Homem ‘fratura’ o pênis em três locais diferentes durante posição sexual arriscada

O caso aconteceu na Tanzânia e o rapaz esperou cinco horas por um atendimento especializado

Um homem de 36 anos teve uma rara fratura em três lugares diferentes do pênis enquanto mantinha relações sexuais com a parceira. O caso aconteceu na Tanzânia e ele precisou passar por cirurgia de emergência. O acidente foi relatado em um artigo da revista especializada International Journal of Surgery Case Reports este mês. Na publicação, os médicos detalham o atendimento e explicam que o pênis voltou a funcionar normalmente.

O paciente, que não foi identificado, morava em uma cidade pequena e por isso teve que esperar cerca de cinco horas desde o momento do acidente até o atendimento médico. Enquanto aguardava por um especialista, ele recebeu apenas analgésicos em uma unidade de saúde pública e seu pênis chegou a gotejar sangue.

A ressonância magnética mostrou a ruptura peniana. (Foto: International Journal of Surgery Case Reports)

Continua depois da Publicidade

A posição sexual desempenhada pela dupla é uma das mais arriscadas para esse tipo de acidente. O paciente relatou aos profissionais que a companheira estava por cima dele durante o sexo, quando ouviu um súbito “estalo“. O pênis tinha escorregado e atingido a área perineal da mulher enquanto ela tentava recolocá-lo, causando três fraturas. Na mesma hora, houve a perda da ereção, dor, sangue pela uretra e inchaço.

O rapaz passou por cirurgia de emergência em um hospital de Kilimanjaro e os médicos descreveram que a fratura deixou o pênis semelhante a um balão. No entanto, a recuperação foi excelente. O paciente foi liberado três dias após o procedimento e precisou usar um cateter por quase três semanas. Ele foi atendido em uma consulta de rotina passados seis meses e relatou que conseguiu retomar a vida sexual sem dificuldades.

Apesar do órgão não ter ossos, “fratura” foi o termo usado para definir a chamada ruptura da túnica albugínea, que é o tecido fibroso que mantém o sangue circulando durante o momento de ereção. O tipo de ruptura que aconteceu com o tanzaniano geralmente se dá no instante em que o pênis é esmagado durante o sexo, sendo apertado com muita força. De acordo com médicos, além da relação sexual, isso também pode ocorrer durante a ereção noturna e a masturbação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques