Whatsapp Image 2022 07 27 At 10.28.05

Indicada a prêmio, MC Soffia relata descaso do MTV Miaw: ‘Pra mim não tem nem cadeira’; assista

Pelas redes sociais, indicados para a premiação revelaram que não foram convidados

Nesta quarta-feira (26), MC Soffia participou do MTV Miaw – ela foi indicada na categoria ‘Black Star Rising por BET’ do prêmio. A noite, entretanto, se mostrou decepcionante para a artista. Pelas redes sociais, Soffia fez um desabafo sobre o descaso da organização.

A situação começou já na entrada, quando a rapper descobriu que seu convite dava direito a ficar apenas na pista da cerimônia.  “Acabei de descobrir que não vai ter nem cadeirinha para a gente sentar, todo mundo de pé, todo mundo junto. Eu de salto, sem unha… Eu quero ir embora!“, opinou. “O engraçado vai ser falarem assim: ‘E a vencedora do prêmio é a MC Soffia!’. E eu vou falar, ‘Dá uma licencinha – ai desculpa, é que eu preciso chegar lá no palco. O palco está lá do outro lado e eu estou aqui no fundo. Eu precisava chegar lá para buscar meu prêmio, tem como você me dar licença?‘”, debochou.

Mais tarde, ela voltou ao Instagram para falar do assunto. “Quer dizer, né, gente? Para mim não tem cadeira, para outros artistas, tem. Mas tudo bem, eu nasci para ser sereia, né? Nasci para ficar na água, não no camarote, não com todos esses artistas“, lamentou.

Depois, a artista ainda descobriu que precisaria pagar pela comida do evento. “Eu achando que ia ter comes e bebes, vim sem bolsa nenhuma, vim só com faixas. Acabei de descobrir que os comes e bebes tem que pagar“, disse nos Stories. “Quem está concorrendo ganha bebida ou uma pipoca?“, brincou com uma funcionária do local.

Continua depois da Publicidade

A mãe da rapper, a empresária Kamilah Pimentel, acompanhou a filha na noite. Quando voltou para casa, ela também relembrou a experiência que teve. De acordo com Pimentel, essa não seria a primeira vez que elas passam por um desconforto no canal. “Mais um dia sendo humilhada pela MTV. A gente tem que levar na cara, a gente tem que aprender. Para mim, chega! Para mim, acabou. Me arrumei, me maquiei, me embelezei para quê? Para nada!“, contou.

Mc Soffia então fez um último desabafo, citando racismo: “Não tem explicação. Eu tô concorrendo e não ganhei cadeira e nem camarote. Me mandaram para pista […] Não tinha comida, lugar pra sentar, ia ter que buscar o prêmio…nem sei se ia ganhar também porque a gente não ganha, né? Todo mundo é racista e o mundo é assim. Temos cada vez mais ficar mais forte. Obrigada a todos que estão compartilhando e me dando força… Para outros artistas indicados tinha camarote, comida… Eu não mereço passar por isso, não mereço menos. Temos que nos fortalecer. Sou muito f*oda para passar por isso“.

Veja o relato:

Artistas não foram convidados

MC Soffia não foi a única indicada ao prêmio que se sentiu desrespeitada. Outros artistas nem chegaram a ser convidados para o evento. Pelo Twitter, Rízia Cerqueira revelou que ficou chateada por não ser chamada. “E eu que fui indicada pra o MTV Miaw e não fui convidada. A ‘póbi’ ficou feliz da vida jurando que ia postar look bem blogueira dando close“, escreveu. “Só mais um dia que os humilhados foram humilhados“, lamentou em outro tweet.

Marcela McGowan, Stefan Costa e Raquel Real responderam ao post da ex-BBB afirmando também não terem sido convidados. “Vamos criar uma premiação só com as pessoas que não foram convidados“, sugeriu Raquel, que concorria como “Meme Master”. Stefan Costa, que participava da mesma categoria de Soffia, se compadeceu com a situação da rapper. “Partilho do mesmo sentimento, também não fui convidado. O look estava pronto“, ponderou. “Amiga, te entendo super! Por aqui ficamos também (sem entender)”, opinou Marcela, indicada na categoria “Orgulho do Vale”.

Luciene Santos, conhecida como Sapa Vegana, e Atleta de Peso – ambas da categoria “Saúde tá ok” -, também informaram que não foram convidadas.

Pelos Stories, Tata Estaniecki, do Poddelas, revelou que também não recebeu o convite para o MTV Miaw. “Não fomos convidadas, inclusive só ficamos sabendo agora que era hoje o evento“, relatou a influencer, que, junto à Boo, foi indicada como “Dupla de Milhões”.

Tata Cocielo Poddelas
As apresentadoras do Poddelas também não foram convidadas. (Foto: Reprodução/Instagram)

O hugogloss.com procurou a MTV Brasil para se pronunciar sobre os relatos, mas até o momento não obteve uma resposta definitiva. Assim que o canal se manifestar, este texto será atualizado.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!