Nossa porta estará sempre aberta para essa dupla! A 64ª edição do Grammy, noite mais importante da indústria musical, acontece neste domingo (3), diretamente da MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, e quem começou a noite com chave de ouro foi o Silk Sonic, supergrupo de R&B formado por Bruno Mars e Anderson .Paak!
Os artistas, que no último ano entregaram algumas das melhores performances ao vivo em premiações, não fizeram diferente e quebraram TUDO na abertura da premiação, que celebra os maiores nomes da indústria musical da última temporada. Seguindo a vibe nostálgica, tema que acompanhou os hits e estética do grupo desde o seu lançamento, Mars e Paak entregaram vocais poderosos em uma performance de ‘777’, canção que faz menção à Las Vegas.
Os backing vocals não ficaram atrás e serviram de base para que a dupla agitasse o público, colocando todo mundo para dançar e cantar junto. Para a performance recheada de pirotecnia, Anderson e Bruno vestiram roupas brancas brilhantes, muito parecidas com os looks que Elvis Presley usava para se apresentar em Vegas. Eles contaram, ainda, com uma banda completa, e finalizaram o show com um trechinho do hit “Get On Up”, de James Brown. Impossível não amar! Espia só:
Toque brazuca
A performance ganhou ainda o toque especial do brasileiro Mateus Asato. Natural de Campo Grande (MS), o guitarrista é colaborador de longa data de Bruno, que conheceu em 2019. O músico voltou a se conectar com o cantor após a saída do guitarrista original da The Holligans, banda que acompanha Mars em suas turnês. Mesmo não tendo participado oficialmente da gravação do álbum “An Evening With Silk Sonic”, lançado em novembro do ano passado, Mateus foi oficializado como o guitarrista do projeto para as apresentações ao vivo.
“Eles perguntaram se eu topava entrar e eu falei: ‘Mano, pra ontem’. Então organizei meu calendário para estar aqui e está sendo muito legal. É um projeto muito especial, sou suspeito para falar, mas é muito prazeroso participar de algo que você admira”, contou Asato à CNN Brasil.
Sucesso absoluto
Desde o lançamento do hit “Leave The Door Open”, em março de 2021, os hits do Silk Sonic não saem da boca do povo! O sucesso foi tanto que rendeu ao grupo não uma ou duas, mas quatro indicações no ‘Grammy 2022’: Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance de R&Be, por fim, Melhor Canção de R&B – todas por “Leave The Door Open”.
Devido à data de lançamento (novembro de 2021), o disco “An Evening With Silk Sonic” não se classificou para esta edição e só estará elegível para a premiação de 2023. Mas a noite já valeu a pena, pois os artistas garantiram, até agora, os gramofones de ” Melhor Canção de R&B” e “Canção do Ano”. Mais do que merecido!