Emmy 2024: Resumão! “Xógum” é a grande campeã e “Bebê Rena” e “O Urso” se destacam em noite com reviravolta na comédia

“Xógum” recebeu 18 troféus, enquanto “O Urso” ficou com 11

Uma grande noite para os série-maníacos! Neste domingo (15), a Academia de Artes e Ciências Televisivas elegeu as produções e os profissionais de maior destaque da televisão na 76ª edição do Emmy Awards. A premiação, que aconteceu pela segunda vez no ano, contou com discursos de tirar o fôlego e favoritismos confirmados, com os principais troféus saindo para “O Urso” e “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”.

O Emmy Awards retornou ao seu calendário habitual após a edição do ano passado ser transmitida em janeiro, devido à greve da WGA (Writers Guild of America) e SAG-AFTRA. A edição de 2024 reconheceu os programas e as estrelas que se destacaram entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Protagonizada por Jeremy Allen White, “O Urso” recebeu nada mais, nada menos que 23 nomeações, e quebrou o recorde de indicações nas categorias de comédia.

A estreante “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, adaptação do romance de James Clavell, mostrou a sua excelência ao conquistar 25 categorias. A terceira temporada de “Only Murders in the Building” também se destacou ao receber 21 indicações, bem como “True Detective: Terra Noturna”, que alcançou 19.

A cerimônia foi apresentada por Eugene Levy e Daniel Levy, conhecidos pela sitcom “Schitt’s Creek”. Para abrir a premiação, a dupla, que foi recebida sob fortes aplausos, exibiu um discurso divertido sobre serem pai e filho. Além disso, eles citaram várias das séries indicadas, e algumas das atrizes e atores nomeados nesta noite. Ainda, os atores fizeram uma brincadeira com “Bebê Rena” ao mostrar mensagens, bem ao estilo da série, entre eles. Assista:

Continua depois da Publicidade

Os responsáveis por entregar o primeiro prêmio da noite foram Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin. “Que bela noite para lembrar os nomes das pessoas e fingir que vimos as séries delas“, brincaram o trio. Eles também tiraram sarro uns dos outros, e citaram as indicações correspondentes de cada um deles. Em seguida, as estrelas anunciaram a vitória de Ebon Moss-Bachrach – que repetiu o feito de 2023 – na categoria “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia”. Veja:

Em seguida, foi a vez de anunciar “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama”. Apresentado por Colin Farrell, a categoria ficou para Billy Crudup, de “The Morning Show”. Ele concorria com outros dois colegas de elenco, Mark Duplass e Jon Hamm.

Já Jeremy Allen White voltou a receber o troféu de “Melhor Ator em Série de Comédia”. “Essa série mudou a minha vida“, comentou ele, no discurso. Confira:

Já na disputa de “Melhor Atriz em Série de Comédia”, quem levou a melhor foi Liza Colón-Zayas, pela segunda temporada de “O Urso”. A atriz revelou que não fez um discurso de agradecimento, entretanto, ressaltou a importância do trabalho das latinas e do voto. “Continuem acreditando e votem pelos seus direitos“, mandou. Musa! Assista:

Continua depois da Publicidade

Na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama”, quatro estrelas de “The Morning Show” concorriam à estatueta, mas quem levou a melhor foi Elizabeth Debicki. “Fazer esse papel baseado nesse ser humano incrível e singular foi um privilégio e uma dádiva“, disse a atriz, intérprete de Princesa Diana na última temporada de “The Crown”.

O troféu de “Melhor Atriz em Série de Comédia” foi, pela terceira vez, para Jean Smart. “É uma experiência muito grande e eu agradeço por isso, porque não recebo atenção suficiente“, expressou a estrela de “Hacks”, que foi aplaudida em pé pelos convidados. Veja:

A estreante “The Traitors” desbancou os veteranos, “The Voice” e “RuPaul’s Drag Race”, em “Melhor Programa de Competição ou Reality”, e levou o prêmio deste ano.

Para apresentar “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Antologia”, Anthony Starr, Kathy Bates e Giancarlo Esposito, que interpretaram grandes vilões nas telas, subiram ao palco e anunciaram a merecida vitória de Jessica Gunning, por seu trabalho em “Bebê Rena”. “Isso é um sonho pra mim, e eu vou acordar daqui a pouco“, discursou a britânica, que soltou a sua icônica risada no discurso. Confira:

Em seguida, “Last Week Tonight with John Oliver” levou o troféu de “Melhor Série de Variedades Roteirizada”, apresentada por Reba McEntire e Melissa Peterman.

Para celebrar os 50 anos de “Saturday Night Live”, quatro membros que já foram do elenco subiram ao palco: Maya Rudolph, Seth Meyers, Kristen Wiig e Bowen Yang. O quarteto anunciou a vitória de Alex Edelman por “Just For Us”, como “Melhor Roteiro Especial de Variedades”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Gael Garcia Bernal e Diego Luna foram os responsáveis por apresentar a categoria “Melhor Direção em Minissérie, Antologia ou Filme para TV”. Os dois falaram em espanhol no palco do Emmy e comunicaram Steven Zaillian como o vencedor, pela obra pra lá de renomada “Ripley”. O prêmio de “Melhor Roteiro para Série de Comédia” ficou para “Hacks”. Já o de “Melhor Direção para Série de Drama” foi para “Xógum”. Confira:

Gael Garcia Bernal e Diego Luna no Emmy.

[image or embed]

— CINEMA 505 (@cinema505.bsky.social) September 15, 2024 at 10:49 PM

🏆 Steven Zaillian vence a categoria “Melhor direção em minissérie, antologia ou filme para TV” com “Ripley” #EMMYs

[image or embed]

— Hugo Gloss (@hugogloss.com) September 15, 2024 at 10:17 PM

🏆 HACKS vence o EMMY de “Melhor Roteiro em Série de Comédia” pelo episódio Bulletproof (3×09). #Emmys

[image or embed]

— Séries Brasil (@seriesbrasil.com.br) September 15, 2024 at 10:18 PM

‘SHŌGUN’ ganha prêmio de Melhor Direção para Série de Drama no #EMMYs.

[image or embed]

— Film News (@filmnews.bsky.social) September 15, 2024 at 11:23 PM

As grandiosas Nicola Coughlan e Nava Mau, estrelas de “Bridgerton” e “Bebê Rena”, respectivamente, se reuniram no palco para premiarem Lamorne Morris, em “Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Antologia”, pelo trabalho em “Fargo”. “Depois eu agradeço o resto do pessoal no meu podcast“, avisou ele, ao ser interrompido pela música da premiação. Veja:

“O Urso” levou o troféu de melhor direção em “Série de Comédia”, pelo episódio “Fishes”. O responsável por receber o prêmio foi
Christopher Storer.

Já o roteiro de “Melhor Série de Drama” ficou para Will Smith, autor do terceiro episódio, “Negotiating With Tigers”, da série “Slow Horses”. Em seu discurso, ele brincou sobre seu nome ser exatamente o mesmo ao do astro de Hollywood. “Em primeiro lugar, podem relaxar. Apesar do meu nome, eu vim em paz“, disse ele, referindo-se ao tapa de Smith no Oscar de 2022.

𝗘𝗺𝗺𝘆 𝟮𝟬𝟮𝟰:

MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DE DRAMA

Will Smith – Slow Horses

[image or embed]

— Indico Assistir (@indicoassistir.bsky.social) September 15, 2024 at 10:46 PM

Continua depois da Publicidade

Richard Gadd confirmou o favoritismo de “Bebê Rena” e levou o prêmio de roteiro por “Série Limitada ou Antologia”. “Eu estou vivendo um sonho. Há dez anos, eu estava na pior. Eu achei que minha vida nunca fosse melhor, que eu nunca fosse corrigir o que aconteceu comigo e voltar a ficar em pé. E agora eu estou recebendo um dos maiores prêmios da televisão“, disse ele. O autor também ganhou a categoria de “Melhor Série Limitada ou Antologia”. Assista:

A premiação ainda homenageou grandes estrelas que nos deixaram ao logo do ano. Ao som de “I Am Not Okay”, de Jelly Roll, o evento prestou tributo a Gena Rowlands, Shannen Doherty, Chance Perdomo, Richard Lewis, James Earl Jones e Bob Newhart. O veterano da comédia foi o último a aparecer no telão e recebeu uma homenagem de Jimmy Kimmel. Confira:

Chance Perdomo, Donald Sutherland, Shannen Doherty e James Earl Jones foram homenageados no In Memoriam do #EMMYs.

[image or embed]

— Séries Brasil (@seriesbrasil.com.br) September 15, 2024 at 11:29 PM

Depois disso, os grandes vencedores da noite foram anunciados. Jodie Foster levou o seu primeiro Emmy por “Melhor Atriz em Série Limitada ou Antologia”, por “True Detective”. Ao receber o troféu, a atriz deu um beijo apaixonado em sua companheira Alexandra Hedison. Veja:

“Xógum” arrematou as principais categorias de drama: “Melhor Ator” com Hiroyuki Sanada, “Melhor Atriz” com Anna Sawai e “Melhor Série de Drama”. O discurso contou com um lindo momento, com Sanada falando em japonês. Foi de emocionar! Já “Melhor Série de Comédia” surpreendeu ao eleger “Hacks” neste ano.

