Esse é o menino da Dona Lurdes! Kkkk Enquanto as gravações da novela “Amor de Mãe” não são retomadas, o ator Chay Suede decidiu voltar a sua atenção para a carreira musical novamente. Nesta terça-feira (30), data em que completa 28 anos de vida, ele lançou a música inédita “Chora Pra Ver Como É”.
A faixa deu o start em seu mais novo projeto musical, nomeado de “O Sal”, e foi produzida em parceria com o DJ e produtor de música eletrônica Pedro Zopelar. Em entrevista para a Folha de São Paulo, o artista definiu o momento como seu “renascimento como indivíduo, um renascimento de tudo, para que possa retornar para esse ponto se um dia tiver dúvidas”.
A gravação tem como referências as sonoridades de Frank Ocean, Kanye West e Tyler The Creator, e investe nos ritmos jazz e funk. Durante uma live com a revista GQ Brasil, Chay entregou que o projeto estava sendo desenvolvido desde o mês de abril do ano passado. “Essas gravações se estenderam meses. Minha busca por Deus, por coisas que estavam fazendo falta, me fez voltar a escrever”, explicou.
“Chora Pra Ver Como É” fará parte de um EP inédito reunindo cinco faixas, e o lançamento está previsto para os meses de setembro e outubro. O disco será um retrato de todas as mudanças vividas por Suede nos últimos tempos, o sucesso como ator, o casamento com Laura Neiva e o nascimento da sua primeira filha, Maria, de seis meses.
Inclusive, a próxima canção que será lançada se chama “A Verdadeira Onda”, escrita durante os primeiros meses de gravidez da esposa, que fala sobre a descoberta dos sentimentos de um pai de primeira viagem e o amor incondicional pela filha. A terceira música, “Última Vez”, contará com a participação do Loic Koutana, artista francês radicado no Brasil.
Chay Suede falou que o amor pela música e a atuação coexistem perfeitamente dentro de si. “Escrever tem muito a ver com dizer coisas que você mesmo precisa ouvir, colocar no mundo coisas que precisam que sejam ditas. Interpretar é totalmente sobre observar o outro. As coisas que acontecem em você na interpretação têm uma importância menor do que o resultado”, analisou.
Atualmente, o ator interpreta Domênico na trama “Amor de Mãe”. As filmagens, que foram paralisadas em março por causa da pandemia do novo coronavírus, serão retomadas entre o fim de julho e início de agosto. A data de reestreia na televisão ainda não foi definida. “Agora, o foco está mais em ‘como’ voltar e menos em ‘quando’ estará no ar”, informou a assessoria da Globo ao UOL.