Roberto Carlos nega flor para fã e faz menção à Juma em show: ‘Não vou dar!’

O Rei tem vivido momentos de frustração em suas apresentações, se mostrando irritado com determinadas posturas da plateia

Header (2)

Poucos minutos antes de encerrar a apresentação que abriu sua temporada de shows em São Paulo, na noite desta quarta-feira (27), Roberto Carlos se mostrou novamente impaciente com fãs muito alvoroçados. Contudo, antes do desconforto, o Rei havia feito uma retratação por ter mandado um espectador calar a boca duas semanas atrás, no Rio de Janeiro.

No show de ontem, o cantor tinha dito que entregaria rosas só quando cantasse “Jesus Cristo”. No entanto, parte da plateia começou a se aglomerar em frente ao palco para pegar as flores quando ele entoava os versos de “Como É Grande o Amor Por Você”. “Vocês se adiantaram. A hora é no ‘Jesus Cristo’, mas desta vez passa”, disse o Rei, de acordo com a Folha de São Paulo.

Na sequência, o que era um aviso ameno se tornou uma bronca mais firme. O grupo em frente ao palco passou a cantar o clássico com ele, que não gostou e acrescentou “desde que vocês fiquem quietinhas” – como se sabe, a plateia de Roberto Carlos é majoritariamente composta por mulheres. A terceira represália veio ainda mais dura. Enquanto o músico apresentava “Jesus Cristo”, na hora correta da distribuição de rosas, uma fã puxou sua mão. A sucessão de atos estressou o Rei, que decretou: “Não vou dar!”

O problema é que ao abrir o show, antes desta cena, Roberto havia relembrado o episódio em que mandou um fã calar a boca, e tentou se retratar com os fãs. “Não fiquem tímidos na hora de pegar as rosas! Quero deixar muito claro: o que eu disse não foi para a plateia, foi para um cara que estava aqui (na frente do palco), dizendo a todo tempo que queria uma rosa”, explicou o artista. “Aí eu fiquei bravo e, quando eu fico com ‘reiva’, nem a Juma segura”, acrescentou ele, fazendo referência ao bordão da personagem de Alanis Guillen em “Pantanal”, da TV Globo.

Há cerca de duas semanas, o vídeo do momento de estresse do cantor rodou a internet. O motivo de seus descontentamentos tem sido o mesmo: a aglomeração dos fãs à beira do palco para ganhar rosas. Relembre:

A equipe do capixaba chegou a se pronunciar sobre o assunto. Ao g1, seu assessor explicou que Roberto teria ficado “totalmente desconcentrado” pela atitude dos fãs. “Você vê que tem um falatório, um cara fala alguma coisa, e ele tentando cantar, mas ele não consegue, está atrapalhando ele“, disse. O profissional relatou que a confusão começou depois do cantor adicionar mais uma música, “Cavalgada”, à sua usual setlist. “Por ele ser perfeccionista, preparou com muito carinho aquele número. Aí quando viu que não ia conseguir entregar do jeito que idealizou, ficou um pouco triste“, afirmou.

Na quinta passada (20), durante uma apresentação no Rio de Janeiro, ele também se pronunciou sobre sua impaciência. “Depois do que aconteceu na semana passada (de mandar o fã calar a boca), para quem vier pegar as rosas, espera acabar ‘Jesus Cristo’. É que, se não, eu posso estar nervoso. E quando eu fico nervoso… porra! Saiu sem querer, viu?! Meu negócio não é falar. É cantar”, disse, em meio a risadas. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques