Are you ready for… Taylor Swift no Disney+? Nesta semana, a loirinha do pop anunciou que seu filme, “Taylor Swift: The Eras Tour“, estará disponível no Disney+ a partir do dia 15 de março. Já nesta sexta-feira (9), a Variety revelou quanto o streaming está desembolsando para ter a exclusividade da produção.
Além das músicas exibidas nos cinemas, a versão especial comprada pela empresa ainda irá incluir cinco canções inéditas. Entre as faixas bônus confirmadas está uma favorita dos fãs, “Cardigan”, do álbum “Folklore” de 2020. O filme tem direção de Sam Wrench, que já trabalhou com nomes com Billie Eilish, Lizzo e BTS.
De acordo a publicação, a Disney superou os lances da Netflix e da Universal Pictures – que foi a grande responsável pela distribuição digital do filme – pelos direitos de streaming. O valor exorbitante ficou estabelecido em US$ 75 milhões – o que equivale a aproximadamente 373 milhões de reais na cotação atual. Na plataforma, a turnê será exibida em mais de 100 países.
Desde a estreia, em outubro de 2023, o longa arrecadou US$ 261,7 milhões a nível mundial e foi oficializado pelo Guinness World Records como o “concerto ou filme performático” de maior bilheteria da história. “Justin Bieber: Never Say Never“, “Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert Tour” e “One Direction: This Is Us“, completam o ranking.
O filme foi gravado durante os três primeiros shows da “The Eras Tour” em Los Angeles, de 3 a 5 de agosto do ano passado. Com 2 horas e 45 minutos de duração, porém, a produção deixou de fora várias músicas das apresentações. A musa desembarcou com a turnê no Brasil em novembro de 2023, com três datas no Rio de Janeiro e três datas em São Paulo. Taylor retomou as performances nesta semana, começando por Tóquio, no Japão.
Swift já colaborou com a Disney anteriormente, com destaque para o documentário “Folklore: The Long Pond Studio Sessions” lançado pelo Disney+ em 2020. Além disso, ela está trabalhando com a Searchlight Pictures, propriedade da empresa, em seu primeiro longa-metragem como diretora, baseado em um roteiro original de sua autoria. É o poder da loirinha!