Continua depois da Publicidade

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
Abbott Elementary
O Urso
Curb Your Enthusiasm
Hacks *VENCEU*
Only Murders In The Building
Palm Royale
Reservation Dogs
What We Do In The Shadows

MELHOR SÉRIE DE DRAMA
The Crown
Sr. & Sra. Smith
Fallout
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão *VENCEU*
The Gilded Age
Slow Horses
The Morning Show
O Problema dos Três Corpos

MELHOR SÉRIE LIMITADA OU ANTOLOGIA
Bebê Rena *VENCEU*
Fargo
Uma Questão de Química
Ripley
True Detective: Terra Noturna

MELHOR FILME PARA A TELEVISÃO
O último caso do Monk
Quiz Lady *VENCEU*
Vermelho, Branco e Sangue Azul
Scoop
A Batalha das Pop-Tarts

MELHOR ATRIZ PRINCIPAL EM SÉRIE DE COMÉDIA
Quinta Brunson (“Abbott Elementary”)
Maya Rudolph (“Loot”)
Ayo Edebiri (“O Urso”)
Jean Smart (“Hacks”) *VENCEU*
Selena Gomez (“Only Murders in the Building”)
Kristen Wiig (“Palm Royale”)

MELHOR ATOR PRINCIPAL EM SÉRIE DE COMÉDIA
Matt Berry (“What We Do in the Shadows”)
Larry David (“Curb Your Enthusiasm”)
Steve Martin (“Only Murders in the Building”)
Martin Short (“Only Murders in the Building”)
Jeremy Allen White (“O Urso”) *VENCEU*
D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”)

Continua depois da Publicidade

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Carol Burnett (“Palm Royale”)
Liza Colón-Zayas (“O Urso”) *VENCEU*
Hannah Einbinder (“Hacks”)
Janelle James (“Abbott Elementary”)
Sheryl Lee Ralph (“Abborr Elementary”)
Meryl Streep (“Only Murders In The Building”)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Lionel Boyce (“O Urso”)
Paul Rudd (“Only Murders In The Building”)
Paul W. Downs (“Hacks”)
Tyler James Williams (“Abbott Elementary”)
Ebon Moss-Bachrach (“O Urso”) *VENCEU*
Bowen Yang (“Saturday Night Live”)

MELHOR ATRIZ PRINCIPAL EM SÉRIE DE DRAMA
Jennifer Aniston (“The Morning Show”)
Anna Sawai (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”) *VENCEU*
Carrie Coon (“The Gilded Age”)
Imelda Staunton (“The Crown”)
Maya Erskine (“Sr. & Sra. Smith”)
Reese Witherspoon (“The Morning Show”)

MELHOR ATOR PRINCIPAL EM SÉRIE DE DRAMA
Idris Elba (“Hijack”)
Donald Glover (“Sr. & Sra. Smith”)
Walton Goggins (“Fallout”)
Gary Oldman (“Slow Horses”)
Hiroyuki Sanada (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”) *VENCEU*
Dominic West (“The Crown”)

Continua depois da Publicidade

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Christine Baranski (“The Gilded Age”)
Greta Lee (“The Morning Show”)
Nicole Beharie (“The Morning Show”)
Lesley Manville (“The Crown”)
Elizabeth Debicki (“The Crown”) *VENCEU*
Katen Pittman (“The Morning Show”)
Holland Taylor (“The Morning Show”)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Tadanobu Asano (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”)
Billy Crudup (“The Morning Show”) *VENCEU*
Mark Duplass (“The Morning Show”)
Jon Hamm (“The Morning Show”)
Takehiro Hira (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”)
Jack Lowden (“Slow Horses”)
Jonathan Pryce (“The Crown”)

MELHOR ATRIZ PRINCIPAL EM SÉRIE LIMITADA OU ANTOLOGIA
Jodie Foster (“True Detective: Terra Noturna”) *VENCEU*
Brie Larson (“Uma Questão de Química”)
Juno Temple (“Fargo”)
Sofia Vergara (“Griselda”)
Naomi Watts (“Feud: Capote vs The Swans”)

MELHOR ATOR PRINCIPAL EM SÉRIE LIMITADA OU ANTOLOGIA
Matt Bomer (“Companheiros de Viagem”)
Richard Gadd (“Bebê Rena”) *VENCEU*
Jon Hamm (“Fargo”)
Tom Hollander (“Feud: Capote vs. The Swans”)
Andrew Scott (“Ripley”)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU ANTOLOGIA
Dakota Fanning (“Ripley”)
Lily Gladstone (“Debaixo da Ponte: A Verdadeira História do Assassinato de Reena Virk”)
Jessica Gunning (“Bebê Rena”) *VENCEU*
Aja Naomi King (“Uma Questão de Química”)
Diane Lane (“Feud: Capote vs. The Swans”)
Nava Mau (“Bebê Rena”)
Kali Reis (“True Detective: Terra Noturna”)

Continua depois da Publicidade

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU ANTOLOGIA
Jonathan Bailey (“Companheiros de Viagem”)
John Hawkes (“True Detective: Terra Noturna”)
Robert Downey Jr. (“The Sympathizer”)
Lamorne Morris (“Fargo”) *VENCEU*
Tom Goodman-Hill (“Bebê Rena”)
Lewis Pullman (“Uma Questão de Química”)
Treat Williams (“Feud: Capote vs. The Swans”)

MELHOR PROGRAMA DE COMPETIÇÃO OU REALITY
The Amazing Race
RuPaul’s Drag Race
Top Chef
The Traitors *VENCEU*
The Voice

MELHOR TALK SHOW
The Daily Show *VENCEU*
Jimmy Kimmel Live
Late Night with Seth Meyers
The Late Show with Stephen Colbert

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques