Na noite desta quarta-feira (4), o vocalista do grupo Bokaloka, Renatinho, infartou enquanto se apresentava no Bar do Zeca, no Rio de Janeiro. Segundo as informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off, ele passou mal cerca de meia hora após o início do show e teve de ser internado às pressas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Infelizmente, o artista de 48 anos não resistiu e faleceu.
[Atualização – 05/01/2023 às 22:40] Horas após a internação de Renatinho, o empresário do artista, Claudio Soares, confirmou sua morte à revista Quem. “É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem (04) devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca para medicação e alguns exames. O mesmo estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer”, declarou um comunicado da equipe.
Em maio do ano passado, Renatinho já havia passado por um quadro parecido, durante a turnê do grupo pela Europa. Na época, o vocalista teve um pico de pressão com princípio de infarto e precisou passar por uma cirurgia em Paris, na França. O quadro havia sido atribuído ao número excessivo de shows. Além do cansaço e das noites pouco dormidas, a mudança de fuso horário também teria afetado os membros da banda.
O Bokaloka é um grupo de pagode formado nos anos 1990, do sucesso “Duas paixões”. Renatinho está no grupo desde a formação original. Além dele, Toninho Branco, Davi Bessa e músicos convidados completam o time. O trabalho mais recente é o projeto audiovisual “Ontem, Hoje e Sempre”, que celebra os 25 anos de trajetória do grupo.
Deixamos nossos sentimentos aos familiares e aos amigos do artista, diante dessa dolorosa perda…