Hugo Gloss

Celebridades se dividem sobre agressão de Will Smith contra Chris Rock no Oscar; confira as declarações

Will Smith Bate Chris Rock

Will Smith e Chris Rock protagonizaram treta no Oscar. (Foto: Getty)

A briga entre Will Smith e Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, neste domingo (28), segue rendendo comentários nas redes. O astro de “Um Maluco no Pedaço” subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto do comediante, após Rock fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will. A cena deixou um clima tenso entre os convidados e deu o que falar nas redes sociais.

Diversas celebridades se manifestaram sobre o ocorrido. O caso, entretanto, dividiu opiniões. Alguns ficaram do lado de Chris Rock, argumentando que a escolha de Will ao partir para a violência não se justifica. Caso este do diretor Judd Apatow. Em um tuíte já deletado, ele declarou: “Will poderia ter matado ele. Isso é pura falta de controle. Essa gente ouviu um milhão de piadas sobre elas nas últimas três décadas. Ele não é um novato no mundo de Hollywood e da comédia. Ele perdeu a cabeça”.

A atriz Mia Farrow também defendeu Rock, dizendo que ele fez apenas uma piada. “Piadas são o que Chris Rock faz. Ele sempre foi um cara mordaz. Essa piada aí foi leve para ele. O que eu vi foi uma das estrelas mais poderosas de Hollywood subir no palco e agredir um comediante por uma piada infeliz sobre a careca de sua linda esposa. Qualquer um que esteja de acordo com isso provavelmente nunca foi agredido por um homem poderoso”, escreveu.

A humorista Kathy Griffin foi bem direta ao falar do episódio: “Deixe-me falar uma coisa para vocês, é uma prática muito ruim subir no palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em casas de comédia e teatros”.

“Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos… Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, porque não é um bom modelo a se seguir”, declarou Alexandre Nero.

https://twitter.com/alexnero/status/1508278054895992841?s=20&t=j_oBZpRn6on1MFEJpLfkHQ

A atriz Sophia Bush também condenou o ato de violência de Will, mas disse não achar bacana o fato de terem feito piada com a doença de Jada. “Agressão nunca é a resposta. Mas essa é a segunda vez que Chris faz piada sobre Jada no palco do Oscar. Atacar a doença autoimune de alguém é errado. Fazer de propósito, é cruel. Os dois precisam de um respiro”, comentou.

Liam Payne, ex-membro do One Direction, defendeu brevemente o ator. “Eu acho que o que quer que ele sentiu que tinha que fazer, ele tinha o direito de fazer. Eu preferiria ver a beleza deste caso, não a dor, mas confesso que a cena me fez pular da cadeira. Me pegou”, disse ele, em entrevista para o programa Good Morning Britain.

Nicki Minaj, por sua vez, mostrou que não achou bacana a forma como Chris se referiu à Jada. “Eu amo o Chris Rock. Não acho que ele teria feito essa piada se soubesse o que Jada tem compartilhado recentemente. Mas entre ele e todas as pessoas que trabalham no Oscar, vocês querem dizer que nenhum deles ouviu essa mulher falar sobre a história dela de partir o coração? Fala sério…”, comentou.

Jaden, filho do ator, demonstrou apoio ao pai e limitou-se a dizer: “É assim que nós fazemos”.

Tiffany Haddish também defendeu Smith, dizendo que a cena em questão “foi a coisa mais linda que já viu”. “Quando vi um homem negro defender sua esposa, isso significou muito para mim. Como uma mulher que já esteve desprotegida e ver alguém dizer ‘mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca, deixe minha esposa em paz’… é isso que seu marido deve fazer, certo? Proteger você”, disse ela à revista People.

“Isso significou o mundo para mim. E talvez o mundo não goste de como aconteceu, mas para mim, foi a coisa mais linda que eu já vi porque me fez acreditar que ainda existem homens por aí que amam e se preocupam com suas mulheres, suas esposas. Como uma mulher que teve um marido, gostaria que meu marido tivesse me defendido da mesma forma que Will fez por Jada. Isso é o que toda mulher quer, certo? Ela estava ferida. E ele protegeu sua esposa. E é isso que um homem deve fazer”, completou.

Entenda o caso

Chris Rock e Will Smith protagonizaram uma treta ao vivo, durante a transmissão do “Oscar 2022”. Rock surgiu no palco para apresentar o prêmio de “Melhor Documentário” e fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will. De acordo com o comediante, ela poderia integrar o elenco de uma possível continuação do longa “Até o Limite da Honra” por causa de sua cabeça raspada.

Jada ficou visivelmente incomodada com a referência. E então Will subiu no palco e deu um baita tapa em Rock. Inicialmente, o público pensou que a cena pudesse ter sido combinada, mas enquanto o ator voltava ao seu lugar, mandou um recado para Chris: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!”. Um climão foi instaurado automaticamente, com os demais artistas se dando conta de que a treta havia sido séria. Assista:

https://twitter.com/midiasso/status/1508276924874960896?s=21

Sair da versão mobile