Está cada vez mais perto! Madonna transformará a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na maior pista de dança do mundo, neste sábado (4), com o show de encerramento da “The Celebration Tour”. Mas, para este evento acontecer, houve um investimento impressionante. Nesta quarta-feira (1º), a Folha de S. Paulo divulgou os dados da planilha enviada pela empresa Bonus Track Entretenimento para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) com todos os gastos com a apresentação. Os valores são de deixar o queixo caído!
A começar pelo cachê da estrela da noite. No documento compartilhado no dia 14 de março pela organizadora do evento consta que Madonna receberá US$ 3,3 milhões – cerca de R$ 17.075.000 na cotação atual. Porém, as despesas não param por aí. O transporte de carga internacional foi estimado em R$ 20 milhões, quantia ainda maior que o próprio cachê da diva.
Já para os gastos com hotel, o valor gasto será de aproximadamente R$ 4,85 milhões. Tanto a cantora como a sua equipe estão hospedados no Copacabana Palace desde segunda-feira (29). O luxuoso hotel é localizado em frente ao palco da apresentação. Dos 230 quartos, 90 foram reservados para a equipe da cantora.
A Bonus Track também enviou ao Estado, um plano de trabalho com todos os detalhes dos gastos com a estrutura da apresentação. O palco foi orçado em R$ 1,6 milhão, enquanto a estrutura de áudio em R$ 1,5 milhão. Já para a equipe de segurança do show foi destinado o valor de R$ 580 mil. Para a divulgação do show foram gastos outros R$ 796 mil.
Uma passarela entre o Copacabana Palace e o palco, que cruza a avenida Atlântica, foi montada para permitir a passagem da cantora e da sua equipe. Só essa estrutura custou R$ 195 mil. Além disso, dentro do Copacabana Palace foram reservados salões para os ensaios internos da equipe da artista. Para os gastos com salões, camarins e ensaios dentro e fora do hotel foi estimada a quantia de R$ 877,8 mil.
De acordo com o documento, o governo do estado repassou à Bonus Track R$ 10 milhões para a realização do show de Madonna. A Prefeitura também investiu outros R$ 10 milhões. No contrato do estado foi declarado que o valor “tem por objeto a concessão de incentivo financeiro cultural” para viabilizar o show.
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a expectativa é de que o evento movimente R$ 293,4 milhões na economia da cidade, com turismo e comércio. É esperado um público de 1,5 milhão de pessoas. O show gratuito é o último da turnê mais recente da cantora, que marca os seus 40 anos de carreira.