RAINHA! Madonna arrasa na superprodução e lança clipe grandioso de “Medellín”, parceria com Maluma; assista!

ESSE MOMENTO É NOSSO!!! Como prometido, Madonna deu início à sua nova era com o lançamento, nesta quarta-feira (24), do videoclipe de “Medellín”, sua parceria com o muso Maluma e primeiro single do álbum “Madame X”. Depois de atiçar nossa curiosidade com algumas prévias ao longo da semana, chegou a hora de conferir o que a diva preparou para esse “comeback” icônico.

E a estreia do clipe aconteceu com uma estratégia de divulgação babadeira com a MTV, na qual a rainha do pop participou de uma live diretamente de Londres. O astro colombiano, por sua vez, entrou na transmissão direto de Miami, e os dois interagiram com fãs sobre o novo single. Aqui no Brasil, o especial foi apresentado por Hugo Gloss, ao vivo, direto dos estúdios do canal em São Paulo.

O tratamento visual da faixa ficou uma verdadeira superprodução, repleta de cenas emblemáticas, com forte efeito cênico. Com sequências em preto e branco, Madonna aparece como uma das personagens que encara no álbum e protagoniza danças sensuais ao lado de Maluma. Olha que DEMAAAIS:

Maravilhosos, né?! “Medellín” é a primeira canção inédita da artista desde o último disco, “Rebel Heart”, de 2015. A colaboração é resultado de um encontro entre Madonna e o dono de “Felices los 4”, ocorrido em fevereiro deste ano. Na ocasião, eles gravaram outra música, “Bitch I’m Loca” – que assim como “Medellin” integrará o novo disco da loira.

Sobre o novo álbum, a rainha do pop explicou o conceito por trás do título: “Madame X é uma agente secreta viajando ao redor do mundo. Mudando de identidade. Trazendo luz para lugares obscuros. Madame X é uma dançarina. Uma professora. Uma chefe de Estado. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma mãe. Uma criança. Uma freira. Uma cantora. Uma santa. Uma prostituta. E uma espiã na casa do amor. Sou a Madame X“.

Além de Maluma, também participam do disco de Madonna, os rappers Quavo e Swae Lee, e a nossa brasileira Anitta! Sim! A poderosa integra a tracklist de 15 músicas, divulgada ontem (16), nas plataformas de streaming. Com Anitta, Madonna gravou uma versão de “Faz Gostoso”, uma espécie de funk que fez estrondoso sucesso em Portugal no ano passado. A música original é uma composição de Blaya, cantora portuguesa, nascida no Brasil. A colaboração entre a Rainha do Pop e a brasileira não é mais nenhuma novidade. Em dezembro passado, ambas as estrelas publicaram fotos do encontro delas durante a gravação. “Sempre divertido se deparar com amigas talentosas e bonitas no estúdio“, elogiou Madonna.

Décimo quarto álbum de estúdio de Madonna, “Madame X” tem produção assinada por Mirwais Ahmadzai, o mesmo por trás dos hinários Music (2000) e American Life (2003) da estrela. Com nomes como Diplo e até mesmo do filho de Madonna, David Banda no time de composição, o disco ainda não tem data de lançamento divulgada. As capas das versões ‘standard’ e ‘deluxe’, no entanto, já foram reveladas, bem como a íntegra da tracklist. Confira:

Capa da versão Standard de “Madame X” (Foto: Reprodução)
Capa da Versão Deluxe de “Madame X” (Foto: Reprodução)

Tracklist – Madame X

1- Medellin feat. Maluma (4:58)
Compositores: Madonna Ciccone, Mirwais Ahmadzai, Maluma Londono & Barrera.

2- Dark Ballet (4:15)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai.

3- God Control (6:19)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai.

4- Future feat. Quavo (3:54)
Compositores: Madonna Ciccone, Thomas Pentz, Brittany Talia Hazzard & Quavious Keyate Marshall.

5- Batuka (4.57)
Compositores: Madonna Ciccone, Banda & Mirwais Ahmadzai.

6- Killers Who Are Partying (5:29)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai

7- Crave feat. Swae Lee (3:22)
Compositores: Madonna Ciccone, Khalif Malik Ibn Shaman Brown & Brittany Talia Hazzard

8- Crazy (4:02)
Compositores: Jason Evigan, Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard

9- Come Alive (4:02)
Compositores: Jeff Bhasker, Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard

10- Extreme Occident (3:42)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai

11- Faz Gostoso feat. Anitta (4:06)
Compositores: Carmo, Nuno, Oliveira, Seabra, Vieira, Rodrigues & Madonna Ciccone

12- Bitch I’m Loca feat. Maluma (2:51)
Compositores: Madonna Ciccone, L. D’Elia, Maluma Londono, Barrera, JAMES, Rodriguez & Stiven Rojas

13- I Don’t Search I Find (4:08)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai

14- Looking For Mercy (4:50)
Compositores: Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard

15- I Rise (3:44)
Compositores: Jason Evigan, Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard