“A Dona do Pedaço”: Deslize na edição faz confusão sobre a época da novela; confira!

Maria da Paz, mulher, tu tá metida com máquina do tempo?? Kkkk A novela “A Dona do Pedaço” mal estreou, mas já mostrou a que veio com episódios cheios de emoção e ação. Embora tudo esteja incrível, no sábado (25), o capítulo exibido colocou uma pulga atrás da orelha de um telespectador a respeito da cronologia na trama.

A primeira fase da novela se passa nos anos 1990, mas em um clique enviado por Gabriel Nascimento ao jornalista Mauricio Stycer, do UOL, a sequência aérea exibida no capítulo mostra que houve um “deslize cronológico”. Ao reparar bem na cena que mostra o estádio do Pacaembu, em São Paulo, a construção de um prédio ao fundo no canto direito entrega que a data estaria situada dentro dos anos 2000, pelo menos.

Foto: reprodução/TV Globo

Isso tudo porque é possível identificar o prédio imponente do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, inaugurado em maio de 2008. O erro, claro, passou despercebido pela maioria dos espectadores e não afetou em nada a construção da história.

Foto: reprodução/TV Globo

E por falar em “A Dona do Pedaço”, a noite desta segunda-feira (27) marca uma grande virada na vida de Maria da Paz, protagonista interpretada por Juliana Paes, que finalmente constrói um grande império, abrindo várias unidades de confeitarias. A segunda fase marcará a entrada de personagens que devem movimentar muito mais a trama escrita por Walcyr Carrasco.