforma de streaming Disney+.

Continua depois da Publicidade

MC Mirella

Essas peoas não dão ponto sem nó! Depois de Jojo Todynho, agora é a vez de MC Mirella divulgar uma música novinha em folha enquanto está confinada no reality show “A Fazenda”. A faixa “Bem Plena” já está disponível nas plataformas digitais, e veio acompanhada de um videoclipe que reflete 100% o nome. Na produção, a artista curte o rolê com as amigas e arrasa no carão e dança. E boa notícia para os fãs! Essa é só a primeira novidade de Mirella. Antes de entrar para o programa da Record, ela deixou outros projetos prontinhos para serem lançados. Queremos!

Xand Avião

Lançou a “braba”! Para quem quer curtir um forró agarradinho no final de semana, a pedida da vez é o EP “Xand Avião na Pressão”, do cantor Xand. O projeto conta com dois singles: a inédita “Rave e Piseiro” e a regravação de “Romance Desapegado”, que já é sucesso no Brasil afora. “Estou muito feliz com estes lançamentos, são músicas que gosto e que trazem alegria. Podem esperar que, além desse EP, tem muita coisa vindo aí, ainda para este ano”, adiantou o artista.

PK e Felipe Araújo

Essas parcerias inusitadas que amamos demais! PK convidou o cantor Felipe Araújo para a gravação do feat “Qual é Dessa Mina?”. A faixa faz um casamento perfeito do funk, rap e sertanejo. “Gosto dessa mistura, acho sim que precisamos hoje cada vez mais nos permitir e mostrar nossa versatilidade ao público. Agradeço ao Felipe pela oportunidade, espero que o público goste do resultado”, torceu PK. “O resultado é surpreendente. Chega de rótulos. Ao unir vozes, atingimos todas as tribos neste universo musical”, analisou Araújo. A dupla também gravou um videoclipe para o trabalho.

Continua depois da Publicidade

Travis Scott, Young Thug e M.I.A.

2020 está sendo um ano de muito trabalho para Travis Scott! Além de estrelar diversas campanhas publicitárias, o rapper não erra uma em seus lançamentos musicais. A boa da vez é “Franchise”, com M.I.A. e Young Thug. E o feat veio com toda pompa e circunstância! O videoclipe da canção será exibido antes de algumas sessões do filme “Tenet” nas sala de cinema IMax. Inclusive, o artista também faz parte da trilha sonora do longa com a gravação de “The Plan”.

Vin Diesel e Kygo

Ele é veloz, furioso, e agora tá mostrando que manda bem nos vocais! Vin Diesel fez sua estreia na música, e não veio sozinho, não… Ao lado do DJ e produtor norueguês Kygo, o astro lançou a faixa “Feel Like I Do”. “Por muito tempo, venho prometendo lançar música… Encorajado por vocês, para sair da minha zona de conforto. […] Como sempre, espero deixar vocês orgulhosos”, escreveu nas redes sociais.

No “The Kelly Clarkson Show”, ele ainda contou que normalmente estaria ocupando fazendo filmes, mas com a pandemia do novo coronavírus, não foi possível. Então, a estrela teve uma outra saída criativa e Kygo foi um dos primeiros na indústria da música a acreditar nele.

Mais Lançamentos:

Novidades da carreira musical de Lucy Alves! O EP “Chama” já está disponível, reunindo as músicas lançadas “Chegue Chega”, “Verdadeiro Amor” e “Toda Vez (Pensando em Você)”, e as inéditas “Espelho” e “Me Deixa Ser Mulher”. “‘Chama’ é um pouquinho de mim, dessa Lucy mulher que vê a música como uma ferramenta muito importante de liberdade, comunicação, entretenimento, informação”, contou.

O EP “Eu e Vocês”, de Felipe Araújo, ganhou mais um videoclipe. A faixa “Eu Disfarço Mal Demais” traz o artista em uma apresentação intimista. “Esse EP ficou todo bom, modéstia à parte. Nele estão só músicas pra tocar na alma e levantar todas as feridas. Falar de amor de todas as formas”, definiu o sertanejo.

Com produção executiva do baterista do Blink 182, Travis Barker, o rapper Machine Gun Kelly mostrou o resultado do álbum “Tickets To My Downfall”. O trabalho, que investe na sonoridade do rock, conta com as participações especiais de Halsey, Trippie Redd, Blackbear e Iann Dior.

Clima de romance no ar para o novo clipe de Zullu e Rebecca! Na produção de “Cupido”, os dois interpretam um casal apaixonado que se conheceu de uma forma pouco convencional – ela era dançarina de pole dance. “Zullu é um artista múltiplo e jovem prodígio. ‘Cupido’ traz toda a sua genialidade de ritmos e essa colaboração foi perfeita para trazer uma identidade forte na música”, falou a cantora.

Continua depois da Publicidade

No clima das comemorações de aniversário do vocalista Márcio Victor, o grupo Psirico está na área com a ótima “Barril Dobrado”. O nome da faixa refere-se a um termo muito comum na Bahia, que significa algo muito bom, muito intenso. “É uma história de amor com final feliz! É um pagode, meio pop e que ainda passeia pelo sertanejo. É uma mistura de ritmos com arranjos inteligentes e muito popular. É para dançar e cantar com alma, ninguém consegue ficar parado, a música é barril”, falou o cantor.

Ainda colhendo os frutos do hit “Sunflower”, gravado com Post Malone, Swae Lee faz voo solo na música “Dance Like No One’s Watching”. Já no clima das novidades, o norte-americano também anunciou o nome do seu próximo álbum: “Human Nature”.

Bônus:
A parceria “Perfecta”, de Luis Fonsi com Farruko, divulgada na última semana, finalmente ganhou um clipe oficial. Depois de bombar com o projeto de funks clássicos regravados, Gabily convidou G15 para sua nova música “Conflito”. Após o lançamento bem-sucedido de “Ella Dice”, Tini convidou John C para sua nova aposta, “Duele”. A novidade do DJ Tiesto é a faixa “The Business”. O trio MC WM, Niack e J&K está junto na gravação de “Separei”.

Continua depois da Publicidade

Surpresa boa para os fãs de Melanie Martinez, que liberou o EP “After School” na íntegra. O projeto “Trio Acústico” da banda Titãs, com clássicos da carreira regravados, ganhou uma terceira parte. Falando sobre o momento delicado que estamos vivendo, o cantor Konai divulgou “Bêbados Apaixonados”. O sertanejo Léo Chaves disponibilizou nas plataformas musicais o single “Quando a Gente Sonha”. Dando continuidade para sua carreira solo, Luan deu o pontapé inicial no “Varada do Luan” com um medley intimista dos seus sucessos na UM44K.

Aposta da música pop brasileira, Nick Cruz lançou “Até de Manhã”. Inspirada nas transformações das mulheres ao longo da vida, Mica Condé convidou o grupo Abrisa para o feat “Ligação”. Os admiradores do cantor FP do Trem Bala já podem curtir o EP “Brotei – Da Favela Pro Mundo”. Para quem curtiu o show online de Mumuzinho, a parte 2 do álbum “Live do Mumu” já está disponível. O grupo de rap Haikaiss se uniu ao pagodeiro Ferrugem para a parceria “Supersticiosa”.

O encontro das duplas sertanejas Thaeme e Thiago e Henrique e Diego rendeu a ótima “Ex Bebê”. Mano Walter e DJ Pernambuco estão juntos no remix de “Monta Logo Vai”. Já o MC Jacaré convidou o produtor JS O Mão de Ouro para seu single “Comprei Uma Lança”. A banda The Neighbourhood lançou seu primeiro álbum inédito desde 2018, o “Chip Chrome & The Mono-Tones”. Responsável por grandes sucessos do pagode no Brasil, o compositor BG estreou seu primeiro EP, o “Pagodinho Romântico”.