Os Swifties ativaram o modo CSI com sucesso! Após Taylor Swift surpreender os fãs dobrando o número de músicas do álbum “The Tortured Poets Department“, eles descobriram que a loirinha pode ter mandado uma série de indiretas para Kim Kardashian na faixa “thanK you aIMee”. A treta entre a dupla, que também envolveu Kanye West, começou em 2016 e ainda não ganhou um ponto final.
Entenda a treta
O principal motivo da briga entre Taylor e Kim foi a música “Famous” do então marido da Kardashian, Kanye West. A faixa de 2016 citou o nome da loira e ainda afirmou: “Eu sinto que eu e a Taylor Swift ainda vamos fazer sexo / Por quê? Eu fiz aquela v*dia famosa”. Na época, o rapper garantiu que obteve o consentimento de Swift, e Kim publicou a gravação editada de uma ligação que fez parecer que a loira havia dito sim à letra.
Em março de 2020, no entanto, a versão completa vazou, e ficou claro que, em nenhum momento, West avisou a loira sobre o uso da palavra “vadia” na canção. Ye e Taylor já haviam protagonizado outra polêmica alguns anos antes, em 2009, quando o rapper interrompeu a cantora enquanto ela recebia o prêmio de “Clipe do Ano”, no VMA da MTV. Na ocasião, ele tirou o microfone da mão dela, afirmando que Beyoncé é quem deveria levar a categoria.
Indiretas musicais
Com o lançamento do novo álbum, os fãs repararam que as letras destacadas em maiúsculo no nome da música – K, I e M – formam o primeiro nome da estrela de “The Kardashians”. Internautas observaram, ainda, versos que fariam referência à Kim e sua filha mais velha, North West. A primogênita da empresária já apareceu nas redes sociais ao som de hits da loirinha.
Os trechos em questão seriam: “Há uma estátua sua de bronze de bronzeador e uma placa embaixo dela/ Isso ameaça me empurrar escada abaixo, em nossa escola” e “E um dia, sua filha chega em casa cantando uma música que só nós duas vamos saber que é sobre você”.
Para os fãs, a “Aimee” criada pela artista seria a própria Kardashian. “Cada vez que Aimee pisava no meu túmulo / E então escrevia manchetes no jornal local, rindo de cada pequeno passo que eu dava / Era sempre a mesma dor ardente / Mas eu rezava que um dia, eu poderia dizer / Todo aquele tempo que você estava dando socos, eu estava construindo algo / E eu mal podia esperar para mostrar que era real / Gritei ‘f*da-se, Aimee’ para o céu noturno, enquanto o sangue jorrava”.
Em outro momento, Taylor diz que até sua mãe teria se envolvido no imbróglio. “Todos sabem que minha mãe é uma mulher santa / Mas até ela costumava dizer que desejava que você estivesse morta”.
Por fim, a cantora agradece “Aimee” por, mesmo com todas as polêmicas, incentivar a construção de seu legado: “Eu escrevi mil músicas que você acha sem graça / Eu construí um legado que você não pode desfazer / Mas quando eu conto as cicatrizes, há um momento de verdade / Que não haveria isso, se não tivesse você”.
@portelagxtradução explicação referências na letra de thank you aimee da taylor swift no album the tortured poets department the anthology indireta pra kim kardashian e kanye west♬ thanK you aIMee – Taylor Swift
Ouça a música completa:
Descrito por Taylor Swift como sua “tábua de salvação”, o álbum “The Tortured Poets Department” conta com 31 canções, que também abordariam seu antigo namoro com o ator Joe Alwyn, o affair com Matty Healy – vocalista da banda The 1975 – e o atual relacionamento com Travis Kelce. Clique aqui para saber os detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques