VMA 2023: Resumão! Taylor Swift é a grande vencedora da noite, Shakira tem performance inacreditável e Anitta faz história; veja tudo!

A premiação ainda contou com performances incríveis de Cardi B e Megan Thee Stallion, Demi Lovato e Nicki Minaj 

Chegou o momento do ano em que a MTV festeja a música mundial! Nesta terça-feira (12) aconteceu o MTV Video Music Awards, que reuniu vários artistas e fãs em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A premiação, desta vez comandada por Nicki Minaj, enalteceu os melhores videoclipes de 2023. O evento também contou com momentos memoráveis, além de performance bem babadeiras.

Para iniciar os trabalhos de maneira icônica, o grupo ‘N Sync se reuniu pela primeira vez em mais de uma década para entregar o troféu de “Melhor Pop”, que foi para Taylor Swift por “Anti-Hero”. Inclusive, a cantora foi a grande vencedora da noite, garantindo nove astronautas prateados, incluindo o principal da noite de “Vídeo do Ano”. Assim, a estrela se tornou a primeira artista da história a vencer na categoria por quatro vezes.

 

Quem também levou uma estatueta para casa foi a nossa Girl From Rio, Anitta. A cantora ganhou o “Melhor Videoclipe Latino” por “Funk Rave”. “Brasil, estamos aqui de novo. Estamos aqui pela segunda vez”, disse ela, que também foi a vencedora da categoria no ano passado. Com o jeitinho Nira de ser, ela agradeceu a si mesma e ainda garantiu que o mundo ainda verá muito mais do funk brasileiro.

Começo da festa com talento de sobra

As apresentações começaram já no pink carpet e indicaram que a noite prometeria – e muito! Sabrina Carpenter e NLE Choppa foram os artistas que deram início aos trabalhos no pré-show do VMA. Assista:

Continua depois da Publicidade

Olivia Rodrigo

A vampirona veio aí! Olivia Rodrigo foi uma das atrações que abriu a noite. Ela levou o videoclipe de “Vampire” para o palco da premiação e cantou o single do álbum “GUTS” em meio a uma floresta. No entanto, não parou por aí! Após uma explosão no palco que assustou até Selena Gomez, ela entoou a música “get him back”, acompanhada de um balé composto apenas por mulheres. A nossa MC Detran sabe colocar o pé no acelerador quando o assunto é fazer o que sabe de melhor.

Cardi B e Megan Thee Stallion 

As mamães botaram os bongos para jogo! Cardi B apresentou o seu novo single “Bongos”, em parceria com Megan Thee Stallion. Esta foi a primeira vez que as artistas se reuniram para cantar o feat. ao vivo. “WAP” ganhou uma irmãzinha e a gente já pode garantir que quando essas estrelas se unem é sinal de poder, né?

Demi Lovato

Estrela do rock, sim! Demi Lovato mostrou o que vem aí no álbum “Revamped” ao apresentar um medley maravilhoso dos seus maiores sucessos na versão roqueira. A estrela exibiu o gogó de respeito nos hits “Heart Attack”, “Sorry Not Sorry” e “Cool For The Summer”. Ela também estava acompanhada da sua banda completamente feminina.

Anitta

A poderosa deu mais uma vez um show na premiação e subiu ao palco não uma, mas duas vezes. Inicialmente, ela apresentou um medley de “Funk Rave” e “Used To Be”, todo trabalhado na estética do projeto “Funk Generation: A Favela Love Story”. Ainda, ela apresentou uma música inédita. A cantora levou o seu próprio baile funk para o evento junto com o seu balé brasileiro. E o que a malandra mais fez foi rebolar a bunda hoje, viu? O figurino dela também contou com um detalhe interessante: a bandeira do Brasil estampada no peito. Essa representa!

A estrela voltou para apresentar pela primeira vez a sua colaboração com Tomorrow X Together (TXT), “Back for More”. Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Huening Kai e Taehyun dominaram o palco tomado por luzes. A cantora se juntou aos membros para dar seu toque brasileirinho na música. A faixa estará no próximo álbum do grupo e já deu para sentir que a performance é só o início do que os artistas vão entregar juntos com esse HINO. A mistura perfeita!

 

Doja Cat 

A nova era está muito on! Doja Cat foi grandona ao retornar ao palco do VMA com um mashup de “Attention”, “Paint The Town Red” e “Demons”. A rapper iniciou a apresentação da plateia e em seguida trouxe dançarinas caracterizadas como Scarlet, o alter ego criado pela mesma para o seu novo projeto.

Nicki Minaj

Hey, Barbz! Nicki Minaj pintou o palco todo de rosa para a primeira apresentação de seu novo e sensível single, “Last Time I Saw You”. A rapper ainda deu um gostinho do seu novo disco “Pink Friday 2” ao cantar uma música inédita. Nicki, já pode soltar nas plataformas de áudio para todo mundo porder deixar no repeat.

Karol G

La bichota serve todas as vezes! Karol G fez o VMA virar uma grande festa. A cantora iniciou a performance cheia de coreografia e sensualidade com a canção “OKI DOKI”. No entanto, assim como Anitta, a estrela também colocou todo mundo para dançar com o funk brasileiro. A colombiana apresentou o remix do sucesso “Tá Ok”, de Dennis DJ e Kevin o Chris. Isso que é união da música latina! Tira a camisaaa!

Stray Kids

Para que ser três se eles podem ser cinco estrelas Michelin? Stray Kids arrasou na coreô na estreia no palco da premiação. Para a performance, eles escolheram a poderosa “S-Class”. A apresentação deixou até Taylor Swift de boca aberta. Teve gente que sentiu o poder do melhor entre os melhores da primeira classe kkkk

Måneskin

Umas das últimas apresentações do evento, a banda italiana levou muito rock para o palco do VMA. “Honey (Are U Coming?)” foi a aposta dos músicos que fez o público bater muita cabeça. A canção teve seu videoclipe revelado recentemente.

Nicki Minaj, Lil Wayne, LL Cool J, Darryl “D.M.C.” McDaniels, Doug E. Fresh e Grandmaster Flash e os Furious Five

Era rap que você queria? Então toma! Um timaço de artistas se uniu para mostrar a força deste gênero musical. Entre os nomes estavam: Nicki Minaj, Lil Wayne, LL Cool J, Darryl “D.M.C.” McDaniels, Doug E. Fresh e Grandmaster Flash e os Furious Five. Juntos, eles apresentaram uma série de hits que fez a plateia ir ao delírio.

Kelsea Ballerini

Emocionou! Acompanhada de uma banda afiadíssima, Kelsea Ballerini entregou uma performance linda da música “Penthouse”.

Fall Out Boy

E o emo segue vivíssimo! A banda Fall Out Boy literalmente incendiou a premiação ao tocar “We Didn’t Start The Fire” .

Metro Boomin

Poderosos! Metro Boomin apresentou “Superhero (Heroes & Villains)” no VMAs ao lado do rapper Future.

Peso Pluma

Primeira vez no palco da premiação e já mostrou como se faz! Peso Pluma levou a cultura latina em uma apresentação de deixar qualquer um impactado do hino “LADY GAGA”.

Homenagens

Shakira foi a grande homenageada da noite ao receber o “Michael Jackson Video Vanguard Award”. O prêmio comemora a carreira de artistas que tiveram um grande impacto na indústria musical norte-americana. Nas edições anteriores, Beyoncé, Britney Spears, Madonna e Rihanna foram nomes que receberam a honraria.

Através de um medley poderoso, a estrela colombiana apresentou os maiores hits da sua carreira, incluindo “She Wolf”, “Te Felicito”, “TQG”, “Objection (Tango)”e “Ojos Así”. Durante “Whenever, Wherever”, a diva fez a sua icônica dança com espadas. Já em “Hips Don’t Lie”, ela entregou coreô debaixo de chuva. Para finalizar com tudo, ela foi mesmo para a galera ao som de “Bzrp. Music Session 53”. Espia só:

Em seu discurso, Shakira foi ovacionada e agradeceu aos parceiros musicais de longa data, aos filhos e aos fãs. A cantora também tirou um momento para agradecer ao povo latino. MI GENTE LATINOAMERICANA!!

“Quero agradecer aos meus pais e aos meus filhos, Milan e Sasha, que estão aqui. Muito obrigada por me animar e me fazer sentir que mamãe pode fazer tudo”, disse ela. “Especialmente, quero compartilhar este prêmio com meus fãs que sempre, sempre me apoiam nos bons e maus momentos. Muito obrigado por ser meu exército e me ajudar a travar todas as minhas batalhas. Este é para o meu povo”, concluiu.

Outro artista que também recebeu homenagem por sua contribuição no mundo da música foi Diddy. O rapper recebeu o troféu honorário de “Ícone Global” e também arrasou na performance.

