A Fazenda 11: Após cancelamento de roça entre Hariany e Lucas, peões protestam: ‘Não achei justo’

Fogo no feno! “A Fazenda 11” está na reta final e a disputa, cada vez mais acirrada. Ainda ontem (05), Marcos Mion anunciou aos participantes durante o programa ao vivo, os motivos que acarretaram no cancelamento da roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana.

Mesmo com a prova invalidada, Sabrina permaneceu sendo a fazendeira da semana e manteve seu prêmio de 20 mil reais. Ela, assim como Hari e Lucas, comemoraram, enquanto Diego, por sua vez, ficou descontente com a decisão. Acontece que, agora, cinco peões disputarão pela primeira vaga na final do reality, ao invés de apenas quatro.

“Eu e ele [Rodrigo] tínhamos vantagem sobre vocês, mas se a gente for pra uma prova, tudo igual, e aí? E a nossa vantagem por não estar na roça e não fazer nenhuma prova de eliminação? Assim vai favorecer vocês e a gente vai ficar na desvantagem! Porque relativamente, a gente só ia disputar a prova com mais dois de vocês, e não com três, independente de quem fosse. As chances passam de 25% para 20%”, desabafou o rapaz.

Diego continuou explicando seu ponto de vista para Lucas: “Justo não achei, mas vou ter que aceitar”. Em seguida, o carioca perguntou a opinião de Rodrigo Phavanello, que também concordou: “Justo não é, mas tinha que ser assim”. Assista a um trecho abaixo:

Relembre o caso:

Na quarta-feira (04), as votações para a roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana foram suspensas, após grande comoção na internet sobre uma suposta falha durante a prova do fazendeiro. O teste tinha coroado Sabrina Paiva e levado o casal de idas e vindas para a berlinda. Porém, no programa ao vivo de ontem (05), Marcos Mion explicou por qual motivo a Record TV decidiu tomar tal atitude.

“A vida no campo pode ser ingrata”, brincou já no início do programa. Em seguida, o apresentador relembrou todos os acontecimentos da prova, e afirmou que dois momentos teriam anulado o teste.

Foi apontado pelos internautas que Sabrina derrubou as letras no chão e não voltou na estação. “De fato, por conta de uma interpretação da informação que veio da nossa parte, ela foi induzida ao erro e acabou cometendo essa irregularidade”, admitiu Mion, enquanto o programa mostrava uma cena do apresentador validando o gesto da participante durante a prova. Veja:

Outro erro que que anulou a prova do fazendeiro, foi o fato de Lucas apoiar o pé na tirolesa duas vezes — em uma delas, a produção do reality deixou passar, e ele não foi punido corretamente.

No entanto, outras várias supostas infrações que internautas apontaram foram negadas pelo programa: as tábuas da escada, Sabrina pisar em um lugar errado (“Não havia marcação que precisasse ser respeitada”), encaixar o “N” corretamente (“A letra ficar meio desencaixada não invalida o resultado”), apoiar as letras no chão (“Regra do circuito 1”).

Após o apresentador comunicar todos estes fatos aos peões, houve um alívio coletivo: Hari e Lucas de não irem para a roça, e Sabrina por manter seu prêmio. “Eu vou comprar meu carro!”, comemorou.

Com esta reviravolta, os cinco participantes terão chance de concorrer a uma vaga na final, em uma prova decidida ao vivo hoje mesmo (6). Anteriormente, a prova seria feita apenas com quatro peões. Que sorte a do grupo, hein? “Amanhã cheguem com TUDO que vocês têm!”, avisou Mion. Agora é aproveitar a chance!