Música

Travis Scott é processado em 20 milhões de dólares por supostamente plagiar o grupo Three 6 Mafia; compare as duas músicas

Marina Amaro - Publicado em 24/04/2019 às 10:40
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

É melhor Travis Scott procurar bons advogados! De acordo com o TMZ, um dos integrante do Three 6 Mafia, DJ Paul, afirma que Travis plagiou uma parte de sua música, “Tear Da Club Up” — e, por isso, está processando o parceiro de Kylie Jenner em 20 milhões de dólares, o equivalente a 78 milhões de reais.

Paul preencheu documentos judiciais, alegando que a música “No Bystanders”, do último álbum de Travis, “Astroworld”, tem um refrão quase idêntico à sua música, “Tear Da Club Up”. De acordo com os documentos, obtidos pelo TMZ, Paul mostra que seu refrão diz “Tear da club up, tear da club up”, enquanto o de Travis, “Fu** da club up. Fu** da club up”.

Nos papéis, Paul afirma que o ritmo e o som do refrão são praticamente idênticos. Além disso, ele alega que Travis usou o mesmo gancho de “Tear Da Club Up” para sua performance no Grammy deste ano, expressão por expressão.

O álbum “Astroworld” estreou em primeiro lugar na parada da Billboard, e “No Bystanders” é uma das músicas preferidas dos fãs do rapper. Em uma entrevista anterior de DJ Paul para o TMZ, ele já havia afirmado que jovens artistas “iriam matar o hip-hop”. A intenção do artista com o processo, é tirar a música de Travis de circulação e ganhar parte do lucro da canção, que ele acredita ser cerca de 20 milhões de dólares.

Após a matéria ser publicada no TMZ, uma fonte disse ao site que Travis Scott e DJ Paul conversaram nesta terça-feira (23), e que pretendem chegar a um acordo em breve. Um representante de Travis confirmou que a conversa aconteceu, mas não deu mais detalhes. Confira as duas músicas abaixo:

E aí, viu alguma semelhança?