Neste domingo (12), a 95ª edição do Oscar movimentou Hollywood e levou um time de grandes estrelas para o Dolby Theatre, mas alguns nomes famosos ficaram de fora da celebração ao cinema, entre eles, o astro Tom Cruise. Contudo, um relato de fontes ao jornal DailyMail revelou o verdadeiro motivo da ausência do astro – e tudo teria a ver com sua ex-esposa, Nicole Kidman.
Apesar de estar indicado a seis categorias com seu blockbuster “Top Gun: Maverick“, o galã não botou os pés no evento. Segundo os insiders, a razão seria evitar um “desentendimento” constrangedor com a estrela de “Moulin Rouge”. “Tom não estava lá porque ela [Nicole] estava lá, e ele não queria um desentendimento”, disse um contato. Após 12 anos de casamento, Cruise deixou a esposa em 2001, deixando-a em estado de “choque total”. Na época, ele pediu o divórcio alegando “diferenças irreconciliáveis”, entretanto, há teorias de que a separação ocorreu devido à recusa da atriz em se juntar a ele na Cientologia.
No entanto, outra testemunha próxima a Cruise alegou que sua ausência “não era pessoal” e teria sido causada por dificuldades de agenda. O jornal fez questão de destacar que a pessoa não respondeu aos comentários relacionados à Nicole. Os dois não são vistos nos mesmos eventos há anos. “Ela sabe por que, e eu sei por que [nos divorciamos]“, disse Cruise à Vanity Fair em 2013.
Ele acrescentou: “Ela é a mãe dos meus filhos e desejo-lhe tudo de bom. E eu acho que você apenas segue em frente. E eu não digo isso levianamente. Eu não digo isso com nada. As coisas acontecem na vida e você faz tudo o que pode e de todas as maneiras possíveis, e chega um ponto em que às vezes você precisa enfrentar a realidade brutal”. Enquanto casados, os astros adotaram duas crianças.
Nicole Kidman Luce más joven ahora que cuando anduvo con Tom Cruise en los 90’s 😳 pic.twitter.com/u5VdTn4QIm
— Danydrugs (@DanydrugSS) March 13, 2023
Em 2012, Kidman se abriu sobre sua dolorosa separação em uma entrevista para a DuJour Magazine. “Achei que nossa vida juntos era perfeita. Levei muito tempo para me curar. Foi um choque para o meu sistema”, disse ela. “Estávamos em uma bolha, só nós dois. Ficamos muito dependentes um do outro. Eu teria ido até os confins da terra por ele… Fiquei totalmente apaixonada”, confessou.
Anos depois, Cruise se casou com a atriz Katie Holmes, em 2006. O casal teve uma filha, Suri, agora com 16 anos, mas se divorciou em agosto de 2012. Enquanto isso, Kidman e seu marido há 16 anos, o músico country Keith Urban, continuam unidos e têm duas filhas.
Um detalhe curioso é que a própria Academia não pareceu abalada com a falta de Tom. O roteiro do apresentador Jimmy Kimmel fez várias piadas sobre o ator, inclusive repetindo a declaração de Steven Spielberg de que “Top Gun” era o “filme que salvou os filmes”.