Will Smith dá soco na cara de Chris Rock no palco do Oscar 2022, após “piada” sobre sua esposa; assista

Rock fez piada com careca de Jada, que sofre de uma doença autoimune, caracterizada principalmente pela perda de cabelo

Fotojet (11)

Torta de climão servida com sucesso! Chris Rock e Will Smith protagonizaram uma treta ao vivo, durante a transmissão do “Oscar 2022”. Rock surgiu no palco para apresentar o prêmio de “Melhor Documentário” e fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will. De acordo com o comediante, ela poderia integrar o elenco de uma possível continuação do longa “Até o Limite da Honra” por causa de sua cabeça raspada.

Jada ficou visivelmente incomodada com a referência. E então Will subiu no palco e deu um baita soco em Rock. Inicialmente, o público pensou que a cena pudesse ter sido combinada, mas enquanto o ator voltava ao seu lugar, mandou um recado para Chris: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!”. Um climão foi instaurado automaticamente, com os demais artistas se dando conta de que a treta havia sido séria. Assista:

No filme “Até o Limite da Honra”, dos anos 90, a protagonista, vivida por Demi Moore, raspa o cabelo para se tornar a primeira mulher da Marinha dos EUA. Jada, por sua vez, anunciou no ano passado que raspou a cabeça depois de ter lutado contra a alopecia, uma doença autoimune, caracterizada principalmente pela queda de cabelo. “Todos sabem que tenho lutado contra a alopecia. De repente, um dia… apareceu assim. Agora, isto vai ser um pouco mais difícil para mim de esconder. Por isso, pensei em compartilhar para que vocês não façam perguntas”, disse ela, na ocasião.

Continua depois da Publicidade

Esta não é a primeira vez que Rock faz brincadeiras envolvendo Jada e Will. Em 2016, o casal não compareceu à premiação, por causa do boicote diante da falta de indicação para atores negros. “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”, disse ele. Na época, Chris também alfinetou o astro: “Não é justo que Will atuasse tão bem [no filme ‘Um Homem entre Gigantes’] e não fosse nominado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por ‘As Loucas Aventuras de James West'”.

Will vence e aborda treta

Will Smith foi consagrado nesta noite com o prêmio de “Melhor Ator” pelo filme “King Richard – Criando Campeãs” e, em seu discurso, falou discretamente sobre o ocorrido. “Richard Williams era um grande defensor da família. Nesse momento da minha vida, eu estou extasiado com o que Deus me pede pra ser nesse momento. Estou recebendo um chamado na minha vida para amar as pessoas, proteger as pessoas e para ser um rio para o meu povo”, comparou.

“Eu sei que pra fazer o que a gente faz, a gente precisa saber receber os xingamentos, saber que vão falar mal de você, saber que tem pessoas que te desrespeitam. Você precisa sorrir e fingir que tá tudo bem. […] Quero pedir desculpas à Academia, aos meus colegas indicados, esse é um momento lindo e eu não estou chorando por ter ganhado. A arte imita a vida. E eu sou igual ao pai louco, como falavam do Richard. Mas o amor faz a gente fazer coisas loucas”, finalizou. Confira: