BRIT 2020: Lewis Capaldi se consagra o grande vencedor e Billie Eilish cai no choro com prêmio, em noite marcada por performances grandiosas; Vem ver tudo o que rolou!

Festa da música na terra da rainha Elizabeth II! Nesta terça-feira (18), aconteceu mais uma edição do prêmio “Brit Awards” em Londres, coroando os principais destaques da indústria musical britânica, segundo o voto de um júri técnico. Neste ano, as categorias diminuíram de 14 para 9, com o intuito de dar mais espaço para as performances musicais — que sempre são de tirar o fôlego!

O escocês Lewis Capaldi foi o grande vencedor da cerimônia, faturando duas estatuetas nas categorias “Melhor Artista Solo – Masculino” e “Música do Ano”. O rapper Dave faturou “Álbum do Ano” com o disco “Psychodrama”, desbancando favoritos como Harry Styles e seu “Fine Line”. Mabel faturou o prêmio de “Melhor Artista Solo – Feminino” e Billie Eilish se emocionou ao receber o troféu de “Melhor Artista Solo Internacional – Feminino”.

Pela terceira vez consecutiva, a noite foi comandada pelo humorista Jack Whitehall e teve como grande ponto alto as performances musicais, com tudo o que a gente tem direito. A jovem Mabel ficou com a missão de abrir o “Brit Awards”, em uma performance cheia de coreografia para o single “Don’t Call Me Up”, dentro de um cenário que reproduzia uma sala de aula. Em seguida, Lewis Capaldi fez uma apresentação intimista de “Someone You Loved”.

O muso Harry Styles construiu um espelho d’água no palco para apresentar a emocionante “Falling”, enquanto Dave recorreu aos recursos tecnológicos de projeções interativas em cima do piano para cantar a faixa “Black”. Já Lizzo fez praticamente um pocket show com um medley babadeiro e cheio de dança dos hinos “Cuz I Love You”, “Truth Hurts”, “Good As Hell” e “Juice”.

Billie Eilish protagonizou um dos momentos mais poderosos com a primeira performance ao vivo de “No Time To Die”, música gravada especialmente para a trilha sonora do próximo filme do espião 007. A apresentação contou com a participação do irmão Finneas O’Connell no piano e uma grande orquestra. Vencedora da categoria “Estrela em Ascensão”, Celeste também participou do prêmio cantando “Strange”.

Stormzy, que levou a categoria “Artista Solo – Masculino”, se uniu a um coral gospel na apresentação de “Do Better”. Depois, o palco virou uma grande festa com dançarinas enquanto ele cantava “Own It”, com o cantor Burna Boy. Para fechar o medley, o artista fez chover literalmente no palco com a música “Rainfall”. O “Brit Awards 2020” chegou ao fim em grande estilo. Na companhia de uma orquestra, Rod Stewart performou o hino “I Don’t Want To Talk About It”, para depois seguir com “Stay With Me”, com a participação de Ronnie Wood.

Confira a lista de vencedores na íntegra:

Artista Solo – Masculino
Dave
Harry Styles
Lewis Capaldi
Michael Kiwanuka
Stormzy *Venceu

Artista Solo – Feminino
Charli XCX
FKA Twigs
Freya Ridings
Mabel *Venceu
Mahalia

Melhor Grupo
Bastille
Bring Me The Horizon
Coldplay
D-Block Europe
Foals *Venceu

Música do ano
AJ Tracey – “Ladbroke Grove”
Calvin Harris & Rag’n’Bone Man – “Giant”
Dave feat. Burna Boy – “Location”
Ed Sheeran & Justin Bieber – “I Don’t Care”
Lewis Capaldi – “Someone You Loved” *Venceu
Mabel – “Don’t Call Me Up”
Mark Ronson feat. Miley Cyrus – “Nothing Breaks Like a Heart”
Sam Smith & Normani – “Dancing With A Stranger”
Stormzy – “Vossi Bop”
Tom Walker – “Just You and I”

Álbum do Ano
Dave – Psychodrama *Venceu
Harry Styles – Fine Line
Lewis Capaldi – Divinely Uninspired to a Hellish Extent
Michael Kiwanuka – Kiwanuka
Stormzy – Heavy Is The Head

Artista Revelação
Aitch
Dave
Lewis Capaldi *Venceu
Mabel
Sam Fender

Artista Solo Internacional – Feminino
Ariana Grande
Billie Eilish *Venceu
Camila Cabello
Lana Del Rey
Lizzo

Artista Solo Internacional – Masculino
Bruce Springsteen
Burna Boy
Dermot Kennedy
Post Malone
Tyler The Creator *Venceu

Estrelas em Ascensão
Beabadoobee
Celeste *Venceu
Joy Crookes

Lista de performances musicais:

Mabel – “Don’t Call Me Up”
Lewis Capaldi – “Someone You Loved”
Lizzo – “Cuz I Love You”, “Truth Hurts”, “Good As Hell”, “Juice”
Harry Styles – “Falling”
Celeste – “Strange”
Stormzy – “Do Better”, “Own It”, “Rainfall”
Billie Eilish – “No Time To Die”
Rod Stewart – “I Don’t Want To Talk About It”, “Stay With Me”