Confira a lista de vencedores:

Vídeo do Ano
Doja Cat – “Attention”
Miley Cyrus – “Flowers”
Nicki Minaj – “Super Freaky Girl”
Olivia Rodrigo – “Vampire”
Sam Smith & Kim Petras – “Unholy”
SZA – “Kill Bill”
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Música do Ano
Miley Cyrus – “Flowers”
Olivia Rodrigo – “Vampire”
Rema & Selena Gomez – “Calm Down”
Sam Smith & Kim Petras – “Unholy”
Steve Lacy – “Bad Habit”
SZA – “Kill Bill”
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Artista Revelação
GloRilla
Ice Spice
Kaliii
Peso Pluma
PinkPantheress
Reneé Rapp

Continua depois da Publicidade

Melhor Colaboração
David Guetta & Bebe Rexha – “I’m Good (Blue)”
Post Malone & Doja Cat – “I Like You (A Happier Song)”
Diddy ft. Bryson Tiller, Ashanti, Yung Miami – “Gotta Move On”
KAROL G & Shakira – “TQG”
Metro Boomin ft. The Weeknd, 21 Savage, Diddy – “Creepin’ (Remix)”
Rema & Selena Gomez – “Calm Down”

Melhor Pop
Demi Lovato – “Swine”
Dua Lipa – “Dance the Night”
Ed Sheeran – “Eyes Closed”
Miley Cyrus – “Flowers”
Olivia Rodrigo – “Vampire”
P!NK – “Trustfall”
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Melhor Hip-Hop
Diddy ft. Bryson Tiller, Ashanti, Yung Miami – “Gotta Move On”
DJ Khaled ft. Drake & Lil Baby – “STAYING ALIVE”
GloRilla & Cardi B – “Tomorrow 2”
Lil Uzi Vert – “Just Wanna Rock”
Lil Wayne ft. Swizz Beatz & DMX – “Kant Nobody”
Metro Boomin ft. Future – “Superhero (Heroes and Villains)”
Nicki Minaj – “Super Freaky Girl”

Melhor Rock
Foo Fighters – “The Teacher”
Linkin Park – “Lost (Original Version)”
Red Hot Chili Peppers – “Tippa My Tongue”
Måneskin – “The Loneliest”
Metallica – “Lux Æterna”
Muse – “You Make Me Feel Like It’s Halloween”

Continua depois da Publicidade

Melhor Clipe Latino
Anitta – “Funk Rave”
Bad Bunny – “Where She Goes”
Eslabon Armado & Peso Pluma – “Ella Baila Sola”
Grupo Frontera & Bad Bunny – “un x100to”
Karol G & Shakira – “TQG”
Rosalía – “Despechá”
Shakira – “Acróstico”

Melhor R&B
Alicia Keys ft. Lucky Daye – “Stay”
Chlöe ft. Chris Brown – “How Does It Feel”
Metro Boomin ft. The Weeknd, 21 Savage, Diddy – “Creepin’ (Remix)”
SZA – “Shirt”
Toosii – “Favorite Song”
Yung Bleu & Nicki Minaj – “Love In The Way”

Melhor K-Pop
Aespa – “Girls”
Blackpink – “Pink Venom”
Fiffty Fifty – “Cupid”
Seventeen – “Super”
Stray Kids – “S-Class”
Tomorrow X Together – “Sugar Rush Ride”

Continua depois da Publicidade

Melhor Afrobeats
Ayra Starr – “Rush”
Burna Boy – “It’s Plenty”
Davido ft. Musa Keys – “Unavailable”
Fireboy DML & Asake – ”Bandana”
Libianca – “People”
Rema & Selena Gomez – “Calm Down”
Wizkid ft. Ayra Starr – “2 Sugar”

Vídeo para o bem
Alicia Keys – “If I Ain’t Got You (Orchestral)”
Bad Bunny – “El Apagón – Aquí Vive Gente”
Demi Lovato – “Swine”
Dove Cameron – “Breakfast”
Imagine Dragons – “Crushed”
Maluma – “La Reina”

Melhor Direção
Doja Cat – “Attention”
Drake – “Falling Back”
Kendrick Lamar – “Count Me Out”
Megan Thee Stallion – “Her”
Sam Smith & Kim Petras – “Unholy”
SZA – “Kill Bill”
Taylor Swift – “Anti-Hero”

Continua depois da Publicidade

Push Performance do Ano
Agosto de 2022: Saucy Santana – “Booty”
Setembro de 2022: Stephen Sanchez – “Until I Found You”
Outubro de 2022: JVKE – “golden hour”
Novembro de 2022: Flo Milli – “Conceited”
Dezembro de 2022: Reneé Rapp – “Colorado”
Janeiro de 2023: Sam Ryder – “All The Way Over”
Fevereiro de 2023: Armani White – “GOATED”
Março de 2023: Fletcher – “Becky’s So Hot”
Abril de 2023: Tomorrow X Together – “Sugar Rush Ride”
Maio de 2023: Ice Spice – “Princess Diana”
Junho de 2023: FLO – “Losing You”
Julho de 2023: Lauren Spencer Smith – “That Part”

Confira os vencedores das demais categorias clicando aqui

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques