Mexeu com quem estava quieto, levou! Nesta segunda-feira (24), Taylor Swift veio a público rebater uma entrevista concedida pelo vocalista das bandas Blur e Gorillaz, Damon Albarn, a acusando de não escrever as próprias músicas. Uma das maiores vencedoras do Grammy Awards, a cantora fez questão de reagir ao bate-papo do britânico com o The Los Angeles Times, destacando que até antes deste episódio, era fã de seu trabalho.
“@Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*da tentar desacreditar da minha escrita. UAU”, indignou-se. Swift ainda acrescentou mais um post carregado de deboche: “PS.: Eu escrevi este tweet sozinha caso você esteja se perguntando”.
PS I wrote this tweet all by myself in case you were wondering 😑
— Taylor Swift (@taylorswift13) January 24, 2022
Em resposta para a estrela, Albarn escreveu: “Eu concordo totalmente com você. Eu tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a um clickbait [algo sensacionalista produzido para gerar maior audiência]. Peço desculpas sem observações e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda”. Eita, lasqueira!
I totally agree with you. i had a conversation about songwriting and sadly it was reduced to clickbait. I apologise unreservedly and unconditionally. The last thing I would want to do is discredit your songwriting. I hope you understand. – Damon
— Damon Albarn (@Damonalbarn) January 24, 2022
Na reportagem, o jornalista exemplificou Taylor Swift como uma grande compositora da indústria musical, mas Damon Albarn discordou por conta das parcerias que a estrela faz com outros nomes em seus trabalhos. “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, avaliou.
O cantor ainda tentou validar sua opinião citando Ella Fitzgerald como uma cantora que nunca compôs uma música de sua carreira. “Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”, refletiu em outro trecho.