Música

Nos bastidores da Globo, Paula Fernandes canta trecho de ‘Juntos’ ao vivo pela primeira vez; vem assistir!

Pedro Hosken - Publicado em 23/05/2019 às 10:54
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Desde que o hugogloss.com revelou em primeira mão, o refrão de “Juntos”, versão de Paula Fernandes e Luan Santana para “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, um dos trechos tomou conta das redes sociais. O verso “juntos e shallow now” – assim mesmo, sem sentido na tradução literal para o português (“juntos e raso agora”), virou alvo de críticas e, claro, memes!

Paula disse ter se divertido com a repercussão e agora, nos bastidores da TV Globo, em vídeo divulgado pelo Gshow, entoou o refrão ao vivo, pela primeira vez! Na emissora, a sertaneja gravou uma participação no programa “Só Toca Top”, que reúne as músicas mais bombadas por esse Brasilzão. A performance de Paula no palco da atração, no entanto, só vai ao ar em 15 de junho. Será que ela cantou o hit instantâneo ou outra faixa?! Enquanto o dia não chega, temos essa palinha de “Juntos”; assista, clicando na foto abaixo:

A composição da versão foi feita por Paula, e aprovada por ninguém menos que a própria Lady Gaga. No início do mês, a mineira de Sete Lagoas falou pela primeira vez sobre o projeto, ainda sem revelar o nome do parceiro escolhido para o dueto. “Quando ouvi ‘Shallow’ pela primeira vez, ela já mexeu comigo de imediato. Quis aprender a tocar e a cantar. Será uma grande responsabilidade trazer ‘Shallow’ para a nossa língua, para a nossa história. Nada será igual à obra original, que é simplesmente da maior de todas, Lady Gaga!”, exclamou no Instagram.

O PARCEIRO

Já no dia 13, Paula finalmente anunciou que caberia a Luan Santana fazer as vezes de Bradley Cooper na versão nacional. “O Luan é talentosíssimo e mostra muita verdade quando canta, por isso pensei logo nele para gravar essa música comigo. A letra é muito profunda e eu queria que meu par se entregasse junto comigo nela. Acho que todos vão perceber a sinergia e cumplicidade na música. Outra coisa legal é que ambos reconhecemos que nada será igual ao dueto original, porém é a nossa forma de dar vida à versão em português“, contou a cantora, em comunicado enviado à imprensa.

Fernandes ainda revelou que tudo foi autorizado por Gaga, co-autora da canção original. “Mandamos uma guia voz e violão, e a própria Gaga aprovou toda a letra, de primeira, sem mudar uma vírgula. Isso não tem preço, estou até emocionada. É um desses momentos que guardarei para sempre com muito carinho“, compartilhou.

REPERCUSSÃO

Na quinta-feira (16), após o hugogloss.com divulgar o refrão da canção de Paula, o verso “juntos e shallow now” rendeu críticas e memes na web. Em conversa com o jornalista Léo Dias, a cantora disse ter se divertido com as reações e explicou o porquê de ter misturado os idiomas.

“Confesso que estou me divertindo muito com esses memes! Entendo que o ‘Shallow’ é a parte que os brasileiros mais sabem cantar da música original, e acreditei que mantendo essa palavra os fãs brasileiros se sentiriam mais à vontade para cantar a música”, argumentou a artista. “A ideia da letra é celebrar a canção original junto com a minha versão, e não fazer uma tradução. Por isso a mistura dos idiomas”, reforçou ela. Confira alguns dos memes:

NOVO DVD

De acordo com Paula, “Juntos” integrará seu próximo DVD, a ser gravado no dia 12 de junho, em sua cidade-natal. Além de Luan, também participarão do projeto intitulado “Origens”, Gustavo Miotto; Kell Smith e César Menotti & Fabiano.

A faixa que rendeu a Gaga, duas estatuetas do Grammy e um Óscar de “Melhor Canção Original” já havia sido entoada tanto como Paula como por Luan. Enquanto a mineira mostrou um pouco dela ensaiando a música, ainda em fevereiro, Luan cantou o hit de “Nasce Uma Estrela” em um show no estado do Rio de Janeiro, no início deste mês. Confira:

“Juntos”, no entanto, não será a primeira versão de Paula Fernandes para um sucesso de uma diva internacional. Em 2012, ela chegou a gravar com Taylor Swift, uma nova edição, com versos em português de “Long Live”, da loira. Relembre: